Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho MacBook Air e MacBook Pro


Lucas Batista

Posts Recomendados

Tem máquinas com Core2Duo que rodam máquinas virtuais perfeitamente, por que um i5 dual core sandybridge não rodaria? para com essa de que 1,3GHz é pouco, clock é um fator em vários para definir desempenho de processador.

O Macbook Pro 2012 sem retina tem 2Kg, o Air 13" tem 1,3Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem máquinas com Core2Duo que rodam máquinas virtuais perfeitamente, por que um i5 dual core sandybridge não rodaria? para com essa de que 1,3GHz é pouco, clock é um fator em vários para definir desempenho de processador.

O Macbook Pro 2012 sem retina tem 2Kg, o Air 13" tem 1,3Kg.

Acabei de ver isso do kg, e ainda que o pro 2012 já é meio que um modelo "velho" o Air seria mais "atual" tipo no ano de lançamento, to vendo que vou ter que ir de Air pela mobilidade mesmo, valeu cara mesmo, acho que esse i5 haswell do Air me satisfará bem, valeu cara

Podem encerrar o tópico já, não sei como faz isso kkkk, os administradores se possível encerrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu MBP early 2011 15´ faz pouco tempo... a única diferença é que eu comprei um MBA com as configurações máximas.

Coloque 8 Gb de RAM e 256 de SSD... pronto, terás uma maquina excelente.

Vou ver se consigo fazer o upgrade na RAM dele, falaram que para o meu uso a RAM seria a melhor escolha para o upgrade, mas tenho certeza agora que tenho que pegar o Air pela mobilidade no dia a dia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha opinião quanto ao MacbookPro de 13". O meu é um Mid 2010. Tem 8GB de memória e 128GB de SSD. Essa geração ainda vinha com a placa de Nvidia 320M de 256MB. Até a 2 semanas atrás ele estava com o HD original de 250GB 5400RPM da Hitachi se não me engano.

 

Na configuração original ele ficava atrás da performance dos MBAir de 13" devido aos dicos SSDs. O peso é um fator interessante se você for carregá-lo pra lá e pra cá.

 

Mas depois que eu fiz o upgrade no disco para o SSD, percebi que ganhei um MacbookPro novo. Hoje ele me atende perfeitamente. Ficou responsivo para tudo. Os únicos quistos que hoje o MBAir é superior ao MBPro não retina é a resolução da tela como já disseram e a sua portabilidade.

 

Decidido quanto a portabilidade ou não, acredito que o MBAir é uma boa escolha e não o deixará na mão. Atente a quantidade de memória que isso faz muita diferença e não podemos dizer que é uma máquina atualizada.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2011, quando comprei meu macbook air, o air era mais rápido, porém menos robusto, que o pro do mesmo ano.

Mas o Pro atual está bem mais rápido.
O que deve colocar em conta é, se quer maior portabilidade, compre o Air.
Se que uma máquina robusta, mas não tão portável, compre o Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acho que sou o cara perfeito pra responder as tuas dúvidas, tive o MBP de 2012 13 i5 2.3GHz, 500GB HD, 4GB Ram (que é o mesmo de 2013, já que pararam de atualizá-lo), vendi e comprei um MBA 13, 256ssd e 4GB Ram, FOI A MELHOR TROCA DA MINHA VIDA.

Porquê?

-Você tá em 2014 e quer comprar um notebook, vá de SSD, HD já tá fadado a morrer, você estaria comprando tecnologia antiga.

-A resolução do Air é melhor que a do Pro, parece pouca coisa, mas quando simulo 1280x800 aqui no meu Air, é triste...

-Eu sou designer e preciso mexer em programas como Maya, Solidworks, Inventor,  etc e eles consomem muita Ram, são muito pesados, assim como imagens grandes no Photoshop. E eu tenho 4GB, e uso sem nenhum engasgo.

-Infelizmente preciso usar o Bootcamp sempre pra rodar alguns programas no Windows, então, ter um SSD é infinitamente melhor que um HD, enquanto no Pro essa troca de sistemas demorava 3 minutos, no SSD demora 30 segundos. É uma mão na roda.

-Eu sinto ele beeeeem mais rápido do que o Pro, e fluído. Também tinha preconceito contra os 1.3GHz, mas vejo que eu estava realmente enganado.

