Daniel Amaro_1981 Postado 9 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2015 (editado) Pessoal, Acabo de ver uma noticia em que um consumidor que comprou um PS4 fora do pais, não conseguiu garantia aqui no Brasil e a justiça foi favorável a Sony. É um caso parecido com os dos produtos apple. Vejam abaixo: http://www.conjur.com.br/2015-fev-09/produto-adquirido-exterior-nao-garantia-brasil?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook Será que isso pode complicar nossas ações de agora em diante? Abraços. Editado 9 de fevereiro de 2015 por Daniel Amaro_1981 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2015 Se o 0800 da Apple não resolve, entrem em contato com a Iana Mitchell. 0800-891-0178 Ramal 34343. Se ela não atender basta deixar um recado no Voice Mail com narração do caso e telefone que ela retorna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 18 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2015 @Gustavo Jaccottet Novidades "13/02/2015 Sentença Resumida com Resolução de Mérito Ante o exposto, julgo procedente o pedido, com fundamento no artigo 269, I do Código de Processo civil, para condenar a parte requerida para que substitua o bem descrito na inicial por um aparelho novo, no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 50,00 (cinquenta reais), limitando o valor da multa a importância do bem pretendido pelo autor, qual seja, a quantia de R$ 1.700,00(um mil e setecentos reais), devidamente corrigida e acrescida de juros de mora de 1% ao mês a partir do ajuizamento da ação. Deixo de condenar a requerida ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, na forma do artigo 55 da Lei 9.099/95. P.R.I." Ana Luiza Nogueira e Gustavo Jaccottet 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 19 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2015 (editado) Muito bom e meus parabéns. Como foi dito neste tópico, estamos aqui para ajudar uns aos outros e a nós mesmos. Minhas felicitações pelo empenho e pela forma de como manejaste o processo. Depois não tens como disponibilizar o PDF com o Teor integral da Sentença? Editado 19 de fevereiro de 2015 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaeldamasio Postado 19 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2015 Muito bom ver que as pessoas estão lutando pelos seus direitos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Muito bom e meus parabéns. Como foi dito neste tópico, estamos aqui para ajudar uns aos outros e a nós mesmos. Minhas felicitações pelo empenho e pela forma de como manejaste o processo. Depois não tens como disponibilizar o PDF com o Teor integral da Sentença? Como eu faço para disponibilizar o conteúdo integral? Ele fica no site do TJSP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 23 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Como eu faço para disponibilizar o conteúdo integral? Ele fica no site do TJSP? Sim. Se quiser me manda inbox o número do processo que eu procuro. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Amaro_1981 Postado 27 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de fevereiro de 2015 Oi Fabricio, como foi o seu caso? Seria legal você compartilhar com a gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Laier Postado 3 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de março de 2015 Pessoal, boa noite. Tenho um Iphone 5, modelo A1429 comprado na Áustria em 2013. Há duas semanas estou sem sinal, apesar do 3G funcionar normalmente. Li as postagens anteriores, a respeito do caso do Gustavo. No meu caso, a garantia já expirou. Liguei para a Apple e eles me disseram que não há peças para fazer assistência para este modelo de Iphone, aquela velha conversa de sempre. Como a garantia do meu Iphone expirou, o que ainda posso fazer? Obrigado, Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana Luiza Nogueira Postado 4 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2015 Daniel, dá pra entrar pedindo assistência técnica com base no art. 32, CDC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 5 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de março de 2015 Oi Daniel, Quando um produto está fora da garantia e ele passa a apresentar um problema que era imperceptível, oculto, durante o período de garantia, o consumidor, no caso do iPhone (em se tratando de um produto durável), passa a ter um prazo de 90 dias para reclamar o defeito, cf. art. 26, inc. II e §3o do CDC. Espero ter ajudado, Abs. Daniel, dá pra entrar pedindo assistência técnica com base no art. 32, CDC. Oi Ana Luiza, O teu argumento não está errado, mas está incompleto. É necessária a indicação de que se tratava de um vício oculto e que o mesmo só se tornou aparente após o término da garantia, caso contrário o art. 32 do CDC teria uma aplicação quase que infinita. ------ Recentemente tive duas sentenças (em grau de recurso) favoráveis de produtos Apple que apresentaram defeitos ocultos mesmo fora do período da garantia. Usei exatamente o argumento que expus acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 11 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2015 Sim. Se quiser me manda inbox o número do processo que eu procuro. Abs. MP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 11 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2015 Oi Fabricio, como foi o seu caso? Seria legal você compartilhar com a gente. Depois que sair a sentença - que já está próxima - vou relatar de forma resumida. O Gustavo J. vai disponibilizar um arquivo para todos terem acesso. