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Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

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Gustavo. Eu comprei meu iPhone 6 Plus na Europa, quebrou a tela e na loja brasileira, nem tocaram no telefone. Com essa notícia sobre a "obrigação" da Apple em prestar suporte a todos os modelos, liguei na Store Morumbi SP e eles não sabem desse informação. Estou com a inteira trincada e não tenho o que fazer. Um verdadeiro absurdo. Afinal, vou ter ou não a condição de troca dessa tela aqui no Brasil? Meu modelo é o A1524. Abraços

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Como eu disse acima: o procedimento era, até então, recorrer ao judiciário. Agora com essa "novidade" você talvez possa ligar para o 0800 e conseguir com o suporte avançado uma resposta.

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Eles de qualquer maneira dificultam situações dessa natureza, logo é bom insistir e pedir para que a ligação seja transferida para suporte avançado, especialmente para os analistas de nível três, que fica nos Estados Unidos.

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Entendi. Se eu mandar meu telefone com um amigo para os EUA, vc sabe qual o valor da troca do vídro. Aqui no Brasil nas lojas assistências paralelas, dizem que trocam toda a frente, não só o vidro. Nos EUA, pelo que sei, se detectarem alguma falha devido à queda, vc paga um X e eles trocam o aparelho. Vc sabe qual o esquema e valores?

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Se não me falhe a memória o valor da recompra do iPhone 6 é de U$325,00. A troca é feita no Genius Bar. O preço da troca do display deve ser bem inferior, mas esse valor da recompra pode valer à pena.

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Legal Gustavo. Obrigado pela excelente atenção

 

Só para corrigir os valores. Display = U$109,00

 

Recompra do iPhone = U$329,00

 

É o mesmo preço daqui, praticamente. A diferença é mínima.

Editado por Gustavo Jaccottet

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Minha pergunta era de argumento na justiça mesmo, obrigada Gustavo. Quando procurei o atendimento deles, me disseram que "não podiam" me dar assistência pq o telefone não era homologado pela anatel. Agora pros novos se isso for acontecer, o que irao dizer pra quem tem 6/6 Plus e outros mais antigos? Ou será que vão homologar todos modelos do novo posteriormente?

Editado por carolsneves

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Nada impede que a Apple leve os modelos antigos para homologação , mas eu duvido que isso venha a acontecer.

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Olá pessoal!

 

Eu comprei um iPhone 6s A1633 mês passado em NY. O vendedor garantiu que seria esse o homologado no Brasil.

Será que se eu insistir a Apple do Brasil trocaria para mim?

A Apple de NY disse que eu tenho até dia 8 de janeiro para trocá-lo.

 

Abcs,

 

Fábio

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Complicado, vais ter uma dificuldade com o suporte da Apple Brasil. É bem provável que consigas se esta nova política de trocas e suporte realmente existir.

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Segundo MacMagazine foi expandido pra modelos do 6 e 6 Plus tbm, além de mais antigos. Alguém testou? Vou entrar em contato com a Apple para verificar se já eh oficial.

https://macmagazine.com.br/2015/11/21/apple-brasil-expande-suporte-para-modelos-americanos-de-iphones-66-plus-5s-e-5c/

Editado por carolsneves

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Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

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Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

Sérgio, pra falar com esse suporte avançado eh soh pedir no 0800? Na segunda liguei lá e me falaram que não tinham essa informação. Mas não era avançado. O meu eh dos EUA. To com data na justiça pra janeiro mas se conseguir que eles troquem sem isso melhor ainda.

Valeu

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Gustavo, acabo de falar com o suporte avançado da Apple e me afirmaram que todos os modelos AMERICANOS que não tinham sigo homólogos no Brasil, mesmo assim, passaram a ter assistência em solo Brasileiro. Notícia confirmado essa semana. Fico no aguardo de acontecer o mesmo com os modelos Europeus. Abraços

 

Se todos os modelos vendidos nos EUA passaram a ter esse suporte, os vendidos na Europa também. A Apple não pode restringir a quem comprou nos EUA, na China, em Taiwan ou no Laos.

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Foi o que o suporte avançado me falou. Liberaram todos os modelos comprados somente nos EUA

 

Por um lado bom saber. Tenho uma audiência na próxima quarta sobre um cliente que comprou um 6 Plus em Paris e lhe foi negado o recall da câmera. Quem sabe aumente, por causa deste novo impedimento, a condenação por danos morais.

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      Aparelho seminovo em perfeito estado, sem nenhum detalhe.
      Garantia Apple até março/2020.
      Acompanha caixa e todos os acessórios.
      R$ 2800,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346221370-iphone-xr-64gb-garantia-caixa-e-acessorios-impecavel-_JM?quantity=1&variation=45185713476
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      Produto Novo, Lacrado, na garantia, recebi um novo da apple com garantia de um ano a ser ativada (o meu anterior quebrou e a apple substituiu, porém não podia esperar a troca que demorou quase 1 mês pois uso a maquina para trabalho então adquiri outra).
      Fotos reais do aparelho e da NF acompanha (com a data de envio para mim)
      Configuração
      Processador Intel Core i3 (8ª geração) de quatro núcleos e 3,6 GHz Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz Intel UHD Graphics 630 Armazenamento SSD PCIe de 128 GB Valor: R$ 5000,00
      Pode ser retirado em mãos em são paulo (em pinheiros). Aceito troca por itens de meu interesse, mas ai o preço é o da NF (R$ 6300,00)



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    • Por Teresa.GCarvalho
      iPhone XS Max 512Gb cinza espacial, capa de couro preta original Apple, caixa com todos acessórios e garantia até junho de 2020.
      trocas somente por 11 pro Max de 256 ou 512gb cinza espacial, modelo A2118, com volta minha de até R$2100,00. Não faço pelo ML e só entrego pessoalmente em shopping da Zona Oeste de São Paulo ou algum outro seguro. 
       
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      obrigada pelo espaço. 
       
      Teresa. 
      11-98588-4456


      Faltou o valor. 
      R$5500,00
    • Por fbpi
      Vendo Samsung Galaxy S9 128GB com Nota Fiscal e Garantia até 13/06/2020.
      Aparelho praticamente novo, com apenas 4 meses de uso. Sem qualquer marca, sempre usado com capinha.
      Acompanha caixa e todos os acessórios originais e manuais.
      - Fones de ouvido
      - Carregador Turbo Charge
      - Cabo USB Tipo-C
      Dual Chip ou cartão microSD, e Desbloqueado para todas as operadoras.
      Certificação IP-68 (Resistência a água e poeira).
      Samsung Pay
      Dentre outras tantas qualidades.
      Analiso propostas de envolver algum iPhone no negócio.
      Anúncio no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1349379108-samsung-galaxy-s9-128gb-com-nf-e-garantia-ate-13062020-_JM
       
    • Por Jrmartiner
      iPhone Xr 64gb - Garantia, Caixa E Acessórios  - Impecável! 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346221370-iphone-xr-64gb-garantia-caixa-e-acessorios-impecavel-_JM
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      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
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      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
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