-A placa de vídeo é mais atual e melhor no Air, e também o processador é de uma geração mais nova (Haswell)

-O MBP sem retina está morrendo, não estão atualizando ele e nem querem. Você realmente quer o seu computador sendo o próximo Macbook White? :x

-A leveza e a bateria são MUITO superiores que no Pro, enquanto no Pro eu ficava sempre de olho na bateria, no Air eu esqueço que ele TEM bateria, é sensacional.

-USB 3.0 no Air...

-Não uso esse computador pra jogos, mas já rodei bem Bioshock Infinite no low aqui. E outra coisa, aquele CS novo, o MBP nem dá conta! Enquanto no Air fica suave que nem manteiga, quem imaginaria.

Basicamente o que eu to tentando dizer é:

rMBP > MBA > MBP

 

Boa sorte!

P.S: Para o uso que você descreveu, acho bobeira achar necessário a troca de 4 por 8 de Ram, todo mundo sugere isso, mas você não vai usar para a finalidade que você descreve. Eu pego pesado nesse computador aqui, pesado mesmo, e 4GB de Ram tá maravilhoso. 8GB de Ram só recomendaria pra aumentar o valor de revenda no futuro, mas usar, tu não vai não.

Editado por Heitor Aguiar Bordin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei sandybridge no outro post, viajei lagos.

 

Bem, tanto o Air quanto o pro 2012 têm USB 3.0. Quanto aos 8GB, é para garantir já o máximo, por não ser um upgrade possível de fazer posteriormente. Vai dar um gás na longevidade da máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um pro early 2011 com i7- 4GB RAM. recentemente fiz um upgrade para 16GB e um SSD de 480 GB, não pretendo trocar de máquina nos próximos 3 anos, mas se eu fosse optaria por um air de 8GB (acho que é o máximo suportado e não é possiível fazer upgrade posterior). E trocaria o i7 por SSD, sem dúvida.

Agora, é preciso avaliar seu uso também, e lembrar que, o air está muito perto do mbp em confoguraçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu uso não deve diferir muito do seu, sou programador e uso o Macbook para trabalho/navegar na internet.

 

Estou no terceiro Macbook, comecei com o MBA 2012 modelo de entrada com 4gb de ram mesmo, não tive problema nenhum com a quantidade de memória, por ser ssd o swap é feito com ssd daí nem da pra notar muito o gargalo por falta de RAM, o Mavericks taí pra isso, veio com um gerenciamento de memória melhor e tal.

 

Antes de partir pro MBA 2013 eu já ficava espantado com a portabilidade e leveza do Air, acabei trocando pro 2013 com as míticas bateria de 12 horas que no dia a dia acabava durando umas 10 horas em média. O MBA 2013 eu paguei com 4gb também e novamente não tive problema nenhum em trabalhar com 4gb de ram, ainda rolava alguns jogos mais leves por ter a HD 5000, o que era uma mão na roda em lan parties, muito mais prático que levar meu PC.

 

Agora estou com um Macbook Pro Retina 15" 2012 (i7, 8gb, 650m), em questão de performance eu não sinto que faço nada além do que eu conseguiria fazer nos Airs que eu tive, a vantagem real é a tela retina mesmo, fiquei com receio da bateria não durar muito, só que é só gerenciar um pouco o uso da VGA, quando estou na bateria eu deixo usar somente a onboard, estou com 94% de bateria e está constando que no meu uso atual:

 

-Safari

-Skype

-Reeder 2

-1Password

-Brilho da Tela em 50%

-Teclado com backlight ativado em uns 35%

 

Conta como 8 horas de bateria restante, estou realmente surpreso com isso.

 

Enfim, antes de comprar meu Air eu tive a mesma dúvida, porém, a resolução maior do Air de 13" fez com que eu escolhesse ele mesmo não me arrependo, foi o melhor notebook de 13" que já tive.

 

Boa sorte com a compra! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera. Boa tarde!

 

Estou, basicamente, com a mesma dúvida em relação a compra de um Macbook. Será meu primeiro, então não conheço alguns termos que vocês usam. Tenho o mesmo notebook faz uns 7 anos e já não dá mais. Enfim.

