Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Produtos Apple - Qualidade?


Posts Recomendados

Parei para fazer uma reflexão...

 

No início do mês precisei levar o 5S da minha esposa na iTown para reparos, isso depois de somente 3 semanas de uso! E a assistência técnica estava lotada, mais de 1 hora de espera, tanto no dia da entrada como no da retirada. Uma moça do meu lado comprou um MBP em janeiro e já estava deixando lá pela 3a vez, e diversas outras histórias ouvi por lá.

 

Aí pensei nos meus iPhones...tive problemas dentro do prazo da garantia com o meu 3GS e o meu 4S. Meu irmão teve problemas com o 4. E conheço diversos amigos próximos que tiveram problemas com iPhones.

 

Após minha reflexão...

 

...até que ponto os produtos Apple são de fato de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que está acontecendo nesses últimos tempos, li diversos relatos de problemas, começando pelos computadores com a tela retina, telefones como o 5 descascando e o mais atual com o botão principal dando duplo clique. Seria os lançamentos sem a fase de testes profundos ? Falta de controle na produção ? Negligência ? Fica minhas dúvidas sem respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa questão meio que de sorte, nunca tive problema algum com os produtos da Apple, muitos tem, por outro lado muitos elogiam a HP e com ela só tive problemas.

A qualidade dos produtos da Apple no geral é bem superior a de outras, mas não estão livres de sofrerem defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei para fazer uma reflexão...

 

No início do mês precisei levar o 5S da minha esposa na iTown para reparos, isso depois de somente 3 semanas de uso! E a assistência técnica estava lotada, mais de 1 hora de espera, tanto no dia da entrada como no da retirada. Uma moça do meu lado comprou um MBP em janeiro e já estava deixando lá pela 3a vez, e diversas outras histórias ouvi por lá.

 

Aí pensei nos meus iPhones...tive problemas dentro do prazo da garantia com o meu 3GS e o meu 4S. Meu irmão teve problemas com o 4. E conheço diversos amigos próximos que tiveram problemas com iPhones.

 

Após minha reflexão...

 

...até que ponto os produtos Apple são de fato de qualidade?

 

iPhone é de longe o produto Apple que mais dá defeito. Só que na indústria dos eletrônicos, celulares são o tipo de dispositivo que dá mais defeito! São pequenos, tecnologicamente muito avançados, com componentes muito pequenos e levados para todo lado pelas pessoas. Além de produzidos em quantidade muito superior a computadores e TVs por exemplo, e vendidos por um preço muito menor (ou seja, os componentes tem que ser mais baratos).

 

Pergunta a quem comprou um Motorola ou um Samsung e deu defeito, como foi exercitar a garantia... Enquanto em geral a Apple conserta e devolve os iphones em 1 semana, as outras fabricantes de celular demoram 30 dias ou mais para dar um aparelho novo para quem tem defeito na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, dos produtos Apple que eu tive, nenhum deu defeito. Só um Macbook Pro, mas o defeito foi sanado com um reset no SMC, feito por um genius numa Apple Store nos EUA. Demorou sei lá, 10min pra "consertar".

 

E eu conheço bastante gente que tem vários produtos Apple, e, só 1 deles chegou a levar em uma assistência.

 

Ah, o meu iPad3 ficou ruim com o iOS 7, só foi ficar usável agora com o 7.1. Não sei se isso conta...

 

No geral eu nunca tive muitos problemas com as coisas que eu comprei, da Apple e de outras marcas. Mas sei que o suporte em geral das outras marcas é ruim, tirando uma ou outra exceção.

 

Tive um celular Motorola cuja carcaça descascou, e a placa lógica pifou. Paguei 500 reais no telefone, pra arrumar ia sair 750... joguei fora - o celular.

 

Ah tive um laptop Dell, um Vostro. A qualidade de construção era ruim, e com 13 meses de uso, a bateria se foi. Ok, passei a usar só na tomada, mas o adaptador pifou também. O laptop era fabricado aqui... tenho um monitor deles há 3 anos, é excelente, outro padrão, mas foi fabricado no México.

 

Recentemente mandei uma camera para a Nikon, por conta de um aviso de serviço. A garantia da  camera já expirou, mas recolheram a camera, e a recebi em casa (sem custo) 7 dias depois. Achei o serviço ótimo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Um peso que a Apple vai carregar por muito tempo se chama PREÇO. Pelos valores cobrados, esperamos que os aparelhos sejam feitos de ouro e durem 300 anos. Mas se tentarmos analisar a qualidade "fingindo"que um iphone 5S custa R$ 1.000,00, você não acharia que é o telefone mais bem feito e durável do mundo?

 

Acredito que um parametro mais confiável para medir a resistência e durabilidade de um iPhone seria a utilização em paralelo de um outro aparelho (p.e. Samsung) pelo mesmo usuário.

