Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não liga… piscando o carregador até apagar.


dlrandrade

Posts Recomendados

"Placa lógica". É o que dizem quando seu computador não quer ligar.

 

Mas acho que talvez o diagnóstico não está sendo bem feito.

 

Vejam se aconteceu com vocês e me ajudem, por favor.

 

Simplesmente fui tentar ligar depois de ter entrado em repouso e NÃO DÁ SINAL DE VIDA. Quando plugo o carregador ele fica piscando laranja e perdendo força no brilho até apagar. E agora? Levei na assistência e disseram que era a placa lógica, mas estou com uma pulga atrás da orelha. Os caras nem olham direito e condenam tudo. Vou levar pra orçamento em outra autorizada. Mas antes disso...

 

Já aconteceu com alguém aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aconteceu comigo uma vez e antes de partir pra solução de desplugar a bateria, tentei um reset de Pram e SMC.

Em algum momento lembro de ter segurado o botao power por varios segundos e agora não lembro exatamente em qual desses momentos voltou a funcionar:

a- segurando o power por muito tempo com ele plugado.

b- segurando o power por muito tempo com ele desplugado e plugar sem soltar o botão.

c- segurando o power desplugado, soltando o botão, e plugando o cabo.

 

Quando resolví isso foi meio na sorte, tentativa e erro, então não lembro o passo a passo.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente parece um defeito de Placa Lógica mesmo... claro que você deve tentar todas as alternativas possíveis antes de aceitar o diagnóstico, reset PRAM, reset SMC, testar com outra bateria e outra DC board se tiver acesso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O primeiro passo é conectar o laptop à rede elétrica. Você descarrega toda a bateria.Espere  alguns minutos e tente reiniciar.

Caso isso não ajude, pressione o Command + a tecla power simultaneamente. Isso vai reiniciar o Mac. Você pode também forçar o mac a desligar segurando o botão power e tentar reiniciar;

Se tudo isso nao der certo, concordo com os amigos acima: é hora de resetar o SMC. Isso varia de mac pra mac (modelos).

Se ainda não funcionar, provavelmente precisa de um reparo de hardware. Aí é só na AT mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caramba!! O mesmo problema que eu.

Desde que comprei em alguns momentos ele resolvia nãocarregar. Colocava o carregador no meu Macbook Pro 13'' (comprei em 2011) e não acendia nada. Deixava ele de lado e depois carregava normal :huh: .

 

Mas ontem deu o problema que o amigo falou acima: Quando eu plugo o carregador aparece uma luz verde, depois de um tempo a laranja e vai apagando, e fica nisso. A luz laranja fica piscando.

 

Fiz como me indicaram. Abri ele e desconectei e conectei o negócio da bateria. Mas não adiantou.

Em relação a resetar a SMC e outras coisas é possível se não está com carga alguma e não está carregando?

 

Trocar a placa lógica vai ser prejuízo certo... Não quero entrar por esse caminho. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...