Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Qual memória comprar? MBP 2012


Guilherme Waltricke

Posts Recomendados

Olá a todos, estou fazendo uma pesquisa pois preciso urgentemente fazer um upgrade na memória do meu macbook pro ~ 2012 para 16gb eu achei algumas opções no Mercado livre e são:

 

 

Preço muito bom, compro 2 desse modelo? porém fico com dúvida se vai ter incompatibilidade se funcional duas em conjunto... ou se realmente é bom este modelo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546841255-memoria-corsair-mac-memory-1-x-8gb-ddr3-1600mhz-notebook-_JM

 

essa aqui é um valor mais alto, porém parece ter mais qualidade alguém já testou em macbook pro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541372846-kit-16-gb-2x8gb-1600mhz-corsair-p-apple-mac-mini-2012-_JM

 

Se alguém tiver dicas de outros modelos e onde encontrar, desde de já deixo meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro modelo que você citou, conheço um amigo que tem.

O Macbook dele tá voando! Mas... o segundo, não vou saber informar...

 

O primeiro link, pode ir fundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como micreiro das antigas, sigo um preceito básico das antigas.

Especificações de memória são quase sempre um aspecto supervalorizado. Compre sempre memórias convencionais. Pagar a mais é quase sempre uma certeza de mal negocio.

 

Desafio todos nesse forum a justificar o gasto dobrado na alternativa mais cara. Simplesmente não tem fundamento!!

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como micreiro das antigas, sigo um preceito básico das antigas.

Especificações de memória são quase sempre um aspecto supervalorizado. Compre sempre memórias convencionais. Pagar a mais é quase sempre uma certeza de mal negocio.

 

Desafio todos nesse forum a justificar o gasto dobrado na alternativa mais cara. Simplesmente não tem fundamento!!

 

As memórias mais "bam bam bam" geralmente suportam overclock maior, são bem procuradas por entusiastas por causa disto. Claro, isso lá nos desktops PC com máquinas de alto desempenho, sem propósito para notebooks. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários foram muito válidos, realmente para laptops não há o porque eu investir R$100,00 a mais num produto que para o uso sem overclock ou games não vai fazer diferença. então comprei agora a primeira opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias mais "bam bam bam" geralmente suportam overclock maior, são bem procuradas por entusiastas por causa disto. Claro, isso lá nos desktops PC com máquinas de alto desempenho, sem propósito para notebooks. 

Maddo.

Eu concordo com tudo que disse. As memórias "top" costumam ter uma tolerância maior ao overclock, costumeiramente com várias latências menóres. É até possível aumentar 1% a performance em vários jogos, mas isso é, como você mesmo disse e eu inferi, no mundo desktop. Nos notebooks, onde a freqüência da ram é determinada via SPD, isso simplesmente não tem fundamento.

Mesmo na galera entusiasta, costuma ter muita gente sem noção que não sabe qual é a real repercussão desse tipo de investimento. Olha que já gastei centenas de horas com isso e o investimento em memórias é o ÚLTIMO lugar que costumava torrar grana na hora de comprar um micro novo. Sempre valia mais a pena usar o mesmo dinheiro comprando outro componente de uma capacidade superior (GPU / CPU / MOBO)...

 

Nos foruns americanos a galera já costuma ter o ápice do hardware disponível pra venda, por isso que achava plausível ver essa discussão. Mas na nossa realidade, é simplesmente uma desinformação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo.

Eu concordo com tudo que disse. As memórias "top" costumam ter uma tolerância maior ao overclock, costumeiramente com várias latências menóres. É até possível aumentar 1% a performance em vários jogos, mas isso é, como você mesmo disse e eu inferi, no mundo desktop. Nos notebooks, onde a freqüência da ram é determinada via SPD, isso simplesmente não tem fundamento.

Mesmo na galera entusiasta, costuma ter muita gente sem noção que não sabe qual é a real repercussão desse tipo de investimento. Olha que já gastei centenas de horas com isso e o investimento em memórias é o ÚLTIMO lugar que costumava torrar grana na hora de comprar um micro novo. Sempre valia mais a pena usar o mesmo dinheiro comprando outro componente de uma capacidade superior (GPU / CPU / MOBO)...

 

Nos foruns americanos a galera já costuma ter o ápice do hardware disponível pra venda, por isso que achava plausível ver essa discussão. Mas na nossa realidade, é simplesmente uma desinformação.

 

Pelo que já li sobre OC, há tempos ainda, a RAM pode limitar o over da placa mãe, por isso compram esses módulos "high end" caros. Deve ser verdade, porque é bem como tu disseste, o overclock isolado da RAM não traz lá muitos benefícios.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que já li sobre OC, há tempos ainda, a RAM pode limitar o over da placa mãe, por isso compram esses módulos "high end" caros. Deve ser verdade, porque é bem como tu disseste, o overclock isolado da RAM não traz lá muitos benefícios.    

Exato Maddo, dependendo da latências entre outras coisas, pode limitar o OC.

Fiz Overclock por um bom tempo, na época de Desktop, e sempre limitava.

Atualmente faço overclock de processador ARM dos aparelhos Android, e com isso preciso fazer undervolt no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na segunda opção, Corsair Vengeance... uma que são pares, e já elimina um problema de compatibilidade, outra é a qualidade dos módulos de memória.

 

Eu sou daqueles que não mexe em time que está ganhando. Tudo que é lugar, memória para Macbook é Corsair Vengeance e ponto final.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na segunda opção, Corsair Vengeance... uma que são pares, e já elimina um problema de compatibilidade, outra é a qualidade dos módulos de memória.

 

Eu sou daqueles que não mexe em time que está ganhando. Tudo que é lugar, memória para Macbook é Corsair Vengeance e ponto final.

 

Abraços.

Assino embaixo.

E são essas que estou usando no meu MBP 13" 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...