Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por leandroalvesfaria
      Pessoal, tudo bem?
      Procuro um Macbook Pro 2012 ou 2013 usado. 
      E também um IPAD AIR 2, IPAD 5 OU IPAD 6. Comentem, qualquer coisa me chame no chat;

      Obs: Comprarei via mercado livre, não pago fora do mercado livre.
    • Por BetoGaleazzo
      Há umas semanas me perguntaram aqui no fórum se eu tinha alguma recomendação de SSD chinês e eu disse que jamais havia testado um SSD que não fosse das marcas mais populares do mercado. Pois bem, logo depois decidi comprar um SSD do AliExpress e arriscar meu suado dinheirinho para testar.
      A princípio pensei em comprar o tal "KingSpec", mas após breve pesquisa vi um review feito pelo canal Linus Tech Tips e sinceramente broxei. Então acabei encontrando este "XrayDisk", que é vendido na sua própria loja oficial no AliExpress, com cerca de 530 vendas, 51 avaliações de compradores e incríveis 4.9 estrelas (de 0 a 5) nas avaliações.
      O modelo escolhido foi o XrayDisk de 512GB, e o valor pago foi 47,99 dólares (salvo engano no câmbio que comprei ficou em torno de 280 reais com frete e tudo). É um preço assustadoramente baixo para um SSD dessa capacidade e mesmo com o dólar a R$5,50.
      Pois bem, o SSD foi enviado rapidamente pela loja após a compra e chegou até que rápido levando em consideração os atrasos ocasionados pela pandemia. Veio bem embalado, numa caixinha simples.
      Abaixo estão as fotos do produto, minhas impressões e teste realizado com o CrystalDiskMark no Windows 10 Pro.


      O produto tem um bom acabamento em alumínio e a pintura é bonita!
      Abaixo os testes feitos, em uma placa-mãe Gigabyte H97M-D3H (Rev. 1.0), ligado a uma porta SATA III, no Windows 10 Pro, utilizando
      a última versão do CrystalDiskMark (o mesmo utilizado pelo Linus quando testou o KingSpec).
       


      As informações no CrystalDiskInfo são bem claras, sem informações genéricas.
      Fiz diversos benchmark runs e as velocidades foram constantes, sempre em torno de 550mb/s de leitura e entre 460 e 480mb/s de escrita. No descrição do produto no AliExpress a loja disse que a velocidade máxima de leitura era 550mb/s e até 500mb/s de escrita. 
      A loja também promete 3 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
      Dei uma pesquisada na empresa, que fica em Shenzhen (a meca mundial dos eletrônicos) e parece algo bem sólido (trocadilhos a parte). Eles também vendem SSD M.2, memórias RAM etc. Vale a pena dar uma olhada nos demais produtos deles (link no final desse post).
      No Windows ele boota incrivelmente rápido e a cópia de arquivos fora do ambiente de benchmarking também me impressionou.
      Minhas considerações:
      - O vendedor foi honesto quanto à qualidade do produto e velocidades. Enviou rápido e bem embalado.
      - O produto tem um bom acabamento.
      - O preço é mais do que atrativo para a capacidade de armazenamento e velocidades (levando em consideração este teste inicial).
      Obviamente eu NÃO POSSO RECOMENDAR este produto tomando como base 1 dia de uso e alguns testes básicos, muito menos a clientes. O objetivo da compra e do teste foi realmente testar se viria um pendrivão chinês de má qualidade, mas a princípio eu estou impressionado. Eu também não posso atestar a confiabilidade deste SSD, se é durável, se é confiável em relação à integridade dos dados.
      Continuarei usando no meu PC desktop que uso para jogar e conforme for passando o tempo e uso posto minhas considerações adicionais aqui. Pretendo também assim que der um tempo, abrir ele e verificar a qualidade do PCB e a estrutura eletrônica.
      Eu comprei neste link.
       
    • Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

      Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

      Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

      Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

      Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por Diórgenes
      Olá. 
      Compro MacBook Pro, modelo de 2016 em diante.
      Preferência: Space Gray e com TouchBar
      Na caixa, com peças e carregador originais.
      Pagamento à vista.
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento tambΘm.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.






    • Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

      Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

      Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

      Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

      OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 
       
    • Por hugo.delfos@gmail.com
      Estou a procura de MacBook ou Macbook Air com SSD 256gb e que aceite o Catalina
    • Por ricardorb2000
      Eu tenho um Macbook Pro Mid 2012 A1278. Comprei duas memórias de 8GB  para fazer um upgrade para 16GB e gostaria de saber se ela é compatível.  Ainda não testei porque ainda não chegou.
      Marca ZiFei  - DDR3 8G 1600MHz 1333MHz PC3L 204Pin 1.35V
      Alguém pode me ajudar por favor?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.042
    • Total de Posts
      423.620
×
×
  • Criar Novo...