 

Minha experiência foi só de tranquilidade! Ao longo dos últimos anos eu passei por um problema com meu iPad 4 e com uma SmartCase para o iPad mini. Levei o iPad na iStore de Belém para a avaliação e em 8 dias eu recebí um outro novo. A SmartCase foi um caso diferente, eu tive que enviar fotos direto para um conselheiro da Apple (ela não segurava o iPad, ele se soltava com risco de queda), e após uma análise pelo departamento de engenharia, eu recebí outra nova pelos correios apenas 2 dias depois (fiquei com a antiga, pois não era necessário devolve-la). 

 

Eu não tenho celular de outras marcas desde o final de 2008, e por isso fica mais complicado eu comparar as assistências técnicas num momento tão anterior, mas a Nokia me deixou esperando 70 dias (2006) e a Motorola 50 (2007). 

 

Ainda assim, eu me considero um usuário muito cuidadoso, não apenas nos hábitos diários, mas no investimento em capas que oferecem muita proteção a choques, água e poeira, e talvez por isto os meus aparelhos tenham vida tão longa (exceto pela bateria é claro, problema crônico de iPhones).

 

Ponto negativo importante: Você acha os produtos caros? Pois a reparação fora da garantia é igualmente assustadora! Um reparo poder ser tão caro, que você poderia comprar até dois produtos novos da concorrência. Conselho: Se você pretende ficar com o aparelho por mais de 1 ano, compre sempre que possível o serviço de Apple Care (exceto para iPhone, que não há vigência no Brasil), vale muito a pena mesmo. Se depois de 3 anos seu mac não deu defeito, as chance de isto acontecer são mínimas.

 

 

Nos Estados Unidos, como todos sabem, o pós-venda Apple chega a ser uma mãe. Chega a ser tão positiva, que a sua palavra vale mais do que o laudo de um técnico (experiência própria).

 

Resumindo: Os produtos tem qualidade? Com base na minha experiência, de amigos e conhecidos aqui do fórum, a resposta seria, SIM, nenhuma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho iGadgets Apple até hoje sem nenhum problema, tal como um iPoad Touch 2ª geração. Infelizmente não estamos isentos de que nossos aparelhos possam vir com defeito ou apresentar depois de um certo tempo, acontece até com aparelhos eletrodomésticos, mas temos que também avaliar como eles são usados, em que circunstâncias são guardados e por aí vai. Descrevo isso, não que seja o caso do primeiro post, mas vejo aqui no fórum em que o desleixo com um  produto Apple por mais que seja de excelente qualidade, começa apresentar problemas, mas isso é as vezes devido ao mau uso e conservação e com certeza trarão problemas... Se estão na garantia, deve levá-los a uma assitência autorizada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero produtos de qualidade superior. Nunca tive problemas e, das pessoas que conheço que usam a Maçã, não sei de ninguém que precisou levar seus badulaques pra AT.

 

Agora, não há qualidade superior que resista a um proprietário que tenha um cuidado inferior com seus equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que o iPhone não é o melhor exemplo de qualidade da Apple... É muito difícil de consertar, não foi feito para quedas do dia a dia e o display nem é AMOLED.

 

Agora o Mac Pro, cara, tenho inveja daquele computador! Mesmo com um hardware de alto nível é muito difícil ouvir o barulho de cooler dele, só é uma pena que é caro, mas mesmo se não fosse da Apple não seria barato mesmo.

Editado por Fernando Isnaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que o iPhone não é o melhor exemplo de qualidade da Apple... É muito difícil de consertar, não foi feito para quedas do dia a dia e o display nem é AMOLED.

Agora o Mac Pro, cara, tenho inveja daquele computador! Mesmo com um hardware de alto nível é muito difícil ouvir o barulho de cooler dele, só é uma pena que é caro, mas mesmo se não fosse da Apple não seria barato mesmo.

Só não consigo entender a relação entre qualidade e reparabilidade e/ou resistência!

Quanto à tela, pode ser que AMOLED seja melhor que a tela Retina, mas não tenho o que reclamar das telas, inclusive comparando com qualquer Android, não há nenhum aparelho com melhor calibragem da tela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito bastante no seguinte, minha experiência:

Produtos vendidos aqui e ou fabricados aqui, são um lixo. Antigamente comprava produtos Apple pela BHPhoto, nos tempos de guerra (direto EUA) tudo funcionando super bem, hoje em dia o Mac chega de fábrica com defeito.

 

Tenho Macbook e mini de 2006/2008 rodando super bem ainda, agora os novos tem sempre algum probleminha como pode isso. Reparar no Brasil qualquer coisa é um assalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple precisa melhorar e muito nesse ponto. Quase todos meus amigos, inclusive meus dois irmãos, já tiveram problema com seus iPhones, tipo, a cada 10 aparelhos, 8 deram defeito com pessoas que conheço, é muita coisa. Porém, tenho vários produtos da Apple e nunca tive problema com nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum gostaria de uma opiniao, devo comprar um Iphone 5s 32 ou aguado o 6?

sempre procuro ninguem sabe o certo quando sera lançado,

ficaria grato por informação...

