Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale apena? Imac Core 2 duo


jgoulart

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal

preciso de ajuda, sou novo nesse universo Apple, e meu sonho de consumo é um imac, porém o bolso esta apertado para comprar um i5 ou i7 e apareceu uma oportunidade de comprar por R$ 2100,00 um imac de 24" (IMACMid 2007 24 Inc,  Core 2 DUO 2.4 GHZ) minha dúvida é vale a pena? roda a suite CS6 da adobe? a configuração completa não tenho, mas além do processador, sei que tem 4GB de ram e um HD de 1TB.

 

Me ajudem??..rsrs minha utilização será Photoshop, Ilustrator, além de internet e e-mail, sou designer gráfico.

 

aguardo resposta.

abraços

post-70178-0-71279700-1395665358_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom.... Vou utilizar o tópico do jgoulart para fazer a minha pergunta também....

 

Estou em uma situação parecida, sou Advogado e só utilizo o computador para rodar o Word e navegar na internet.

Qualquer computador supre a minha necessidade, mas gostaria de comprar um Imac pelo seu design! Acho que ficaria legal em meu escritório!!!

 

Minha pergunta é.... Considerando esta minha utilização super suave, um IMac com as configurações acima duraria pelo menos uns 4 anos com um bom desempenho??

Eu consigo atualizar o OSX ou acontece como no Iphone e Ipad, em que a Apple não permite mais a atualização?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tenho um testemunho sobre esse assunto que acho que vale a pena compartilhar. Tenho um MacBook Aluminium de 2008, primeira geração. Core 2Duo de 2GHz com 4GB de RAM. Apesar de usar Photoshop (embora para imagens Web), Axure, Excel, Power-Point, Keynote etc, ele sempre teve excelente desempenho. Até que eu passei a usar o Mail (ao invés do Outlook) e atualizei para o OSX Mavericks. Não sei se por causa disso ou simultaneamente, minha máquina virou uma carroça. Quase toda operação acionava o reloginho e eu era obrigado a esperar uma eternidade para tarefas simples.

Pensei em desistir e comprar outro ou, em uma atitude desesperada, colocar 8GB de RAM. O fato é que estava insuportável aquela situação. Só que o Monitor de Recursos deixava claro que em nenhum momento, nem nas piores esperas, eu estava usando nem perto de 100% da memória ou do processador. 

Pesquisando em fóruns internacionais, descobri a salvação: SDHDD. Encontrei vários posts falando em trocar o HDD por um disco SD mas todos que falavam em MacBooks iguais ao meu falavam do híbrido por conta da possibilidade de ter um disco grande investindo pouco. E todos falavam em milagres. 

Confiando nesses posts, pela profusão e detalhes, acabei fazendo a troca. Paguei R$ 420 por um disco com 500GB de HDD + 8GB de SD, enquanto um de 250GB de SD apenas sai por R$ 900. Minha máquina voltou à época que eu comprei, com desempenho absolutamente sem reclamações. Não sei mais o que é o relógio do cursor e até a bateria passou a aguentar mais. Como esse SDHDD da Seagate tem um algoritmo que aprende com o seu uso, as tarefas rotineiras têm melhor desempenho ainda.

Portanto, quem está pensando em salvar uma máquina antiga, desde que esteja em boas condições, claro, eu recomendo. É um investimento similar a acrescentar memória, fácil de fazer e sem contra-indicações.

Estou pensando em fazer o mesmo no meu iMac de 21" da primeira geração widescreen com LED, que também ficou lento depois do OSX Mavericks.

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um iMac muito bonito sim. O fato de ser antigo, não significa que ele não é usável e muito menos feio.

Só que você tem que ter em mente, as limitações que ele vai te impor do tipo: RAM (max 4, 6 ou 8GB), OS X (máx 10.8.2) e consequentemente, por suportar um OS X (que não é antigo - 25 de Julho de 2012) alguns programas daqui a pouco irão requerer no mínimo o 10.9 (lançado em Outubro de 2013).

