Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional HP x Rede


Posts Recomendados

Em minha casa, há um pc e o meu iMac, que funcionam em rede sem problemas, através de um roteador wi-fi D-Link 524. Aliás, há um problema: temos uma multifuncional HP 1410, que fica instalada no PC e, mesmo compartilhando-a e vendo-a no Mac, não consigo imprimir nunca nada com ela. Era assim no Mac Mini, continuou assim no iMac, tanto no Tiger quanto no Leopard. Passando no shopping outro dia, vi na caixa de um modelo parecido que dizia que ela não era compatível em rede. Nem sabia que existia isso, mas...

Quero saber se existe alguma maneira de burlar esse impedimento, via software ou confguração de preferência. Li em um outro post do fórum sobre a possibilidade de ligá-la no roteador, que tem uma porta USB. Isso resolveria o problema?

Valeu,

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi pessoal, estou com um problema parecido. Tenho um MBP e um PC com vista em casa. No PC, tenho uma HP D1360 ligada e compartilhada. Eu já consegui encontrar a impressora pela rede e adiciona-la no Mac, com o driver correto (HP deskjet D1300 series). Só que quando eu mando imprimir, não sai nada. O que acontesse: na janela da impressora, no windows, aparece o documento como "remote downlevel document", no status "enviando documento para o spool", aparece meu nome de usuário como dono da impressão e no tamanho nada. Daí dá uns 15 segundos, o status fica em branco, aparece no tamanho um valor compatível com o remetido, e outros não alteram. Daí tudo some e a impressora nem se move.

Já instalei até uma atualização de driver que existe no site da HP, mas não resolveu, continua na mesma. Testei a impressora com o windows, e ela imprime ok. Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como parece que ninguém dá muita bola para problemas com impressoras aqui no fórum, e para que você não fique sem resposta, Thiago, vou lhe dizer como eu vou fazer com a minha.

Esse método eu já usava desde a época do Tiguer para poder imprimir numa HP Laserjet 1020, e poder ser utilizado para qualquer impressora instalada no windows. Não é nem um pouco elegante, na verdade é uma imensa gambiarra, mas se só tem ele, vai ele mesmo.

O processo é descrito nessa página: http://iharder.sourceforge.net/current/ ... acprinter/ e consiste basicamente em criar um encaminhamento usando o Ghostscript, o Ghostview e o Redmon. Por cima, quando vc manda imprimir, o GS recebe a de impressão, transforma-a em um PDF, manda para o GSView, que a lê e faz o processamento de impressão, manda para o Redmon que reencaminha para a porta da sua impressora. Tudo isso sem você ver. Ainda não testei isso no Vista, espero que funciona, mas no XP funciona tranquilamente. Caso você mande imprimir a página de testes e ele der nega, não se preocupe. Tente imprimir pelo seu mac na rede, que deve funcionar. Pelo menos aqui isso acontece.

Espero que você saiba ler em inglês, porque traduzir esse monte de coisa vai ser barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostei muito do Rogério na última edição da Mac +!

No final do texto ele escreve sobre o compartilhamento de uma impressora, sendo que a impressora esteja conectado no Mac. Mas no contrário, ou seja, tenho uma HP multifuncional 1315 conectada num PC via USB e não consigo imprimir a partir do Mac.

Tenho uma rede de compartilhamento via wireless. Na configuração da impressora, no mac (MBP), ela aparece normal, mas todos os comandos de impressão (command P ou botão de imprimir) não funciona, ou seja, o comando envia a impressão, mas a impressora não imprime. Onde está o erro? Por que não consigo imprimir? E olha que já fiz essa tarefa antes, ou seja, já imprimi documentos numa HP ligado no PC a partir do Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...