Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Maquina virtual ou instalação nativa


Fabricio Moraes

Posts Recomendados

Olá a todos colegas de forum.

 

Vou prestar um serviço temporário utilizando dois programas (DG Foto Art e MS Project) em torno de 20 dias, gostaria de saber qual a melhor opção entre instalar o windows via bootcamp ou instalar aqueles programas que simulam o windows.

 

Outra dúvida é referente a salvar os arquivos que estarei trabalhando ao decorrer das semanas, cada vez que eu encerro a máquina virtual perde-se o que foi salvo dentro dela ? Teria que deixar a máquina virtual sempre aberta? Com a maquina virtual tenho acesso aos dados que estão no OSX ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Maquina virtual.

Aloca uns 2Gb caso for um Win7. Se usar parallels e tiver um processador quad core, aloca 2 cores pra maquina virtual e vai rodar lisinho...

 

E na hora de desligar, no caso do paralles (que eu uso) vc pode suspendar a máquina ao invés de "desligar" o windows assim na próxima vez, o windows vai estar com todas as janelas que estava trabalhando congelado e a inicialização vai ser bem mais rápida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que pra ficar na legalidade além de comprar o virtualizador tem que comprar também a licença do windows da máquina virtual. No caso de utilizar Boot Camp tem que comprar "somente" a licença do windows (uns 400 reais)

 

Por isso minha sugestão do Virtual Box, que é gratuito e excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o bootcamp por necessidades profissionais apenas e, dos notebooks que já tive, o Macbook é de longe o que melhor roda o Windows (que ironia).

 

O Bootcamp te dará mais performance e segurança. O Parallels é mais prático por não sair do ambiente OS X. Eu preferi a primeira opção por já ter o Windows e não precisei comprar o Parallels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já utilizei das duas maneiras.

Hoje utilizo o bootcamp por motivos de performance. Necessito de pelo menos 4gb de ram no windows.

No teu caso como é temporário usa uma maquina virtual.

A não ser que vá rodar programas pesados VM é a melhor opção pra você por ser temporário. Caso se torne uso diário migre pro Bootcamp.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que pra ficar na legalidade além de comprar o virtualizador tem que comprar também a licença do windows da máquina virtual. No caso de utilizar Boot Camp tem que comprar "somente" a licença do windows (uns 400 reais)

Não concordo. O Windows, após a instalação, permite o uso completo por 30 dias. Após esse período é considerado uso ilegal. Como o colega vai usar o sistema por 20 dias, ele não precisaria comprar, basta usar ele no período trial, sem ativação. Não há nada ilegal nisso, inclusive a Microsoft libera todas as atualizações normalmente para sistemas não ativados com menos de 30 dias.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os comentários, obrigado.

Fiz as duas instalações pois, não tive experiência anteriores. De longe o Bootcamp foi a melhor opção para mim, testei os dois programas.

Nunca tinha visto o Windows 7 respondido tão bem quanto no Macbook (i5 Sandy Bridge 8GB ram), parece ironia como o colega comentou. Trabalho em uma empresa que me fornece um computador com VGA gforce 8800 gs, 4GB de ram e processador Core 2 Duo 2.8ghz e vai apanhar em desempenho do Macbook de entrada ...

uquqa3a6.jpg

Editado por Fabricio Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...