Abraços  

Cara depende muito.

 

o iPhone 6 so chegara no Brasil em novembro, ainda estamos em abril, vc vai aguentar esperar até lá?

 

Acho muito tempo.

 

Agora se voce quer um telefone com tela maior, além do 5S, ai sim acho que deve esperar ja que todos os rumores levam a crer que esse ano teremos pelo menos 2 novos modelos e mais o 5S.

 

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1 ipad 2a. geração nunca deu defeito, ano passado tinha um iphone 4S por 2 anos e um 4 por 3 anos sem nenhum defeito e vendi muito bem os 2.

 

tenho apple Tv 2 geração nunca deu defeito

 

Macbook pro mid 2009, nunca deu defeito.

 

hoje tenho mais 1 ipad mini retina e 2 iphone 5S 32 gb, também nunca deu defeito.

 

Acredito que qualquer aparelho possa vir a ter defeito um dia, mas também existe o problema da utilização.

 

Mas na minha opinião os iproducts são muito bons, acima da media, sem contar com o suporte da apple que é sempre nota mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom devo ser sortudo. Talvez valha contar minha experiência: meu iPhone 4 (comprado no seu lançamento no Brasil), já tomou banho de piscina (só precisou deixá-lo 3 dias no arroz) e caiu por diversas vezes na altura da cintura e/ou da cama, mesmo assim todos que o veem acham que está praticamente novo. Sequer me deu problemas. Mesmo com mais de 3 anos de uso. Possuo ainda uma Apple TV 3ª geração e mais recentemente um MacBook Air (2013), que até agora só me deram alegria.

 

Tenho vários amigos com iPhone e exceto um, todos os outros tiveram problemas apenas por mal uso. Mesmo quebrando a tela algumas vezes, eles continuam fiéis quanto a escolha do aparelho. A exceção se tratou de uma bolha de ar na tela de um iPhone comprado no exterior, mas que foi resolvido com a política de troca. Existiu também com ele o caso do descascamento (iPhone 5), problema este que todos conhecem.

 

Em resumo, por minha experiência e dos meus amigos, ainda assim acreditamos que os produtos Apple são superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei para fazer uma reflexão...

 

No início do mês precisei levar o 5S da minha esposa na iTown para reparos, isso depois de somente 3 semanas de uso! E a assistência técnica estava lotada, mais de 1 hora de espera, tanto no dia da entrada como no da retirada. Uma moça do meu lado comprou um MBP em janeiro e já estava deixando lá pela 3a vez, e diversas outras histórias ouvi por lá.

 

Aí pensei nos meus iPhones...tive problemas dentro do prazo da garantia com o meu 3GS e o meu 4S. Meu irmão teve problemas com o 4. E conheço diversos amigos próximos que tiveram problemas com iPhones.

 

Após minha reflexão...

 

...até que ponto os produtos Apple são de fato de qualidade?

 

Algumas pessoas aqui no forum estão confundindo o pós-venda com qualidade do produto. Não me entenda mal, com certeza sei que a atenção que a Apple joga no atendimento do pós-venda, com certeza, aumenta o VALOR percebido de seu produto. Isso é obvio!

Entendo que a pergunta aqui é genérica de setor, sendo smartphone, tablets e notebooks sendo tratados como a mesma coisa, que é o "produto" Apple. Infelizmente não tenho informações dessa natureza para contribuir na discussão. Mas posso informar que, não é incomum aparecerem estatísticas de devolução de produto devido a defeitos de fabricação ou problemas encontrados na utilização de produto.

Acho essas estatísticas mais importantes que opiniões aqui do forum por dois motivos. Primeiro porque esse é um local dedicado a Apple e o vies aqui dentro torna as conclusões grandemente tendenciosas... e segundo porque qualquer evidência relatada aqui tem peso, na melhor das hipóteses, de caráter anedótico e não serve para comparar adequadamente os fabricante.

Nada menos que o esperado! :P 

Mas tem uma publicação do lifehacker [1] que informa o ranking dos principais fabricantes de computadores assim como sua taxa problemas com os determinados produtos. A publicação é interessante porque ela discrimina as duas situações, tanto os fabricantes em função de sua respectiva taxa de problemas como a sua respectiva aprovação no pós-venda. 

 

Nota-se claramente que, apesar de a Apple ter uma taxa de retorno semelhante a outros fabricantes, ela realmente é líder isolada no segundo critério. Na minha opinião, esse fator torna a percepção de valor da marca muito maior e contribui com a popularidade da ideia que o hardware da Apple é "super" em termos de qualidade, o que seria, na verdade, "atenção ao consumidor".

 

Valeu.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...