Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel

Posts Recomendados

Pessoal,

Acabo de ver uma noticia em que um consumidor que comprou um PS4 fora do pais, não conseguiu garantia aqui no Brasil e a justiça foi favorável a Sony. É um caso parecido com os dos produtos apple.

Vejam abaixo: http://www.conjur.com.br/2015-fev-09/produto-adquirido-exterior-nao-garantia-brasil?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Será que isso pode complicar nossas ações de agora em diante?

Abraços.

Editado por Daniel Amaro_1981

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o 0800 da Apple não resolve, entrem em contato com a Iana Mitchell. 0800-891-0178 Ramal 34343. Se ela não atender basta deixar um recado no Voice Mail com narração do caso e telefone que ela retorna.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Jaccottet

Novidades

"13/02/2015 Sentença Resumida com Resolução de Mérito Ante o exposto, julgo procedente o pedido, com fundamento no artigo 269, I do Código de Processo civil, para condenar a parte requerida para que substitua o bem descrito na inicial por um aparelho novo, no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 50,00 (cinquenta reais), limitando o valor da multa a importância do bem pretendido pelo autor, qual seja, a quantia de R$ 1.700,00(um mil e setecentos reais), devidamente corrigida e acrescida de juros de mora de 1% ao mês a partir do ajuizamento da ação. Deixo de condenar a requerida ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, na forma do artigo 55 da Lei 9.099/95. P.R.I."

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom e meus parabéns. Como foi dito neste tópico, estamos aqui para ajudar uns aos outros e a nós mesmos. Minhas felicitações pelo empenho e pela forma de como manejaste o processo.

Depois não tens como disponibilizar o PDF com o Teor integral da Sentença?

Editado por Gustavo Jaccottet

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom e meus parabéns. Como foi dito neste tópico, estamos aqui para ajudar uns aos outros e a nós mesmos. Minhas felicitações pelo empenho e pela forma de como manejaste o processo.

Depois não tens como disponibilizar o PDF com o Teor integral da Sentença?

Como eu faço para disponibilizar o conteúdo integral? Ele fica no site do TJSP?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço para disponibilizar o conteúdo integral? Ele fica no site do TJSP?

Sim. Se quiser me manda inbox o número do processo que eu procuro. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite.

Tenho um Iphone 5, modelo A1429 comprado na Áustria em 2013.

Há duas semanas estou sem sinal, apesar do 3G funcionar normalmente.

Li as postagens anteriores, a respeito do caso do Gustavo. No meu caso, a garantia já expirou.

Liguei para a Apple e eles me disseram que não há peças para fazer assistência para este modelo de Iphone, aquela velha conversa de sempre.

Como a garantia do meu Iphone expirou, o que ainda posso fazer?

Obrigado,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Daniel,

Quando um produto está fora da garantia e ele passa a apresentar um problema que era imperceptível, oculto, durante o período de garantia, o consumidor, no caso do iPhone (em se tratando de um produto durável), passa a ter um prazo de 90 dias para reclamar o defeito, cf. art. 26, inc. II e §3o do CDC.

Espero ter ajudado,

Abs.

Daniel, dá pra entrar pedindo assistência técnica com base no art. 32, CDC.

Oi Ana Luiza,

O teu argumento não está errado, mas está incompleto. É necessária a indicação de que se tratava de um vício oculto e que o mesmo só se tornou aparente após o término da garantia, caso contrário o art. 32 do CDC teria uma aplicação quase que infinita.

------

Recentemente tive duas sentenças (em grau de recurso) favoráveis de produtos Apple que apresentaram defeitos ocultos mesmo fora do período da garantia. Usei exatamente o argumento que expus acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fabricio, como foi o seu caso? Seria legal você compartilhar com a gente.

Depois que sair a sentença - que já está próxima - vou relatar de forma resumida. O Gustavo J. vai disponibilizar um arquivo para todos terem acesso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Como notei que há alguns dados pessoais do Fabricio, decidi não disponibilizar a sentença.

