Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passei a ram de 1333Mhz para 1066Mhz underclock!


Posts Recomendados

Ola gente

 

Eu venho trazer uma experiência minha hoje, vou tentar ser sucinto...

 

Um amigo meu trouxe uma Corsair 1333Mhz para o meu MacBook Pro 2010 (RAM 1066Mhz) eu tentei colocar mas ele dava kernel panic, travava, reiniciava, coloquei uma antiga e uma nova mas ainda sim travava tala.. ai me veio a ideia de descer o clock das minhas novas memórias 1333Mhz pra 1066Mhz para passar a funcionar no mac 2010

 

Para isso eu comprei o Thaiphoon Burner, paguei pelo PayPal R$42,00 ao abrir configurei a freqüência que eu desejava por esse tutorial http://macnewsbrasil.blogspot.com.br/2011/05/como-usar-memorias-1333mhz-genericas-no.html?m=1

 

Realmente funcionou no notebook windows que eu fiz isso, porem no mac ainda sim não deu certo... 

Acontece que eu fiz uma burrice, vendo que só as memórias do mac que entravam sem problema, eu resolvi tirar backup da original e carregar na nova que continuava deixando de entrar no mac 2010, eu brickei uma dam rs 

 

Simplismente não mais nada com aquele pente de 4gb da corsair, nunca foi usado, e tentei clicar a dam e me lanhei.. 

 

Eu fiz esse topico para que se tenha alguém que queira saber, precise disso eventualmente não ter a mesma ideia que eu e perder uma placa também.

 

Vlw

Eu to por aqui.. qualquer coisa é só chamar ;) 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Hahahaha cômico pra não dizer trágico hahahaha... que besteira em velho... Vendesse elas e comprasse outras, deixasse no seu note Windows... Mexer em setup de controlador de RAM, copiar configuração de um módulo de características totalmente diferentes pra dentro dos novos hahahah sem dúvidas que ia brickar... sinistro hein ahhaha

 

sinto muito pelas memórias e pela grana...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Gustavo Martinelli Benetti
      Tenho um Macbook Pro 13 poleadas Meados 2010, e comprei um hd ssd crucial bx500 de 480GB para fazer um upgrade. Fiz um backup com timemachine, mas, ao colocar a hd no macbook e tentar o restore via timemachine, só aparece uma tela com uma pasta e uma interrogação dentro.
      A primeira vez, achei que fosse o flat cable, mas voltei com minha hd original (que estou usando nesse momento), e funciona normalmente. Tentei depois instalar pelo modo de recuperação do macOS orifinal (option + R), via o macOS mais atual (option + comand + R) mas não funciona. Em uma das vezes apareceu uma tela com um aviso: apple.com/support -2002F.
      Alguém já passou por isso antes? 
    • Por cassiorosas
      Olá pessoal, espero que todos estejam bem e seguros.
      Bom, já sou usuário apple há mais de 10 anos. 
      Há mais ou menos 2 anos faço uso do cliente de email Spark tanto no MacOS quanto no iOS. Sempre gostei muito e sempre funcionou muito bem.
      Recentemente meu macbook (modelo 16 polegadas) deu problema (pois é...) e foi para a autorizada onde identificaram problema na memória RAM. Como tudo é soldado, a placa lógica toda foi trocada.
      Quando voltou, atualizei sistema e instalei tudo o que uso na máquina. Porém, comecei a notar que a máquina começou constantemente a ligar o cooler (típico processo de quando se está exigindo mais da máquina) sem critérios e sem motivo aparente.
      Isso me despertou curiosidade pra ver o que acontecia. Com o Monitor de atividades comecei a ficar de olho nos APPs que mais estavam consumindo CPU e em especial memória. Pra minha surpresa o Spark chegou as vezes a consumir mais de 180GB de RAM!!! Não, você não leu errado, 180GB mesmo!!! Por vezes, aparecia até a janela de forçar encerramento pra ele escolher qual APP forçar encerrar, pois o Mac OS estava sem memória suficiente. E olha que essa máquina que peguei está com 64GB de RAM!!!
       
