Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mavericks num MacBook Air de meados de 2012


Jasalmeida

Posts Recomendados

Amigo

Boa tarde, tenho um MacBook Air de meados de 2012, com 128 Gb de SSD e 4Gb de Ram, minha dúvida é a seguinte, vale a pena instalar o  Mavericks nele e está funcionando redondinho e bem rápido, meu medo e fazer a atualização e ele não ficar tão certinho e mais lento, outra coisa é melhor fazer a atualização ou fazer uma instalação do zero, caso seja melhor fazer do zero, alguém poderia me informar um tutorial de como vaze-lo, sou bem leigo em Mac, sou usuário antigo do Windows e tenho Mac a bem pouco tem e pouco uso.

Abraços obrigado.

José Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é melhor fazer a instalação do zero afim de evitar possíveis erros. Lembre antes de tudo de fazer backup de seus documentos.

O procedimento é de certa maneira simples, baixar da App Store e passar o aplicativo para um pen drive. Tutorial encontra fácil no Google ou até aqui mesmo, como estou postando pelo celular depois mando algum link caso ninguém mande antes.

E vale sim usar o mavericks, está bem rápido o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela resposta, mas você acho que no meu Mac Air, vai ficar mais rápido e estável que o atual sistema operacional, na App Store, tenho como baixar para um pen drive, desculpe a pergunta idiota, mas como disse não manjo muito de Macs.

Se depois você puder me indicar um link do tutorial, fico agradecido.

Quanto a meus arquivos, não tenho quase nada salvo nele, não fica fácil fazer backup.

Abraços,

José Antonio

Editado por Jasalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na minha opinião três possibilidades:

  • Deixa como está;
  • Vende o seu MBA;
  • Compre um mais atualizado já com o Mavericks.

 

 

Na minha opinião, você está falando besteira.

 

Esse Air, ja é um i5, tem 4 GB de ram, por qual motivo você compraria um " mais atualizado " em vez de fazer um update de OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você está falando besteira.

 

Esse Air, ja é um i5, tem 4 GB de ram, por qual motivo você compraria um " mais atualizado " em vez de fazer um update de OS?

 

Concordo, esse MBA vai rodar legal o Mavericks, não há porque trocá-lo por causa de SO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, esse MBA vai rodar legal o Mavericks, não há porque trocá-lo por causa de SO. 

Também acho meu macbook esta novinho, só tem 14 ciclos da bateria, acho um exagero trocar por causa do SO, vou instalar o Mavericks agora, já estou baixando, vou atualizar mesmo, se der alguma zebra, peço ajuda para formatar e instalar do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho meu macbook esta novinho, só tem 14 ciclos da bateria, acho um exagero trocar por causa do SO, vou instalar o Mavericks agora, já estou baixando, vou atualizar mesmo, se der alguma zebra, peço ajuda para formatar e instalar do zero.

Atualize e seja feliz, com essa tua máquina vai ficar muito bom, caso você ache que esteja lento(duvido muito), volte aqui e ajudaremos pra fazer a instalação limpa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize e seja feliz, com essa tua máquina vai ficar muito bom, caso você ache que esteja lento(duvido muito), volte aqui e ajudaremos pra fazer a instalação limpa. :)

Obrigado amigo, como disse estou baixando, ate agora 1,08 Gb. Se der alguma zebra, peço socorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem motivos para nao atualizar! É grátis sendo que gasta menas energia e usa melhor a memória Ram e os alguns apps.. O safari por exemplo está bem mais economico e "rapido".

Não sei se o mavericks faz esquentar mais o MB.. Acho que é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que oficialmente não consigo instalar o Mavericks no meu Macbook Air (original 2008). Mas extra-oficialmente existe essa possibilidade?  :D

 

Se o teu tópico está na primeira página, não há porque ficar perguntando a mesma coisa em outros. Se alguém soubesse de alguma maneira, ou conhecesse um link, provavelmente já teria postado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu tópico está na primeira página, não há porque ficar perguntando a mesma coisa em outros. Se alguém soubesse de alguma maneira, ou conhecesse um link, provavelmente já teria postado. 

Desculpe cara, não quis fazer flood... só pensei em aproveitar o tópico que fala de MBA e Mavericks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...