 

O que me confundiu ao ler este tópico é que um brother me disse que o Macbook Pro é mais rápido que o Air. E aqui estão falando o contrário. Tenho duas opções de compra (fora do país).

 

Macbook Pro2013 model 13.3" MacBook with 2.4GHz dual-core Intel Core i5 CPU, 8GB RAM, 256GB storage, Intel Iris Graphics, Thunderbolt, Mini DisplayPort, HDMI, Wi-Fi, BT, OS X Maverick

$1.663,00

 

Macbook AirNew 13" MacBook Air with LED display, 1.3GHz Intel Core i5 CPU, 4GB RAM, 256GB flash storage, Intel HD Graphics 5000, USB/Thunderbolt, OS X Mountain Lion

$1301,00
 
Sobre utilização: mexo muito com música,  Youtube, filmes online. Fotos e vídeos tb. E daqui um tempo, pretendo mexer com programas de DJ e talvez, discotecar.
 
Dúvidas:
1) O que é essa parada de trocar de intel i5 para SSD?
2) O mac de retina é bem melhor que o "normal" para vídeos, filmes, etc?
3) Qual é mais rápido: Air ou o Pro?
4) 8GB de RAM e 256GB de storage são suficientes pra guardar bastante música, vídeo, filme, etc?
 
Sei que em comparação com o note que tenho, a diferença vai ser brutal. Mas como estou fora do país por um tempo e to trampando, já queria comprar um que durasse os mesmos 7 anos que esse zuado que tenho, rs.
 
Valeu e desculpem por várias dúvidas.
 
Abs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala, galera. Boa tarde!

 

Estou, basicamente, com a mesma dúvida em relação a compra de um Macbook. Será meu primeiro, então não conheço alguns termos que vocês usam. Tenho o mesmo notebook faz uns 7 anos e já não dá mais. Enfim.

 

O que me confundiu ao ler este tópico é que um brother me disse que o Macbook Pro é mais rápido que o Air. E aqui estão falando o contrário. Tenho duas opções de compra (fora do país).

 

Macbook Pro2013 model 13.3" MacBook with 2.4GHz dual-core Intel Core i5 CPU, 8GB RAM, 256GB storage, Intel Iris Graphics, Thunderbolt, Mini DisplayPort, HDMI, Wi-Fi, BT, OS X Maverick

$1.663,00

 

Macbook AirNew 13" MacBook Air with LED display, 1.3GHz Intel Core i5 CPU, 4GB RAM, 256GB flash storage, Intel HD Graphics 5000, USB/Thunderbolt, OS X Mountain Lion

$1301,00
 
Sobre utilização: mexo muito com música,  Youtube, filmes online. Fotos e vídeos tb. E daqui um tempo, pretendo mexer com programas de DJ e talvez, discotecar.
 
Dúvidas:
1) O que é essa parada de trocar de intel i5 para SSD?
2) O mac de retina é bem melhor que o "normal" para vídeos, filmes, etc?
3) Qual é mais rápido: Air ou o Pro?
4) 8GB de RAM e 256GB de storage são suficientes pra guardar bastante música, vídeo, filme, etc?
 
Sei que em comparação com o note que tenho, a diferença vai ser brutal. Mas como estou fora do país por um tempo e to trampando, já queria comprar um que durasse os mesmos 7 anos que esse zuado que tenho, rs.
 
Valeu e desculpem por várias dúvidas.
 
Abs!

 

 

Pegue o Pro Retina mesmo, ganha em tudo, menos no peso!

 

1 - Principal upgrade por ordem: RAM, SSD, Processador

2 - É melhor pela resolução melhor da tela e pela GPU um pouco melhor

3 - Pro

4 - Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é trocar i5 por SSD, eu falei que vale mais fazer o upgrade 4GB => 8GB do que o i5 => i7, e ainda é mais barato (preços do Brasil). É que muita gente tem orgasmos quando ouve em i7, pois pensam no i7 quad core top de linha. Esse é um i7 dual core, pouca coisa mais rápida que o i5 dual core da mesma linha. No longo prazo, esses 8GB podem fazer muito mais diferença do que um i7 dual core.  

