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Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

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Gustavo. Eu comprei meu iPhone 6 Plus na Europa, quebrou a tela e na loja brasileira, nem tocaram no telefone. Com essa notícia sobre a "obrigação" da Apple em prestar suporte a todos os modelos, liguei na Store Morumbi SP e eles não sabem desse informação. Estou com a inteira trincada e não tenho o que fazer. Um verdadeiro absurdo. Afinal, vou ter ou não a condição de troca dessa tela aqui no Brasil? Meu modelo é o A1524. Abraços

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Como eu disse acima: o procedimento era, até então, recorrer ao judiciário. Agora com essa "novidade" você talvez possa ligar para o 0800 e conseguir com o suporte avançado uma resposta.

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Eles de qualquer maneira dificultam situações dessa natureza, logo é bom insistir e pedir para que a ligação seja transferida para suporte avançado, especialmente para os analistas de nível três, que fica nos Estados Unidos.

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Entendi. Se eu mandar meu telefone com um amigo para os EUA, vc sabe qual o valor da troca do vídro. Aqui no Brasil nas lojas assistências paralelas, dizem que trocam toda a frente, não só o vidro. Nos EUA, pelo que sei, se detectarem alguma falha devido à queda, vc paga um X e eles trocam o aparelho. Vc sabe qual o esquema e valores?

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Se não me falhe a memória o valor da recompra do iPhone 6 é de U$325,00. A troca é feita no Genius Bar. O preço da troca do display deve ser bem inferior, mas esse valor da recompra pode valer à pena.

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Legal Gustavo. Obrigado pela excelente atenção

 

Só para corrigir os valores. Display = U$109,00

 

Recompra do iPhone = U$329,00

 

É o mesmo preço daqui, praticamente. A diferença é mínima.

Editado por Gustavo Jaccottet

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Minha pergunta era de argumento na justiça mesmo, obrigada Gustavo. Quando procurei o atendimento deles, me disseram que "não podiam" me dar assistência pq o telefone não era homologado pela anatel. Agora pros novos se isso for acontecer, o que irao dizer pra quem tem 6/6 Plus e outros mais antigos? Ou será que vão homologar todos modelos do novo posteriormente?

Editado por carolsneves

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Nada impede que a Apple leve os modelos antigos para homologação , mas eu duvido que isso venha a acontecer.

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Olá pessoal!

 

Eu comprei um iPhone 6s A1633 mês passado em NY. O vendedor garantiu que seria esse o homologado no Brasil.

Será que se eu insistir a Apple do Brasil trocaria para mim?

A Apple de NY disse que eu tenho até dia 8 de janeiro para trocá-lo.

 

Abcs,

 

Fábio

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Complicado, vais ter uma dificuldade com o suporte da Apple Brasil. É bem provável que consigas se esta nova política de trocas e suporte realmente existir.

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Segundo MacMagazine foi expandido pra modelos do 6 e 6 Plus tbm, além de mais antigos. Alguém testou? Vou entrar em contato com a Apple para verificar se já eh oficial.

https://macmagazine.com.br/2015/11/21/apple-brasil-expande-suporte-para-modelos-americanos-de-iphones-66-plus-5s-e-5c/

Editado por carolsneves

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Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

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Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

Sérgio, pra falar com esse suporte avançado eh soh pedir no 0800? Na segunda liguei lá e me falaram que não tinham essa informação. Mas não era avançado. O meu eh dos EUA. To com data na justiça pra janeiro mas se conseguir que eles troquem sem isso melhor ainda.

Valeu

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Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

 

Se todos os modelos vendidos nos EUA passaram a ter esse suporte, os vendidos na Europa também. A Apple não pode restringir a quem comprou nos EUA, na China, em Taiwan ou no Laos.

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Foi o que o suporte avançado me falou. Liberaram todos os modelos comprados somente nos EUA

 

Por um lado bom saber. Tenho uma audiência na próxima quarta sobre um cliente que comprou um 6 Plus em Paris e lhe foi negado o recall da câmera. Quem sabe aumente, por causa deste novo impedimento, a condenação por danos morais.

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      Fotos reais do aparelho e da NF acompanha (com a data de envio para mim)
      Configuração
      Processador Intel Core i3 (8ª geração) de quatro núcleos e 3,6 GHz Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz Intel UHD Graphics 630 Armazenamento SSD PCIe de 128 GB Valor: R$ 5000,00
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