Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com tela piscando


Fábio Dias

Posts Recomendados

Pessoas,

De alguns dias pra cá eu notei que meu Macbook começou a dar uns piripaques no seu LCD de 13.3". Eu tenho ele desde Setembro de 2007, ou seja, menos de 1 ano e meio. Sempre cuidei MUITO bem... ele tá com pouquíssimos arranhões, todo inteiro, bem conservado e bonito. A questão é... do nada quando eu ligo ele comecei a perceber que a tela ficava toda azul claro, como se eu houvesse dado boot na máquina, só que sem o logo da apple. Em alguns momentos tive que reiniciar, mas em outros ele voltou na boa.

Aconteceu também da maquina ligar, dar boot e ao entrar no Leopard ela começar a mudar de wallpaper frenéticamente, 1 wallpaper diferente a cada segundo. O pior de tudo na verdade é o fato do monitor ficar piscando, com as cores alteradas e etc. Isso começou a me assustar muito. Cheguei a postar um tópico parecido com esse na comunidade do Macbook no orkut e me recomendaram levar para a assistência direto. Bem... como eu sou neurótico e quis tentar de TUDO possível antes de levar à uma assistência eu tomei as seguintes providências:

Tentei resetar a PRAM... dando boot com option + command + P + R.

E tentei fazer aquele esquema de ligar o Macbook e ficar segurando o botão de ligar fazendo com que ele dê aquele apito e tal. Pra ser sincero eu nem sei direito qual a finalidade dessas funções, só sei que resetar a PRAM já fez minha máquina passar a dar boot MUITO mais rápido. No desespero eu tava tentando de tudo mesmo. Acabou que ficou tudo na mesma merda.

Como eu instalei um Leopard que eu baixei pela internet, instalei por um HD externo e tal eu resolvi formatar a minha máquina. Como eu tenho um iMac em casa (que é minha máquina principal) eu pude me dar ao luxo de apagar TUDO do Macbook. Voltei ao Tiger original de fábrica. No primeiro momento ele continou piscando... ontem eu usei de novo e fiz todos os updates do Mac OS e curiosamente ela voltou a funcionar normalmente... tudo perfeito. Pelo menos isso ontem e hoje.

É possivel um problema desses ser coisa do meu OS instalado ao invés de mal contato monitor? Eu estou desesperado com a possibilidade de ser problema físico no monitor e ter que pagar fortunas para consertá-lo. Faz algum sentido esse "defeito" ser um problema de software?

Me dêem uma luz porque por mais que ontem tudo tenha - aparentemente - se normalizado, eu ainda tenho medo que o problema volte e seja um mal contato louco bizarro que fure o meu bolso na assistência técnica. Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acho que tem proposito do seu macbook ter dado esses "tilts"devido ao leopard "nao original" que voce baixou da internet. creia, que mesmo que muita gente fale bem do download (sendo ele um torrent ou nao), voce nao tem a plena certeza de que esse programa (no caso o leopard que voce baixou) ja nao tenha sido mexido antes por alguem. mesmo que no inicio ele se apresentasse "perfeito", o tempo de uso faz surgir imperfeicoes como essas. falo por experiencia propria, por ja ter baixado (e continuo baixando) varios torrents de aplicativos. minha recomendao a voce é que nao baixe um SO pela internet e faca dele o SO padrao do seu computador. Mas nao descarte o risco de ser realmente a tela de lcd, confesso que nunca vi caso parecido com o seu. mas aqui fica minha opiniao. espero que tenha ajudado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...