Se você aceitar essas limitações e realmente, não puder colocar mais grana (cada um sabe da sua situação financeira) para tentar pegar um modelo um pouco mais novo... Vai na fé, seja feliz, mas saiba das limitações que citei aqui.

 

No fato de modelo 2012 ser antigo, não caia nessa papinho. Tem muito Mac mais antigo, rodando super de boa e sem NENHUMA limitação.

Você pode pegar o exemplo desse Mac que vc viu. Ele é de 2007 e só no final do ano passado que ele passou a ter suporte ao 10.9 Mavericks. Logo a vida útil dos Macs são razoavelmente longa.

 

SE eu fosse você, compraria um mais novo (caso a grana dê), por não ter limitações e ter mais vida útil. Mas também, pegando esse, vc pode dar baita gás, colocando um SSD.

Depende muito de você. É uma maquina boa SIM, mas TEM as limitações dela.

 

Essentials

Family: iMac/eMac

Codename: ?

Gestalt ID: 406

Minimum OS: 10.4.7

Maximum OS: 10.8.2

Introduced: August 2007

Terminated: April 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Core2Duo. 

 

Olha, funciona muito bem. Mas sejamos realistas, gastar grana em um processador descontinuado é besteira. Pode apostar que a próxima versão do MacOS X só será compatível com os Core iX. 

 

Espera, junta mais grana e compre um Core iX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Core2Duo. 

 

Olha, funciona muito bem. Mas sejamos realistas, gastar grana em um processador descontinuado é besteira. Pode apostar que a próxima versão do MacOS X só será compatível com os Core iX. 

 

Espera, junta mais grana e compre um Core iX. 

 

Eu não teria tanta certeza, mas a Apple pode sim dar uma baita nivelada por cima em um futuro próximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Core2Duo. 

 

Olha, funciona muito bem. Mas sejamos realistas, gastar grana em um processador descontinuado é besteira. Pode apostar que a próxima versão do MacOS X só será compatível com os Core iX. 

 

Espera, junta mais grana e compre um Core iX. 

 

É o que eu disse, um iMac de 2007 está sujeito a muitas limitações. Mas ai, só o amigo aí, para saber se da para ele investir mais grana em um ou aguentar com esse até ter mais grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que modelos de 2010 no mínimo, ainda são ótimos modelos, visto que são compatíveis com o Mavericks e possivelmente compatíveis com futuras versões do OS X, pelo menos mais duas atualizações.

 

Já tive um Macbook White de 2008, e só o fato de não poder atualiza-lo para o Mountain Lion, já era um fado para mim.

 

Só compraria algum modelo antigo hoje, se fosse num preço realmente baixo, tipo menos R$1000 e olhe lá. Além dos upgrades que fica difícil encontrar memórias DDR2... e a controladora do HDD ainda é SATA 1, ou seja, desempenho não muito bom de disco.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac late 2009 21,5 pol. É uma ótima máquina, no início do ano coloquei um ssd de 128 gb no lugar do super drive e deixei como hd primário,  troquei o hd original por um outro de 2 tb e ainda turbinei com 16 gb de ram. Estou rodando o OS X Snow Leopard nele e a suite Adobe CC tranquilamente, alias ele está voando literalmente. Infelizmente, com os valores praticados pela Apple no Brasil, hoje compensa comprar uma máquina um pouco mais antiga e fazer um upgrade de memoria ram e trocar o hd por um ssd, o único problema é a placa de video que até onde eu sei é impossível de se fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que modelos de 2010 no mínimo, ainda são ótimos modelos, visto que são compatíveis com o Mavericks e possivelmente compatíveis com futuras versões do OS X, pelo menos mais duas atualizações.

 

Já tive um Macbook White de 2008, e só o fato de não poder atualiza-lo para o Mountain Lion, já era um fado para mim.

 

Só compraria algum modelo antigo hoje, se fosse num preço realmente baixo, tipo menos R$1000 e olhe lá. Além dos upgrades que fica difícil encontrar memórias DDR2... e a controladora do HDD ainda é SATA 1, ou seja, desempenho não muito bom de disco.

