Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thiago Oliveira

iPad: qual cor escolher?

Posts Recomendados

Essa pergunta é carregada de um forte subjetivismo, eu sei. Ambos os aparelhos (preto e branco) são lindos e a cor é apenas uma questão de gosto. Mas ontem fui comprar um iPad Air, peguei os dois nas mãos e fiquei muito na dúvida sobre qual cor escolher.

Creio que muitas pessoas que estão pensando em comprar o tablet, assim como eu, enfrentam essa mesma dúvida. Daí que abri o tópico para tentar ajudá-las.

Acabei optando pelo preto (cinza espacial). Eu gosto muito da cor branca, meu antigo iPad e meu iPhone são brancos, mas no Air a cor preta me ganhou. E por quê? Por causa do alumínio traseiro. Hahaha! Com o design atual, o iPad preto ficou muito mais elegante. Em vários reviews havia notado isso e, pessoalmente, a impressão se confirmou. Talvez eu tenha enjoado do alumínio cinza, o qual me acompanha desde o iPod Classic.

E aí, qual aparelho vocês têm e por que o escolheu?

Abraço a todos.

Editado por Thiago Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho iPad nem iPhone, mas se fosse comprar por agora, seria preto/cinza espacial, pelas mesmas razões que colocaste. Até o iPhone 4S, eu teria comprado o branco (tanto iPhone quanto iPad), mas esse cinza espacial mudou meu conceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconsiderando o alumínio da parte traseira, fazendo uma avaliação da parte da frente, na tela mesmo, eu gosto mais da cor preta.

O que acho bacana, é que quando o aparelho preto (seja iPad ou iPhone) está desligado, parece que não existe uma tela ali, fica tudo praticamente da mesma cor dando impressão que é uma peça única. Essa é a minha impressão e o meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho muito mais elegante a cor preta.

Mas desta vez, comprei um Air branco.

Simplesmente para combinar com o alumínio do Macbook e do iPhone, e ficar tudo "harmonioso".

Outra questão é que sempre que eu penso em um iPad, penso nele branco.

Talvez meu padrão mental seja este, e como o utilizo como meu MediaController (para controlar a AppleTV, som ambiente, cozinhar, e futuramente controlar as HUE's), ou seja, ficará 100% em casa, acho mais clean o branco.

Já quanto ao iPhone, este é meu primeiro branco, completará 2 anos em Novembro e já estou me sentindo enjoado. Meu próximo, com certeza será preto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

... eu tenho iPad 4 branco e sinceramente me arrependo dar cor, preto é muito mais bacana. Quanto ao iPad Air, o alumínio na na cor cinza espacial é muito lindo. Bem diferente daquela cor tosca que vinha na traseira do iPad mini black. 

Compartilhar este post

Link para o post

No iPhone 5, eu preferi pelo branco primeiro, depois peguei o preto, mas me arrependi, a cor descascava/riscava muito fácil.

Com meu 5S, voltei ao preto. De fato, ele é muito elegante, a Apple acertou em cheio na cor.

Acredito que a cor branca combine mais de acordo com a situação/ambiente, como bem citado acima. Na empresa, por exemplo, padronizamos que as nutricionistas usariam iPad Air de cor branca, passa uma melhor impressão (ainda que no subconsciente) ao visitar um cliente, ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuía um iPad 2 branco,pois não achava legal o preto com a traseira daquela cor. Nesse iPad Air a traseira do preto em cinza espacial ficou muito bonita e acabei escolhendo por ele.

Agora no iPhone tanto meu 4s quanto o 5 eram pretos, acabei enjoando. No 5s escolhi o gold.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre compro idevices pretos..... gosto de cores escuras e acho mais elegante. Branco além de sujar mais, é muito chamativo.....

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, eu decidi comprar um ipad mini retina para usar em conjunto com o computador de bordo do carro. O cinza espacial ficou muito bom e integrou bem. 

Uma sugestão no momento da escolha é pensar em quais tipos de acessórios você pode vir a comprar no futuro, como capas de proteção e extensões de audio/vídeo. Eu particularmente curto muito um determinado segmento de acessórios que é bem adequado  a cores escuras.