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 13 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2015 Prezados, Como notei que há alguns dados pessoais do Fabricio, decidi não disponibilizar a sentença. Peço desculpas, Abs, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 13 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2015 Vocês não tem idéia da tristeza que tive hoje … Tomei uma chuva de moto e molhou o aparelho, justo agora que esta muito perto da sentença positiva contra a Apple Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Islay Postado 14 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de abril de 2015 Boa tarde pessoal, pois bem acredito estar com um problema um pouco mais complicado. Acabo de comprar um iphone na mão de um rapaz, e pimba.. Descubro que o celular é importado e é o bendito A1533. O vendedor não havia me informado sobre nada disso, de questão de garantia nem nada, como eu não sabia dessa questão de ser homologado ou não, não discuti apenas tinha interesse em ver o aparelho funcionando. Pois bem, peguei o celular e descobri que ele estava na garantia, o que eu não sabia é que essa garantia aqui no Brasil não é válida então resolvi pesquisar. Logo vi o tópico e tive um pouco de mais esperança, o que eu preciso fazer? Quais passos devo tomar pra entrar com uma ação pedindo o direito dessa garantia? Quanto de custo vou ter? Outra questão é.. O problema do celular é a bateria que dura muito pouco e o celular esquenta demais, sendo assim..Se eu trocar a bateria resolveria o problema? Agradeço as informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 7 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de maio de 2015 Com o iPhone 6, a garantia se tornou mundial finalmente? Ou os aparelhos americanos desbloqueados ainda não estão cobertos no Brasil? Ainda é necessário processo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 7 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 7 de maio de 2015 Com o iPhone 6, a garantia se tornou mundial finalmente? Ou os aparelhos americanos desbloqueados ainda não estão cobertos no Brasil? Ainda é necessário processo? O aparelho vendido nos EUA pela At&t, T-Mobile e Verizon (A1549) tem garantia normal aqui e se forem full-price, são desbloqueados. O desbloqueado de fábrica que é vendido sem relação nenhuma com operadoras (A1586) que, coincidentemente, é o mesmo modelo vendido pela Sprint, independente de ser desbloqueado, não tem garantia aqui. Isso só vai mudar quando o iPhone voltar a ser um aparelho global, até lá, só os que são homologados pela ANATEL, como vem acontecendo sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carolsneves Postado 17 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2015 Estou na mesma situação, meu iPhone 6 plus comprado em maio está com problema na porta de carregamento e me negaram a garantia. Segundo o atendente esse modelo só tem garantia para hardware no país onde é comercializado (EUA). Me transferiram pro chat americano, onde me passaram para uma pessoa que fala espanhol (que eu não falo rs), não deu em nada. A solução apresentada é viajar para ter reparo rs Como andam as situações relatadas no tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 17 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2015 Estou na mesma situação, meu iPhone 6 plus comprado em maio está com problema na porta de carregamento e me negaram a garantia. Segundo o atendente esse modelo só tem garantia para hardware no país onde é comercializado (EUA). Me transferiram pro chat americano, onde me passaram para uma pessoa que fala espanhol (que eu não falo rs), não deu em nada. A solução apresentada é viajar para ter reparo rs Como andam as situações relatadas no tópico? O meu aparelho ainda não foi trocado, porém a multa diária já está sob juízo e um oficial já recebeu o pedido para ir até uma da Apple para retirar um aparelho do mesmo modelo. Meu caso está parado faz mais de um mês, não tenho certeza se o Oficial de Justiça conseguiu retirar o produto, mas está no processo final. Gustavo Jaccottet 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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