Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

Posts Recomendados

Aviso sim, mas essa informação não faz sentido. Antes não havia garantia para os modelos não homologados. Agora é aberta uma exceção, mas apenas para os modelos comercializados nos EUA. Confesso que fiquei confuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

Editado por Fabricio Moraes

Compartilhar este post

Link para o post

Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

É isso aí! Lembrando que esse processo do Fabricio foi um dos muitos que tiveram finais felizes. Não recebi o relato de nenhum processo sem final feliz. Fico feliz em ter iniciado esta empreitada aqui com vocês e agora aqueles que têm os seus direitos violados não deixem de busca-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2015 at 16:38, carolsneves disse:

Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Guilherme Antonioli disse:

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

Oi, Guilherme

Meu telefone estava com problema no conector lightning na verdade, que só funcionava com o iPhone desligado, trocaram o aparelho mesmo.

Câmera eu acho que depende do problema. Minha irmã tem um 6 Anatel mesmo e teve problema na câmera e o dela só fizeram reparo, mas acho que vai do caso.

Abs

Editado por carolsneves

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, cascai disse:

Estou com um iPhone 6 A1586 com 1 mês de uso que não liga mais, e a Apple diz não haver suporte por não ser homologado.

Alguém sugere algo?

Essa questão de ser homologado já deixou de ser relevante faz um bom tempo. Sugiro entrar em contato novamente no 0800 pra ver se pega um atendente com mais boa vontade ou levar numa autorizada Apple pra fazer um diagnóstico desse aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Neto Dias disse:

Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

É só abrir um caso no atendimento da Apple e eles poderão passar o eu caso para o atendimento avançado e avaliar a possibilidade da manutenção no seu aparelho. Mas eu não teria muita esperança de que isso venha sem custos. Na única vez na vida que precisei da garantia da Apple para um aparelho fora da garantia (Apple Watch Series 1 com bateria estufada - que deveria ser obrigação trocar), recebi um "não" e estou com o processo nas pequenas causas.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ShakadeVirgem
      Produto Novo, Lacrado, na garantia, recebi um novo da apple com garantia de um ano a ser ativada (o meu anterior quebrou e a apple substituiu, porém não podia esperar a troca que demorou quase 1 mês pois uso a maquina para trabalho então adquiri outra).
      Fotos reais do aparelho e da NF acompanha (com a data de envio para mim)
      Configuração
      Processador Intel Core i3 (8ª geração) de quatro núcleos e 3,6 GHz Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz Intel UHD Graphics 630 Armazenamento SSD PCIe de 128 GB Valor: R$ 5000,00
      Pode ser retirado em mãos em são paulo (em pinheiros). Aceito troca por itens de meu interesse, mas ai o preço é o da NF (R$ 6300,00)

• Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por Teresa.GCarvalho
      iPhone XS Max 512Gb cinza espacial, capa de couro preta original Apple, caixa com todos acessórios e garantia até junho de 2020.
      trocas somente por 11 pro Max de 256 ou 512gb cinza espacial, modelo A2118, com volta minha de até R$2100,00. Não faço pelo ML e só entrego pessoalmente em shopping da Zona Oeste de São Paulo ou algum outro seguro. 

Não estou conseguindo adicionar fotos, mas pode ma chamar no WhatsApp que encaminho. 
      obrigada pelo espaço. 

Teresa. 
      11-98588-4456

Faltou o valor. 
      R$5500,00
    • Por fbpi
      Vendo Samsung Galaxy S9 128GB com Nota Fiscal e Garantia até 13/06/2020.
      Aparelho praticamente novo, com apenas 4 meses de uso. Sem qualquer marca, sempre usado com capinha.
      Acompanha caixa e todos os acessórios originais e manuais.
      - Fones de ouvido
      - Carregador Turbo Charge
      - Cabo USB Tipo-C
      Dual Chip ou cartão microSD, e Desbloqueado para todas as operadoras.
      Certificação IP-68 (Resistência a água e poeira).
      Samsung Pay
      Dentre outras tantas qualidades.
      Analiso propostas de envolver algum iPhone no negócio.
      Anúncio no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1349379108-samsung-galaxy-s9-128gb-com-nf-e-garantia-ate-13062020-_JM

• Por Jrmartiner
      iPhone Xr 64gb - Garantia, Caixa E Acessórios  - Impecável! 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346221370-iphone-xr-64gb-garantia-caixa-e-acessorios-impecavel-_JM
    • Por AlexandreAlmeidam
      Olá!
      Sou dono de um iPhone 5S, há quase 6 anos, e estou prestes a adquirir um Apple Watch Series 5. Li em alguns lugares que o watchOS 6 é apenas compatível com o iOS 13. Seria possível, mesmo assim, parear o relógio com o iPhone 5S, receber notificações e enviar dados ao celular?  Tenho um iPad Pro 11", mas também li que não é possível parear com iPads, infelizmente. 
    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.570
    • Total de Posts
      415.348
  • Criar Novo...