Editado por Alessandro Saba

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo fato de já ter um iPhone 4(2010) tela preta - preferi variar pela cor branca.

Mas concordo com a opinião dos colegas, as duas cores são lindas. 

E para finalizar, o iPad Air é show.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jockisan
      Comprei um iPad 6ª geração há 4 meses, e desde então venho percebido que a internet nele é mais lenta do que quando estou no notebook (Windows 10) ou no celular (Android 9). Tudo bem que minha internet não é lá essas coisas todas, mas me incomoda muito eu não conseguir assistir vídeos no YouTube 720p no iPad, enquanto eu consigo assistir tranquilamente vídeos nessa qualidade no notebook e no celular. Tanto o iOS quanto o aplicativo do YouTube estão atualizados. Quanto à navegação em páginas da internet, ela também é um pouco mais lenta que o comum, mas quase não dá para perceber. O pior mesmo é a questão de vídeos. Será algum problema que precise ir para a assistência?
    • Por pestolico
      [Vendo] iPad Pro 11 - 256gb - Space Gray
      Comprado em meados de Março, portanto tem garantia até Março 2020.
      Acompanha Smart Folio original Apple Space Gray.
      R$ 4.800 + frete
    • Por Pico
      De um tempo pra cá, não sei se foi depois de uma atualização, toda vez que ponho pra atualizar todos os apps na apps store do meu ipad está pedindo minha senha. Antigamente não pedia. E estranho que se ponho pra atualizar um por um não pede senha.
      Isto agora é normal ou bug?
    • Por Marcia SP SP
      Pessoal,
      Estou vendendo meu Ipad Mini 2, em ótimo estado, sem riscos e danos, atualizado para o iOS 12.3.1.
      IPad Mini 2 - A1490 - Prata e Branco - 16GB, WiFi, 4G:
      Conteúdo:
      01 iPad mini 2
      01 Cabo de Lightning para USB - Original
      01 Adaptador de energia USB - Original
      Envio gratuitamente 01 case de proteção usado e 01 teclado wireless bluetooth novinho para usar com seu iPad. Preço a vista:  R$ 730,00 

• Por brunogoulart
      MacBook Air em excelente estado de conservação. Nenhum amassado!
      Excelente performance e portabilidade.
      Configurações podem ser checadas nas imagens.
      Acompanha carregador original e case original da Incase.
      APENAS VENDA. NÃO TENHO INTERESSE EM TROCA

Qualquer dúvida estou a disposição por aqui ou no WhatsApp: http://wa.me/595992461403

• Por Didimm
      Bom dia.
      Alguem ja comprou iPad no mercado livre? Encontrei uma loja no Mercado livre com otima reputação e com o iPad Pro com um preço mais em conta que na loja da Apple, porém fico com o pé atrás. 
      Vi comentários e vi que o índice de satisfação dos clientes também é Bom, porém n emite nota fiscal!
      Tem problema se eles não emitirem a nota fiscal do produto? Eu perco alguma garantia sem a nota? Obrigado!

• Por GTKRB
      Boa tarde!

Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Carregador USB-C Power Adapter 29W;
      -Modelo: MJ262BZ/A;
      - Nota fiscal: Sim;
      - Garantia: 11/2019;
      - Compatibilidade: MacBooks 12 (2015 e 2016), iPhones e iPads.
      - Valor (Lacrado): R$ 200,00;
      - Valor (Usado por uma semana, mas em perfeitas condições): R$ 150,00;

Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com

Grato.
    • Por GTKRB
      Boa tarde!

Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Carregador MagSafe 2 Power Adapter 45W - Lacrado;
      -Modelo: MD592BZ/A
      - Nota fiscal: Sim;
      - Garantia: 11/2019;
      - Valor: R$ 300,00;

Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com

Grato.

• Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Luis Eduardo Conte
      Bom dia galera, preciso de uma ajuda com urgencia por favor.. Meu macbook Air A1304 fica reiniciando sozinho quando carrega o sistema... Porem em modo de segurança ele inicia e funciona normalmente. Alguem sabe me dizer se é o sistema em Si que deu pau e terei que formatar ou oq?

Obrigado desde-ja amigos.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.676
    • Total de Posts
      408.976
  • Criar Novo...