Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de MB


snowzera

Posts Recomendados

Olá, boa noite (ou bom dia pelo horário né...)

 

Estou querendo comprar um notebook para utilização de estudos (Engenharia Elétrica), Trabalho, edições de vídeo (nada profissional), e um lazer básico (Uso normalmente, e uns jogos), porém, tenho visto coisas do tipo de boot-camp, e eu meio que fico com um pé atrás referente a isso, até por que estou pagando caro pra usar um "mac" e não um "windows", ficar mudando de sistemas e coisas do tipo não é do meu agrado, ainda mais de algo que eu quero sair, se fosse pra isso eu compraria um Razer Blade...

 

Pois bem, prossigamos...

 

Eu pensei em pegar esse macbook pra mim:

 

15-inch: 2.3GHz
with Retina display

Specifications

  • 2.3GHz quad-core Intel Core i7
  • Turbo Boost up to 3.5GHz
  • 16GB 1600MHz memory
  • 512GB PCIe-based flash storage 1
  • Intel Iris Pro Graphics
  • NVIDIA GeForce GT 750M
    with 2GB GDDR5 memory
  • Built-in battery (8 hours)2

vocês acham que realmente vale a pena ?

 

agora por fora peço explicação de algumas coisas

 

REALMENTE eu precisaria do Apple Care? vale a pena pagar 350 obamas a mais pra te-lo?

 

Com essa placa de video, eu consigo rodar os jogos que são compatíveis com o mac no gráfico máximo sem fazer o boot-camp?

 

World of Warcraft

League of Legends

TitansFall (Não sei se é compatível)

Ragnarok (Esse eu sei que sim..)

Dota 2

Diablo 3

 

E como funciona os programas que "emulam" o OS Windows ? Por exemplo o CrossOver, usaria ele pra rodar ragnarok sem precisar instalar o OS, sobre esse e outros programas, tenho a garantia que eles iriam rodar com FPS e tudo igual um boot-camp ? Ou eu rodaria como se fosse em um OS X sendo compatível ?

 

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Compra o Razer Blade. Aparentemente a sua maior preocupação são os games. Meu iMac da assinatura tem essa mesma gpu no macbook que te interessou e rodo alguns games com ela via bootcamp - windows 8.1. Porém nunca testei nenhum desses jogos q vc citou. Point and click e primeira pessoa não me agradam. E também não me dou nada bem com games q exigem teclado e mouse. Aliás, uma coisa bacana q fiz foi comprar um ps3 pra jogar. Excelentes jogos e não preciso me preocupar com fps baixo nem nada do tipo. E o PS3 tá baratinho. Tem Diablo III pro PS3, joga-se com o controle e é muito melhor que a versão de PC. Daí tem os exclusivos do PS3 que eu amo, como por exemplo The Last of US. Minhas próximas aquisições em games serão: 

 

Tomb Raider 2013 

Uncharted (trilogia) 
Diablo III 
South Park: The Stick of Truth (rpg) 
comprarei todos para PS3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

World of Warcraft (nativo os x)


League of Legends (nativo os x)


TitansFall (Não sei se é compatível) (tem pra windows? se tiver, olhe sua gpu + nome do jogo no youtube)


Ragnarok (Esse eu sei que sim..) (tem que fazer bootcamp, lek)


Dota 2 (nativo os x)


Diablo 3 (nativo os x)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmn, entendo, mas mesmo sendo esse modelo de Mac rodando tudo sendo nativo, combina GT750m consigo rodar os jogos citados nos gráficos máximo ? Se problema desses for só o ragnarok ele ao menos da pra se usar o CrossOver.. Programas que eu precisaria seria o CAD 3D, AutoCAD, modelagem 3D e o resto seria pra estudo, uso continuo e usar na faculdade... Vale a pena mesmo ou os retinas estão dando problema ?

Obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então problema com esse tipo de programa não vou ter, menos mal, mais sem o boot camp eu não consigo rodar os jogos citados no Os nativo ? Se eu conseguir ele no máximo não tenho o por que usar boot camp, essa é a preocupação, você já retirou a minha necessária, programas de edição como photoshop framework gimp etc são compatíveis ? Mexo com um pouco dessas coisas e gostaria de saber se ah a compatibilidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um retina com a versao da iris pro e jogava bf4 no medium via bootcamp. não indico você rodar jogos via crossover, ha uma perda muito grande de desempenho, a não ser que o jogo for muito leve e não exija muito hardware. e outra, a troca do bootcamp para o mac os você faz em menos de 20 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso, jogos no cross seriam leves, no máximo, aqueles jogos da Level Up! Games... nada muito pesado, se não rodaria via boot camp, mais me diga uma coisa gabriel, você que tem retina, realmente vale a pena tê-lo ? é um ótimo notebook para utilizar no dia a dia ? Edição, lazer, trabalho, etc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode comprar tranquilo, pra mim não existe notebook melhor q o retina de 15". ele é fino, leve e a tela retina é sem comentarios, so usando pra saber como é boa

eu curso eng da computacao e utilizo varias ferramentas de desenvolvimento com maquina virtual sem problemas, ate jogo cs 1.6 em maquina virtual sem queda de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...