Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mabook Air ii (i7 8G 256HD) com Thunderbolt Display 27" Desktop


fahering

Posts Recomendados

Olá Pessoal 
Queria uma opinião de vocês. Tenho um Macbook air  (2012, i7 8Gb e 256HD) e, também, um iMac i3 2010, que a família (mulher e filhos) está aos poucos tomando conta. Pensei em começar a usar meu Air também como estação de trabalho em casa, comprando um monitor Apple Thunderbolt e um teclado extra (pois já tenho o TrackPAd). Usaria ele fechado. Não faço edições de video e uso principalmente os programas de edição de textos, powerpoint, etc, mais o iTunes e o iPhoto, bastante video com o VLC, e pronto. Vc acha que essa configuração me serviria como estação de trabalho junto co o Thunderbolt Display 27"? Dessa forma, penso eu, economizaria uma grana para comprar mais um TimeCapsule de 3T e sobraria grana. Penso que assim, também, usaria mais racionalmente o investimento que fiz no Macbook Air.
Digam-me sua opinião. 
Aguardo seus comentários deixando um abraço a todos.
Fábio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Air da conta sim cara, tranquilamente.

 

Quanto ao Display, concordo com o Maddo Garan, é caro de mais, não vale de jeito nenhum o que pedem aqui no Brasil.

 

Procure os Dell UltraSharp, eles tem a mesma qualidade de imagem e são bem mais baratos. Agora não sei se eles tem o som integrado, mas compre um bom conjunto de caixas de som. Essa soma ainda sairá consideravelmente mais barata que um Tunderbolt Display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Sichieri! 

Dei uma olhada nos monitores Dell Ultrasharp e eles parecem de fato bacanas. Sim, eu teria de comprar um conjunto de caixas de som para instalar nele pois (pelo que vi) não tem som integrado. Vi que tem diversas saídas USB que imagino fiquem ativas caso eu conecte o maccbook via HDMI (pelo menos eu imagino que funciona assim). Teria que manter o meu carregador conectado no Macbook, pois não haveria o cabo de força (como tem o TBD da Apple). Dá pra fazer uma economia, sim. Mas eu estou pensando também na praticidade e sei que (por um preço bem maior) o TBD talvez me desse menos dor de cabeça. Mas obrigado pelas dicas. Me ajudaram a pensar melhor sobre meu projeto Macbook Desktop!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver várias discussões na internet sobre qual o melhor cabo para conectar os moniteores DELL no Macbook... PArece ser cecessário um adaptador minidi para dual dvi! É necessário um outro cabo para habilitar as portas usb. Nos EUA (one o TBD é mais barato) alguns usuários reclamam da falta de integração entre os monitores dell e os macbooks. Sinceramente, se acaso comprar um monitor externo será um TBD da Apple, pra evitar dores de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tua pesquisa está muito tendenciosa, procurando motivos para comprar um ATD. O dinheiro é seu, compre se quiser, mas reveja os pontos que tu levantou.

1) pode usar a porta displayport, que muitos usam e indicam.

2) sim, é claro que precisa de um outro cabo para USB, mas e daí? o ATD não precisa porque é tudo via thunderbolt.

3) o que seria essa "falta de integração"?

 

Outro ponto, ser caro e ser da Apple não imuniza produto algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveitando o tópico, para não abrir um novo, como faço para conectar um monitor Dell no macbook? Eu vi acima que indicaram o uso da linha Ultrasharp. Estou de olho no modelo U2414, de 23.8', mas não sei como deve ser feita a conexão dele no meu MacBook Pro 13 (mid 2012). Usar a porta thunderbolt? Segundo o manual do monitor, uma das conexões indicadas é conectar o monitor na porta mini-DP com a porta DP do note. Será que o contrário funciona, considerando que o referido modelo também tem entrada DP? Pergunto porque o monitor vem acompanhado de um cabo mini-DP / DP, mas o manual não indica a conexão Mini-DP (no mac) e DP (no monitor). Será que dá certo ou preciso comprar um adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...