      Já falei com a Readdle(empresa que desenvolve o Spark), com a Apple. Essa inclusive, disse pra resetar SMC, PRAM e NVRAM e até temos reinstalar o sistema. Ainda não fiz nenhum desses passos. Vou começar hoje. Mas o fato é que o problema ainda não sanou. A sensação é que o Spark por algum motivo ou não está conseguindo sincronizar minhas contas (uso 04: uma gmail, uma gsuite, uma microsoft e 1 icloud) ou está se perdendo e meio que entrando em loop nessa sincronização.
      Alguém já passou por isso e/ou tem alguma dica do que eu possa fazer pra ver se isso volta ao normal do que sempre foi?
      Agradeço desde já.
       
      Uso Catalina 10.15.5 Spark também a versão atualizada da APP Store.
    • Por Raul Duelis
      Salve galera
      Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. 
      Desde já, agradeço. Abraços!
    • Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por Pat Junqueira
      Qual  melhor memória pra imac 27" 2019? Corsair ou OWC? Ou tem outra melhor?
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 
       
      Obrigado!
       
       
    • Por Murilo Callegari
      Olá, estou com uma duvida, antes de fazer eu queria saber se tem alguma restrição, eu estou prestes a comprar um MacMini 2018 em Julho na Apple, porem para economizar eu vou pegar com apenas 8GB ram padrão, porém, quando chegar aqui no Brasil eu pretendo comprar 16GB da ram 2666MHz DDR4 para o MacMini, eu já olhei aqui no Mercado Livre e talz, aparentemente esta tudo certo, eu só queria saber se por questões técnicas tem algum empecilho com performance ou compatibilidade por questão de marca que eu preciso me atentar antes, tem alguma que seja mais recomendada que outra para ter o máximo de tranquilidade possível? 
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por Rodrigo Toffano
      Eu tenho esse macbook white de 2010, to usando o mojave patcher nele e ta funcionando mt bem. Porem ele esquenta bastante, e a bateria descarrega rapido. Ja tentei por windows e tive o mesmo problema. Mas usando o chromeos ele nao teve isso, acho q pq o sistema tava usando mt pouco o processador, oq é bom. Eu comprei uma pasta termina nova, kryonaut, ta pra chegar essa semana, mas eu andei lendo sobre undervolt e queria fazer. Ja tentei de td q eu achei, nada funciona, Volta da kernel panic, e o voltageshift tbm, no site do voltage diz q ele funcioca nos mac de 2013 a 2015, deve ser por isso. Nos dois eu desativei o csrutil q inclusive n to conseguindo ativar de novo. Achei o coolbook mas esse n funcionaria nem se eu tivesse usando o lion, pq é mt anterior, e o lion é o sistema padrao dessa macbook. E um outro bem underground q eu achei foi o xnu-speedstep que tbm nem adiantou, é quase tao antigo quanto o coolbook.  De nenhum jeito q eu tentei funcinou, ent venho recorrer aqui a perguntar, é possível fazer undervolt nesse mac? Ele ja tava esquentando assim ate  com o high sierra, q é o sistema q eu tava usando nele antes de botar o mojave. 
    • Por holz.dl
      Ola amigos, sou novo aqui, e gostaria da ajuda de vcs.
       
      Tenho um Macbook Air 2010 com 2GB de memoria nao expansível e processador Core 2 Duo 1.86.
      A maquina e muito boa. Tenho ela desde 0km. Porem estava desativada a alguns anos. A alguns dias resolvi reativar ele. Mas como o mesmo ainda esta com o Lion instalado. Nao consegui utilizar a netflix nele. Pois o Chrome dele nao e mais atualizado.
      Tentei de inumeras formas fazer a troca do sistema para o Mavercks ou El Capitan mas nao consegui nenhum arquivo DMG bom! Todos sao corrompidos e na hora de expandir os arquivos da erro.
       
      Alguém poderia me ajudar. Me fornecer um repositorio com com os arquivos do Maverick ou El Capitan que pelo oq eu vi sao as melhores versões para esse meu Mac mais antigo.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.519
    • Total de Posts
      426.952
×
×
  • Criar Novo...