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Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

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Aviso sim, mas essa informação não faz sentido. Antes não havia garantia para os modelos não homologados. Agora é aberta uma exceção, mas apenas para os modelos comercializados nos EUA. Confesso que fiquei confuso.

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Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

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Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

Editado por Fabricio Moraes

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Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

 

É isso aí! Lembrando que esse processo do Fabricio foi um dos muitos que tiveram finais felizes. Não recebi o relato de nenhum processo sem final feliz. Fico feliz em ter iniciado esta empreitada aqui com vocês e agora aqueles que têm os seus direitos violados não deixem de busca-los.

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Em 30/11/2015 at 16:38, carolsneves disse:

Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

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2 horas atrás, Guilherme Antonioli disse:

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

Oi, Guilherme

Meu telefone estava com problema no conector lightning na verdade, que só funcionava com o iPhone desligado, trocaram o aparelho mesmo.

Câmera eu acho que depende do problema. Minha irmã tem um 6 Anatel mesmo e teve problema na câmera e o dela só fizeram reparo, mas acho que vai do caso.

Abs

Editado por carolsneves

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2 horas atrás, cascai disse:

Estou com um iPhone 6 A1586 com 1 mês de uso que não liga mais, e a Apple diz não haver suporte por não ser homologado.

Alguém sugere algo?

Essa questão de ser homologado já deixou de ser relevante faz um bom tempo. Sugiro entrar em contato novamente no 0800 pra ver se pega um atendente com mais boa vontade ou levar numa autorizada Apple pra fazer um diagnóstico desse aparelho.

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Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

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12 horas atrás, Neto Dias disse:

Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

É só abrir um caso no atendimento da Apple e eles poderão passar o eu caso para o atendimento avançado e avaliar a possibilidade da manutenção no seu aparelho. Mas eu não teria muita esperança de que isso venha sem custos. Na única vez na vida que precisei da garantia da Apple para um aparelho fora da garantia (Apple Watch Series 1 com bateria estufada - que deveria ser obrigação trocar), recebi um "não" e estou com o processo nas pequenas causas.

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      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
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      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
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      obrigada
       
       
       
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