Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

Posts Recomendados

Aviso sim, mas essa informação não faz sentido. Antes não havia garantia para os modelos não homologados. Agora é aberta uma exceção, mas apenas para os modelos comercializados nos EUA. Confesso que fiquei confuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

Editado por Fabricio Moraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

 

É isso aí! Lembrando que esse processo do Fabricio foi um dos muitos que tiveram finais felizes. Não recebi o relato de nenhum processo sem final feliz. Fico feliz em ter iniciado esta empreitada aqui com vocês e agora aqueles que têm os seus direitos violados não deixem de busca-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/11/2015 at 16:38, carolsneves disse:

Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Guilherme Antonioli disse:

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

Oi, Guilherme

Meu telefone estava com problema no conector lightning na verdade, que só funcionava com o iPhone desligado, trocaram o aparelho mesmo.

Câmera eu acho que depende do problema. Minha irmã tem um 6 Anatel mesmo e teve problema na câmera e o dela só fizeram reparo, mas acho que vai do caso.

Abs

Editado por carolsneves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cascai disse:

Estou com um iPhone 6 A1586 com 1 mês de uso que não liga mais, e a Apple diz não haver suporte por não ser homologado.

Alguém sugere algo?

Essa questão de ser homologado já deixou de ser relevante faz um bom tempo. Sugiro entrar em contato novamente no 0800 pra ver se pega um atendente com mais boa vontade ou levar numa autorizada Apple pra fazer um diagnóstico desse aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Neto Dias disse:

Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

É só abrir um caso no atendimento da Apple e eles poderão passar o eu caso para o atendimento avançado e avaliar a possibilidade da manutenção no seu aparelho. Mas eu não teria muita esperança de que isso venha sem custos. Na única vez na vida que precisei da garantia da Apple para um aparelho fora da garantia (Apple Watch Series 1 com bateria estufada - que deveria ser obrigação trocar), recebi um "não" e estou com o processo nas pequenas causas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
    • Por bernardo.dias
      Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      
    • Por João W. Silva
      Olá. O vidro do meu iPhone 6 está descolando sem motivo aparente. Só de encostar nos cantos, perto das bordas do aparelho, já se ouve um estalo, como se estivesse descolando. Além disso, se tocar na tela, com um pouco mais de força, dá pra sentir também. 
      Meu aparelho sempre foi cuidadosamente utilizado com case e película. As quedas foram minúsculas. Será que o problema tende a aumentar mais ainda (visto que, inicialmente, a "frouxisse" era um detalhe quase imperceptível nos cantos inferiores, apenas)? Alguém teve situação parecida? Todas as respostas que encontrei eram de pessoas que diziam que esse tipo de coisa era recorrente de bateria estufada, ao sofrer de problemas parecidos, mas com mais "sintomas", como problemas no 3D Touch.
      Também baixei um app de indicador de vida da bateria, e ela está num nível de perda de eficiência de apenas 3% desde a data da primeira ativação (19 de maio de 2017). 
      O que acham? Devo ir no correio essa semana envia-lo para a autorizada da Apple? Mas desconfio de que não seja problema na bateria, visto que ela está num nível bom de eficiência. Ou isso não quer dizer?
      Desde já, obrigado.
    • Por Danylo
      E aí, pessoal!
      Tenho um 5s de 16gb há dois anos e agora pretendo finalmente sair dessa tela minúscula. Dentro do que posso pagar, tenho o iPhone 7 de 128gb e o 8 de 64GB - estando o último 400 reais mais caro.
      O que vocês recomendariam? O 7 tem os fatores capacidade e preço e, o 8, novo processador e longeividade. Não sei qual pegar.  
    • Por RodrigoPG
      Boa tarde,
      Estou com um problema no calendário nativo do iPhone 5s (iOS 11) e do iPhone 5c (iOS 10). Quando está visualizando o mês de outubro e muda para o mês de Novembro, o calendário fica todo em branco e não muda para nenhum outro mês. Só é possível visualizar o mês de Novembro, quando o calendário fica na forma continua. Já excluí o calendário e instalei novamente, já restaurei as configurações de fábrica. Nas fotos estão o mês de Outubro, na segunda foto é depois que você muda para o mês de novembro e a última foto é o unico jeito que consigo visualizar o mês de novembro.
      Alguém tem alguma ideia de como eu posso resolver isso??
      Obrigado pela ajuda.
       


       

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.951
    • Total de Posts
      411.607
×
×
  • Criar Novo...