Peço desculpas,

Abs,

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não tem idéia da tristeza que tive hoje … Tomei uma chuva de moto e molhou o aparelho, justo agora que esta muito perto da sentença positiva contra a Apple  :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, pois bem acredito estar com um problema um pouco mais complicado. Acabo de comprar um iphone na mão de um rapaz, e pimba.. Descubro que o celular é importado e é o bendito A1533. O vendedor não havia me informado sobre nada disso, de questão de garantia nem nada, como eu não sabia dessa questão de ser homologado ou não, não discuti apenas tinha interesse em ver o aparelho funcionando. Pois bem, peguei o celular e descobri que ele estava na garantia, o que eu não sabia é que essa garantia aqui no Brasil não é válida então resolvi pesquisar. Logo vi o tópico e tive um pouco de mais esperança, o que eu preciso fazer? Quais passos devo tomar pra entrar com uma ação pedindo o direito dessa garantia? Quanto de custo vou ter? Outra questão é..

O problema do celular é a bateria que dura muito pouco e o celular esquenta demais, sendo assim..Se eu trocar a bateria resolveria o problema? Agradeço as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o iPhone 6, a garantia se tornou mundial finalmente? Ou os aparelhos americanos desbloqueados ainda não estão cobertos no Brasil? Ainda é necessário processo?

O aparelho vendido nos EUA pela At&t, T-Mobile e Verizon (A1549) tem garantia normal aqui e se forem full-price, são desbloqueados. O desbloqueado de fábrica que é vendido sem relação nenhuma com operadoras (A1586) que, coincidentemente, é o mesmo modelo vendido pela Sprint, independente de ser desbloqueado, não tem garantia aqui.

Isso só vai mudar quando o iPhone voltar a ser um aparelho global, até lá, só os que são homologados pela ANATEL, como vem acontecendo sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na mesma situação, meu iPhone 6 plus comprado em maio está com problema na porta de carregamento e me negaram a garantia. Segundo o atendente esse modelo só tem garantia para hardware no país onde é comercializado (EUA). Me transferiram pro chat americano, onde me passaram para uma pessoa que fala espanhol (que eu não falo rs), não deu em nada. A solução apresentada é viajar para ter reparo rs

Como andam as situações relatadas no tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na mesma situação, meu iPhone 6 plus comprado em maio está com problema na porta de carregamento e me negaram a garantia. Segundo o atendente esse modelo só tem garantia para hardware no país onde é comercializado (EUA). Me transferiram pro chat americano, onde me passaram para uma pessoa que fala espanhol (que eu não falo rs), não deu em nada. A solução apresentada é viajar para ter reparo rs

Como andam as situações relatadas no tópico?

O meu aparelho ainda não foi trocado, porém a multa diária já está sob juízo e um oficial já recebeu o pedido para ir até uma da Apple para retirar um aparelho do mesmo modelo. Meu caso está parado faz mais de um mês, não tenho certeza se o Oficial de Justiça conseguiu retirar o produto, mas está no processo final.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jrmartiner
      Aparelho seminovo em perfeito estado, sem nenhum detalhe.
      Garantia Apple até março/2020.
      Acompanha caixa e todos os acessórios.
      R$ 2800,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346221370-iphone-xr-64gb-garantia-caixa-e-acessorios-impecavel-_JM?quantity=1&variation=45185713476
    • Por ShakadeVirgem
      Produto Novo, Lacrado, na garantia, recebi um novo da apple com garantia de um ano a ser ativada (o meu anterior quebrou e a apple substituiu, porém não podia esperar a troca que demorou quase 1 mês pois uso a maquina para trabalho então adquiri outra).
      Fotos reais do aparelho e da NF acompanha (com a data de envio para mim)
      Configuração
      Processador Intel Core i3 (8ª geração) de quatro núcleos e 3,6 GHz Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz Intel UHD Graphics 630 Armazenamento SSD PCIe de 128 GB Valor: R$ 5000,00
      Pode ser retirado em mãos em são paulo (em pinheiros). Aceito troca por itens de meu interesse, mas ai o preço é o da NF (R$ 6300,00)

• Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por AlexandreAlmeidam
      Olá!
      Sou dono de um iPhone 5S, há quase 6 anos, e estou prestes a adquirir um Apple Watch Series 5. Li em alguns lugares que o watchOS 6 é apenas compatível com o iOS 13. Seria possível, mesmo assim, parear o relógio com o iPhone 5S, receber notificações e enviar dados ao celular?  Tenho um iPad Pro 11", mas também li que não é possível parear com iPads, infelizmente. 
    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada

• Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.651
    • Total de Posts
      415.715
  • Criar Novo...