Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

Posts Recomendados

Ótimo Luiz, nos mantenha avisados. Isso vai ser fundamental para guiar diversos usuários que estão indo as estados unidos comprar o seu iPhone. Pois é a primeira vez em que há literalmente uma total confusão entre os modelos que a Apple disponibilizou para pré venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu espero que seja o da T-mobile auahuahua, eu não fico 100% com esperança pois Anatel sempre pegou os telefones da AT&T para  homologar.

 

Mas se os rumores for verdadeiros que os iphones 6s da AT&T ter CDMA também, então a Apple não tem como negar a garantia e se negar vai ser azar para eles uahauaha

amigo se você comprou seu iphone na pré venda pelo site, já faturou o seu ?

 

até agora o meu não foi faturado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se você comprou seu iphone na pré venda pelo site, já faturou o seu ?

até agora o meu não foi faturado

Já foi faturado sim. Ontem de manhã recebi a confirmação do faturamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo vc optou por qual modelo? Vc já está nos EUA? Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi faturado sim. Ontem de manhã recebi a confirmação do faturamento.

isso que está foda, até ontem as 18:00 não tinha faturado, não sei se faturou ontem a noite para hoje de manhã pq está na conta do meu amigo.

ele comprou mais dois para retirar na hora e pediram para está dia 25 as 08:30 na loja da Apple, será que ele consegue tirar os iphones mesmo com a conta estando no nome da mãe dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roney, como ele vai retirar na loja, o pagamento é feito diretamente e lá, pessoalmente. No caso do Gustavo, ele encomendou para entregarem em algum endereço nos EUA. Correto Guatavo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roney, como ele vai retirar na loja, o pagamento é feito diretamente e lá, pessoalmente. No caso do Gustavo, ele encomendou para entregarem em algum endereço nos EUA. Correto Guatavo?

mas o que eu perguntei foi outra coisa, eu gostaria de saber se eu posso encomendar um iphone 6s para retirar na hora no nome da minha mãe e conta da Apple está no nome dela  e na hora de pegar e pagar vai ser eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Mas aqui vai um alerta. Quando se faz isso o invoice tem que vir no nome de quem trouxer o iPhone e não no meu. Trazer um iPhone em nome de terceiro é crime de descaminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Mas aqui vai um alerta. Quando se faz isso o invoice tem que vir no nome de quem trouxer o iPhone e não no meu. Trazer um iPhone em nome de terceiro é crime de descaminho.

eu só fiz a pré-order do iphone 6s no nome da minha mãe pela conta da Apple dela com o cartão, na hora de retirar na própria loja, vai ser eu e quando ativar vai ser meu o iphone.

não entendi o pq desse negócio de invoice 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está nos EUA correto? Se tiver e reservou o iPhone para retirar na loja, o pagamento será feito presencialmente por você. Só levar o e-mail de confirmação da Reserva.

Não esquenta com isto. Na hora que você for fazer o pagamento, eles pedirão para você inserir seu nome e e-mail na nota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, havia feito duas reservas da TMobile. Com a dúvida sobre a homologação, cheguei cedo na abertura de uma das lojas e consegue trocar pelo ATT. Desta forma estou com um aparelho ATT e outro TMobile! Vou usar o da TMobile, pois acredito que este seja o homologado pela Anatel. Caso seja o contrário, devolvo ele. Fica a dica para quem reservou e precisa trocar. Caso tenha disponibilidade na loja, eles trocam. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar, como eu pedi ajuda aqui e me ajudaram, no meu caso como informado anteriormente eu entrei na justiça para troca do aparelho ou reparação do mesmo. Estou a uma semana com o celular novo, eles enviaram por correio e depois eu enviei o meu antigo. Foi enviado uma nota no valor de R$2,500,00 e o celular lacrado, ainda nao pagaram a indenização.

 

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar, como eu pedi ajuda aqui e me ajudaram, no meu caso como informado anteriormente eu entrei na justiça para troca do aparelho ou reparação do mesmo. Estou a uma semana com o celular novo, eles enviaram por correio e depois eu enviei o meu antigo. Foi enviado uma nota no valor de R$2,500,00 e o celular lacrado, ainda nao pagaram a indenização.