 

Aqui falávamos do Macbook pro 2012 modelo sem retina, o que vai sair de linha em breve. Este não é mais rápido que o MBA 2013 13". Já esse que tu falou (13" retina) é sim mais rápido, mas não sei dizer se é muito ou pouco.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça da bateria amigo, o Air(12hrs) da um banho no Pro Retina(9hrs)

Verdade, eu até digitei sobre o Air ter o clock mais baixo pRa aumentar a duração da bateria, mas acabei apagando na hora de organizar a resposta!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estive na mesma dúvida! Entre um Air ou Pro Retina. Depois de muito pesquisar e ir em Fnacs da vida, percebi que eu queria uma Tela retina... Mês passado comprei um Pro retina 13' 256 SSD e 8GB Ram. 

 

Não tenho o que reclamar da maquina, principalmente quando pensamos que um Macbook Pro não é portátil.... Para quem está acostumado a levar notebooks normais na mochila mal percebe que está com um mac lá... Usava um Sony Vaio de 2,6 quilos. hoje ando com o Mac de 1,5 quilos e não parece nada.  

 

Em relação à maquina, não tenho o que falar, a troca  de HD para SSD, e, tela comum para retina nos deixa um pouco 'frescos' com o passar do tempo ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala, galera. Boa tarde!

 

Estou, basicamente, com a mesma dúvida em relação a compra de um Macbook. Será meu primeiro, então não conheço alguns termos que vocês usam. Tenho o mesmo notebook faz uns 7 anos e já não dá mais. Enfim.

 

O que me confundiu ao ler este tópico é que um brother me disse que o Macbook Pro é mais rápido que o Air. E aqui estão falando o contrário. Tenho duas opções de compra (fora do país).

 

Macbook Pro2013 model 13.3" MacBook with 2.4GHz dual-core Intel Core i5 CPU, 8GB RAM, 256GB storage, Intel Iris Graphics, Thunderbolt, Mini DisplayPort, HDMI, Wi-Fi, BT, OS X Maverick

$1.663,00

 

Macbook AirNew 13" MacBook Air with LED display, 1.3GHz Intel Core i5 CPU, 4GB RAM, 256GB flash storage, Intel HD Graphics 5000, USB/Thunderbolt, OS X Mountain Lion

$1301,00
 
Sobre utilização: mexo muito com música,  Youtube, filmes online. Fotos e vídeos tb. E daqui um tempo, pretendo mexer com programas de DJ e talvez, discotecar.
 
Dúvidas:
1) O que é essa parada de trocar de intel i5 para SSD?
2) O mac de retina é bem melhor que o "normal" para vídeos, filmes, etc?
3) Qual é mais rápido: Air ou o Pro?
4) 8GB de RAM e 256GB de storage são suficientes pra guardar bastante música, vídeo, filme, etc?
 
Sei que em comparação com o note que tenho, a diferença vai ser brutal. Mas como estou fora do país por um tempo e to trampando, já queria comprar um que durasse os mesmos 7 anos que esse zuado que tenho, rs.
 
Valeu e desculpem por várias dúvidas.
 
Abs!

 

Então, pelo seu uso de vídeo, filme etc eu recomendaria o Pro também, por exemplo, pela resolução de 1440 por 900, não dá pra aproveitar 100% um filme em full HD. Mas só por isso.  Pelo resto eu iria de Air (preço, portabilidade, leveza, etc). E 256GB dão muito bem conta do recado, eu baixo filme de vários GBs, mas assisto e deleto, se for pra ficar guardando coloque em um HD externo ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Air 13' Late 2010, Core2Duo com 2GB de RAM e ele não serve pra mais nada a não ser tarefas simples como navegar na web. Fui obrigado a comprar uma máquina nova, a qual tornei meu principal computador (uso no trabalho e em casa), optei por um Macbook 13' retina late 2013 com i5, 8GB de RAM e SSD 256GB. Não me arrependo, é uma máquina matadora! Bateria dura 9 horas tranquilo e é super compacta. Pra quem usa o computador profissionalmente, exige bastante da máquina (trabalho com web design), recomendo não comprar um Macbook Air. Mas independente do modelo (pois os Air de hoje são bem melhores) não compre com menos de 8GB  de RAM e vá de SSD sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...