 

Falow

 

O único Mac que vc vai achar por menos de 1000 reais, são os PPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac 21,5" Late 2009 (C2D 3,06Ghz / 12GB DDR3 / GeForce 9400M) e um MacBook Pro Retina 15" (i7 2,6Ghz / 16GB DDR3 / GeForce GT 650);

 

Para uso no dia-a-dia, o iMac não deve nada para o Retina. Lógico que o poder do processador i7 do Retina é "muito" acima do C2D do iMac, mas quantas pessoas "realmente" levam seus processadores aos 100%? (estou perguntando no cotidiano e não em softwares de benchmark).

Tarefas rotineiras (internet, excel, photoshop, etc) o iMac responde perfeitamente, sem travar nem pestanejar... tudo isso por utilizar um excelente processador que é um Core 2 Duo (Versão Desktop e não Mobile) que ainda nos dias de hoje não é exigido ao seu extremo.

Infelizmente criou-se uma "mania" que sempre devemos ter o hardware mais atualizado possível e que o modelo do ano passado já é ultrapassado. Mas lhes digo que um iMac 21,5" Core 2 Duo (os 24" são mais antigos) com bastante memória, um bom disco rígido (SSHD ou SSD) e o sistema redondo, ainda dá trabalho pra muito PC Core i5 montado com peças ruins.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal

preciso de ajuda, sou novo nesse universo Apple, e meu sonho de consumo é um imac, porém o bolso esta apertado para comprar um i5 ou i7 e apareceu uma oportunidade de comprar por R$ 2100,00 um imac de 24" (IMACMid 2007 24 Inc,  Core 2 DUO 2.4 GHZ) minha dúvida é vale a pena? roda a suite CS6 da adobe? a configuração completa não tenho, mas além do processador, sei que tem 4GB de ram e um HD de 1TB.

 

Me ajudem??..rsrs minha utilização será Photoshop, Ilustrator, além de internet e e-mail, sou designer gráfico.

 

aguardo resposta.

abraços

Na empresa do meu pai não  tem mac.. E eu queria muito que tivesse um mac lá.. Mas ele mexe no meu e em julho ele vai comprar um MB para ele... Já que a internet da empresa é de 100megas e eles usam microsoft office, navegador de internet, skype e mais alguma coisa.. lá seria perfeito este mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica coisa que pesa pra comprar um imac mais antigo é verificar a placa de vídeo,de resto se não tiver legal,é só fazer um upgrade de memória/ssd que já roda tudo 100%,estou tomando coragem para migrar de vez pro mac osx ( ainda sou obrigado a usar ruindows para algumas coisas) .

mas por esse preço sendo esse modelo ,acredito que não vale muito a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac 20 polegadas, 2008, Core 2 Duo, com 2Gb de RAM rodando Mavericks perfeitamente.

Não uso nenhum programa mais pesado, como editores de imagem ou vídeo, mas para uso cotidiano dá muito mais que pro gasto.

Só pretendo trocar quando os modelos novos voltarem a custar o que paguei no meu. E como isso é praticamente impossível acho que vou ficar com ele por muitos anos ainda.

 

 

Uma dúvida sobre esses drivers SD ou híbridos. Como saber se minha máquina suporta um desses?

Dá para fazer a troca em casa ou precisa levar na assistência?

Editado por Alyne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac 20 polegadas, 2008, Core 2 Duo, com 2Gb de RAM rodando Mavericks perfeitamente.

Não uso nenhum programa mais pesado, como editores de imagem ou vídeo, mas para uso cotidiano dá muito mais que pro gasto.

Só pretendo trocar quando os modelos novos voltarem a custar o que paguei no meu. E como isso é praticamente impossível acho que vou ficar com ele por muitos anos ainda.

 

 

Uma dúvida sobre esses drivers SD ou híbridos. Como saber se minha máquina suporta um desses?

Dá para fazer a troca em casa ou precisa levar na assistência?

Alyne,pelo o que eu vi,quase todos os imac's são complicados para trocar o hd,por que tem muitos flats e parafusos,mas se tivesse um teria um pouco de medo de fazer isso em casa haha ,mas o valor que vão te cobrar para essa troca vai ser bem alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...