Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

Posts Recomendados

Gustavo. Eu comprei meu iPhone 6 Plus na Europa, quebrou a tela e na loja brasileira, nem tocaram no telefone. Com essa notícia sobre a "obrigação" da Apple em prestar suporte a todos os modelos, liguei na Store Morumbi SP e eles não sabem desse informação. Estou com a inteira trincada e não tenho o que fazer. Um verdadeiro absurdo. Afinal, vou ter ou não a condição de troca dessa tela aqui no Brasil? Meu modelo é o A1524. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse acima: o procedimento era, até então, recorrer ao judiciário. Agora com essa "novidade" você talvez possa ligar para o 0800 e conseguir com o suporte avançado uma resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles de qualquer maneira dificultam situações dessa natureza, logo é bom insistir e pedir para que a ligação seja transferida para suporte avançado, especialmente para os analistas de nível três, que fica nos Estados Unidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Se eu mandar meu telefone com um amigo para os EUA, vc sabe qual o valor da troca do vídro. Aqui no Brasil nas lojas assistências paralelas, dizem que trocam toda a frente, não só o vidro. Nos EUA, pelo que sei, se detectarem alguma falha devido à queda, vc paga um X e eles trocam o aparelho. Vc sabe qual o esquema e valores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me falhe a memória o valor da recompra do iPhone 6 é de U$325,00. A troca é feita no Genius Bar. O preço da troca do display deve ser bem inferior, mas esse valor da recompra pode valer à pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Gustavo. Obrigado pela excelente atenção

 

Só para corrigir os valores. Display = U$109,00

 

Recompra do iPhone = U$329,00

 

É o mesmo preço daqui, praticamente. A diferença é mínima.

Editado por Gustavo Jaccottet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta era de argumento na justiça mesmo, obrigada Gustavo. Quando procurei o atendimento deles, me disseram que "não podiam" me dar assistência pq o telefone não era homologado pela anatel. Agora pros novos se isso for acontecer, o que irao dizer pra quem tem 6/6 Plus e outros mais antigos? Ou será que vão homologar todos modelos do novo posteriormente?

Editado por carolsneves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada impede que a Apple leve os modelos antigos para homologação , mas eu duvido que isso venha a acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Eu comprei um iPhone 6s A1633 mês passado em NY. O vendedor garantiu que seria esse o homologado no Brasil.

Será que se eu insistir a Apple do Brasil trocaria para mim?

A Apple de NY disse que eu tenho até dia 8 de janeiro para trocá-lo.

 

Abcs,

 

Fábio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, vais ter uma dificuldade com o suporte da Apple Brasil. É bem provável que consigas se esta nova política de trocas e suporte realmente existir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo MacMagazine foi expandido pra modelos do 6 e 6 Plus tbm, além de mais antigos. Alguém testou? Vou entrar em contato com a Apple para verificar se já eh oficial.

https://macmagazine.com.br/2015/11/21/apple-brasil-expande-suporte-para-modelos-americanos-de-iphones-66-plus-5s-e-5c/

Editado por carolsneves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

Sérgio, pra falar com esse suporte avançado eh soh pedir no 0800? Na segunda liguei lá e me falaram que não tinham essa informação. Mas não era avançado. O meu eh dos EUA. To com data na justiça pra janeiro mas se conseguir que eles troquem sem isso melhor ainda.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

 

Se todos os modelos vendidos nos EUA passaram a ter esse suporte, os vendidos na Europa também. A Apple não pode restringir a quem comprou nos EUA, na China, em Taiwan ou no Laos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que o suporte avançado me falou. Liberaram todos os modelos comprados somente nos EUA

 

Por um lado bom saber. Tenho uma audiência na próxima quarta sobre um cliente que comprou um 6 Plus em Paris e lhe foi negado o recall da câmera. Quem sabe aumente, por causa deste novo impedimento, a condenação por danos morais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Barbara Silva
      Estou em Pânico
      Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!
      Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔
    • Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por AlexandreAlmeidam
      Olá!
      Sou dono de um iPhone 5S, há quase 6 anos, e estou prestes a adquirir um Apple Watch Series 5. Li em alguns lugares que o watchOS 6 é apenas compatível com o iOS 13. Seria possível, mesmo assim, parear o relógio com o iPhone 5S, receber notificações e enviar dados ao celular?  Tenho um iPad Pro 11", mas também li que não é possível parear com iPads, infelizmente. 
    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
    • Por bernardo.dias
      Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.260
    • Total de Posts
      425.492
×
×
  • Criar Novo...