Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Tiger no Power Mac G4


Marcelo CA

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa Marcelo. Não tenho experiência com Macs G4, mas numa rápida pesquisa no Google achei umas referências diretas a essa mesma dúvida. Aí estão:

Leopard on an 8 year old G4 Power Mac -- can it be done? - Endgadget

How well will this Powermac G4 run OS X Leopard? - InsanelyMac

Mac OS X Leopard on a Power Mac G4 Cube - Richard Mondello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu processador. Para instalar o Mac OS X Leopard é necessário ter um processador PowerPC G4 de 867MHz (no mínimo) e 512MB de RAM na máquina.

Para um bom desempenho, é recomendável um PowerPC de 1.25GHz e 1GB de RAM.

Mas é possível instalar o Mac OS X Leopard em máquinas com 700MHz, mas o desempenho é sofrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

já instalei o Leopard no meu Cubo, mas o desempenho não me agradou e olha que o meu tem 1,5GB de RAM.

Se você faz questão do Leopard, sugiro juntar um pouco mais de grana e comprar um MacIntel qualquer. Agora, se for para se ambientar com o Mac OS X, o Tiger será excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola, sou novo no fórum... Achei esse post interessante. Vou contar a minha experiência:

O micro em questão é um Mac Cube G4, originalmente com CPU de 450 MHZ e Tiger. A placa de vídeo é a ATI rage 128 original, ram de 1G e HD original de 40, 4200 RPM.

- Primeiramente, fiz o upgrade para a ultima versao de firmware. Para isso tive que instalar o OS-9 em outro HD e aplicar o upgrade.

- Depois o patch de firmware para permitir que o Leopard seja instalado no Cubo com o processador de 450.

- Feito isso, o Leopard foi na boa, sem problemas na instalação.

Com 1 giga de memória e o resto do hardware original fica perfeitamente rodável para uso tipo Office e Internet. Para multimídia o bicho pega, principalmente se usar a tranqueira do iTunes (Quick Time Player).

Resolvi então fazer um upgrade de CPU para a G4 7447 de 1.5 Ghz da Powerlogix e a máquina ficou muito rápida. O QTP continua ruim mesmo, mas como eu uso o VLC no lugar dele, não me importo. O VLC toca qualquer coisa em fullscreen na boa.

Depois troquei o HD por um Seagate Barracuda de 80G 7200 RPM e pus mais 512M de memória (1,5 G de ram). A máquina está voando baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Pessoal, estou com uma duvida, sera que alguem poderia me ajudar. Estou para comprar um Power Mac G4 ele ja vem com o MAC OS 10.4.11 instalado, porem gostaria de colocar o MAC OS X Leopard 10.5. É possivel instalar o MAC OS X Leopard neste power mac g4?

Olá.

Depois de muito pesquisar, descobri um link que promete uma solução para instalar o Leopard em qualquer Mac:

http://www.macupdate...2/leopardassist

Aconselho imprimir as instruções.

E a visitar o site de onde eu peguei o link: http://www.everymac....05-leopard.html

Vou testar daqui a pouco. Espero que funcione.

Ailton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi então fazer um upgrade de CPU para a G4 7447 de 1.5 Ghz da Powerlogix e a máquina ficou muito rápida. O QTP continua ruim mesmo, mas como eu uso o VLC no lugar dele, não me importo. O VLC toca qualquer coisa em fullscreen na boa.

Depois troquei o HD por um Seagate Barracuda de 80G 7200 RPM e pus mais 512M de memória (1,5 G de ram). A máquina está voando baixo.

Já tinha lido sobre esses processadores pra upgrade em G4 mas nunca tinha conhecido ninguém q comprou.

Quanto custa? É fácil de trocar? Compatível com qualquer mac G4?

Se não for mto caro é uma boa pra aproveitar cube's e powermac's de clock baixo de barbada por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Já tinha lido sobre esses processadores pra upgrade em G4 mas nunca tinha conhecido ninguém q comprou.

Quanto custa? É fácil de trocar? Compatível com qualquer mac G4?

Se não for mto caro é uma boa pra aproveitar cube's e powermac's de clock baixo de barbada por aí.

Custa 215 dólares, mas leia BEM as instruções antes, pois vai ter que instalar um patch de firmware usando o Tiger antes, senão não vai funcionar.

Existem modelos específicos para Cube e outros G4, vai ter que pesquisar. No Cube é uma trabalheira, mas vale a pena. A máquina está rodando muito bem.

Aqui o link para o do Cube: http://eshop.macsales.com/item/PowerLogix/PF47S1500CN/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...