 

 

Att.

então você ganhou o celular novo + 2500 reais ? se for isso se deu bem, garantia o natal da mulher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar, como eu pedi ajuda aqui e me ajudaram, no meu caso como informado anteriormente eu entrei na justiça para troca do aparelho ou reparação do mesmo. Estou a uma semana com o celular novo, eles enviaram por correio e depois eu enviei o meu antigo. Foi enviado uma nota no valor de R$2,500,00 e o celular lacrado, ainda nao pagaram a indenização.

 

 

Att.

 

A indenização vai ser paga em breve. O dinheiro já deve ter sido depositado, mas existe toda a burocracia para se levantar um valor depositado judicialmente. Eles geralmente fazem por depósito judicial, daí o Juiz tem que autorizar a expedição um alvará para que o dinheiro seja retirado no Banco em que está a conta única do TJ. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu irmão foi em uma loja da Apple em Orlando e foi informado que todos os iPhones 6s terão a cobertura de garantia mundial. O vendedor que devido a alguns problemas judiciais que a Apple enfrentou, eles darão cobertura em todos os modelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu irmão foi em uma loja da Apple em Orlando e foi informado que todos os iPhones 6s terão a cobertura de garantia mundial. O vendedor que devido a alguns problemas judiciais que a Apple enfrentou, eles darão cobertura em todos os modelos.

 

 

Os revendedores da Apple sempre dizem o mesmo quando a compra é no exterior, mas se der algum problema com o A1633 ou A1634 eu tenho certeza que a Apple vai negar a garantia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gente! Vcs viram essa notícia? Não se aplica aos modelos antigos, mas acham que pode servir de argumento para mostrar que não há mesmo diferenças significativas entre os.modelos?

https://macmagazine.com.br/2015/11/16/apple-brasil-passa-finalmente-atender-qualquer-modelo-de-iphone-6s6s-plus-em-territorio-nacional/

Editado por carolsneves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gente! Vcs viram essa notícia? Não se aplica aos modelos antigos, mas acham que pode servir de argumento para mostrar que não há mesmo diferenças significativas entre os.modelos?

https://macmagazine.com.br/2015/11/16/apple-brasil-passa-finalmente-atender-qualquer-modelo-de-iphone-6s6s-plus-em-territorio-nacional/

Com toda a certeza vale de argumento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gente! Vcs viram essa notícia? Não se aplica aos modelos antigos, mas acham que pode servir de argumento para mostrar que não há mesmo diferenças significativas entre os.modelos?

https://macmagazine.com.br/2015/11/16/apple-brasil-passa-finalmente-atender-qualquer-modelo-de-iphone-6s6s-plus-em-territorio-nacional/

 

Será que temos alguma chance de ganhar esse serviço pros modelos anteriores, 6/6+ para trás? Ou provavelmente ela irá ignorar os modelos mais antigos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até um pronunciamento oficial da Apple, o serviço aparentemente só é elegível para o iPhone 6S. Em teoria, isto abriu precedente para que a Apple seja obrigado a prestar a mesma modalidade de serviço para os iPhone de gerações anteriores. Repito, apenas pela via judicial é que se pode conseguir a garantia dos modelos anteriores ao 6S, salvo se a Apple se manifestar em sentido contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por ShakadeVirgem
      Produto Novo, Lacrado, na garantia, recebi um novo da apple com garantia de um ano a ser ativada (o meu anterior quebrou e a apple substituiu, porém não podia esperar a troca que demorou quase 1 mês pois uso a maquina para trabalho então adquiri outra).
      Fotos reais do aparelho e da NF acompanha (com a data de envio para mim)
      Configuração
      Processador Intel Core i3 (8ª geração) de quatro núcleos e 3,6 GHz Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz Intel UHD Graphics 630 Armazenamento SSD PCIe de 128 GB Valor: R$ 5000,00
      Pode ser retirado em mãos em são paulo (em pinheiros). Aceito troca por itens de meu interesse, mas ai o preço é o da NF (R$ 6300,00)



    • Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por AlexandreAlmeidam
      Olá!
      Sou dono de um iPhone 5S, há quase 6 anos, e estou prestes a adquirir um Apple Watch Series 5. Li em alguns lugares que o watchOS 6 é apenas compatível com o iOS 13. Seria possível, mesmo assim, parear o relógio com o iPhone 5S, receber notificações e enviar dados ao celular?  Tenho um iPad Pro 11", mas também li que não é possível parear com iPads, infelizmente. 
    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
    • Por bernardo.dias
      Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.551
    • Total de Posts
      415.999
×
×
  • Criar Novo...