Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Metal Militia

Legenda não funciona no VLC

Posts Recomendados

Boa noite!!

Eu costumo assistir, no windows, seriados baixados da net, com legenda .srt.

So que agora resolvi assistir no Mac os X leo e nao está aparecendo as legendas.

Seguindo algumas instruções, instalei o Perian, mas as legendas continua sem aparecer. Instalei o VLC, e ainda não consigo ver as legendas.

Elas estão na mesma pasta do video e com o mesmo nome, só muda a extensão, e não aparece de jeito nenhum

O que pode está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira de assistir um vídeo com legenda é instalando o Perian v1.1.3 (www.perian.org).

Baixe, instale, reinicie o computador e assista seus filmes no QuickTime mesmo, do mesmo jeito que vc fazia no Windows!

Editado por Fabio Mucke

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pela ajuda, mas, como dito no inicio, ja instalei o perian, ja instalei o VLC, os arquivos de video e legegenda estao com o mesmo nome e mesma pasta, mas a legenda nao aparece nem no VLC nem no Quick Time.

Alguma outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o que ocorre é que quando tento abrir no QuickTime, a legenda não dá sinal de vida. Quando tento abrir no VLC, o video rola sem legenda e aparece uma janelinha de erro, que parece ter referencia com o arquivo da legenda que é .srt.

Só para lembrar, tenho o Perian instalado e o arquivo de vídeo e legenda estão na mesma pasta e possuem o mesmo nome.

Será que pode ser algum problema no arquivo da legenda? O estranho é que os mesmos arquivos funcionam no Windows, no MP 11.

Já tentei assistir 2 episódios diferentes baixados do mesmo site e não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Mplayer tbm não funfou. Não consegui unir legenda e video em um unico arquivo com o Subsfactory e o Submerge coloca um aviso no video toda hora, dizendo que o programa nao foi registrado.

Existe algum programa gratis que uni legenda srt e avi em um unico arquivo, sem perder a qualidade do video? Ou outro meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema parcialmente resolvido.

Baixei outras legendas de um site diferente e funcionou blz no VLC. Sendo assim, o problema era com as legendas antigas.

Todavia, ainda não aparece a legenda no QuickTime. Tenho a última versão do Quicktime Free e do Perian.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, no meu funciona normalmente no QT (.avi e .srt com mesmo nome e perian instalado).

Dizem (nunca testei) que o Submerge é bom demais...só $9, de repente vale a pena tentar!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Todavia, ainda não aparece a legenda no QuickTime. Tenho a última versão do Quicktime Free e do Perian.

Em casa ocorre a mesma coisa, VLC funciona perfeitamente mas o Quicktime nem som sai.

Compartilhar este post

Link para o post