Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Querem me cobrar o iWork's pós restauração.


Posts Recomendados

Meu iPad Air estava com frescura para conectar a redes, bateria não estava lá essas coisa e tal, por esse motivo resolvi seguir aquele conselho que sempre ouvimos, "restaure e configure como um novo device". Bem fiz isso e agora fu***! Fui tentar instalar os apps do iWork's e adivinhem, não me mostra mais como "Free" e sim o valor para comprar.

 

E agora? Meu iPad está ativado normalmente e tal. Já desloguei da App Store, já reiniciei e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o caso dele está aparecendo o valor e ao clicar em comprar ele aparece que está gratuito pois já comprado? Veja se você está na mesma loja de origem da compra também eu usava a loja do Uruguai hoje voltei pra do Brasil e sempre fica tudo assim com valor, eu clico e baixa de graça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Fabio Laurindo falou, confira se a sua App Store está configurada para o mesmo país que estava antes da restauração. A suite do iWork para iOS é gratuita e fica atrelada a uma Apple ID, então, independente de quantos iGadgets você tenha ou quantas vezes restaure, é pra aparecer como gratuito.

 

Porque falei isso: quando restaurei meu iPhone e fiz login com minha Apple ID (americana, pois só tenho esta conta), não conseguia atualizar apps, pois dava uma mensagem de que eu não tinha uma conta nessa loja. Achei estranho e percebi também que o iTunes Radio tinha sumido. Fui no app da App Store, cliquei em visualizar conta e de repente mudou para os EUA novamente. Aí tudo voltou ao normal. Não sei se é seu caso, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

@iPad Brasilis, eu tenho um backup no iTunes, porém eu queria configurar ele como um novo iPad para tentar solucionar algum possível problema de configuração.

 

@Heit0r e @fabio.laurindo, não foi o caso de conta de lojas diferentes. Minha conta sempre foi BR.

Aparecia o valor e quando clicava pra "comprar" ele seguia o procedimento de compra normal.

 

Solução.

 

Entrei em contato com o suporte da Apple, me pediram para registrar meu iPad no support profile, e me pediram uma série de outros dados. Depois disso o atendente fez alguma coisa na conta, ainda permaneceu o valor e tal, mas depois da alteração ao clicar para "comprar" na seqüência já aparecia que eu não seria cobrado pois tratava-se de uma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o que aconteceu:

Sua conta era de um país (supomos EUA) quando vc comprou o iWork.

Agora, você trocou sua conta de país (supomos BR).

 

Isso acontece e este é o funcionamento da conta.

Cada app é comprado e permanece com o link "comprado" no país onde o app foi adquirido.

Como a Apple não pode garantir que todos os apps que você comprou na suposta conta EUA tenha na loja BR, ela deixa seu histórico de compras apenas na loja EUA. Portanto, nenhum app que você comprou na loja EUA vai aparecer como "comprado" na loja BR, mas quando você baixar, você será notificado que a atualização é gratuita, pois você já pagou pelo binário em outra loja.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o que aconteceu:

Sua conta era de um país (supomos EUA) quando vc comprou o iWork.

Agora, você trocou sua conta de país (supomos BR).

 

Isso acontece e este é o funcionamento da conta.

Cada app é comprado e permanece com o link "comprado" no país onde o app foi adquirido.

Como a Apple não pode garantir que todos os apps que você comprou na suposta conta EUA tenha na loja BR, ela deixa seu histórico de compras apenas na loja EUA. Portanto, nenhum app que você comprou na loja EUA vai aparecer como "comprado" na loja BR, mas quando você baixar, você será notificado que a atualização é gratuita, pois você já pagou pelo binário em outra loja.

 

Abraços.

Então cara, segundo o atendente não teve nada a ver com isso.

 

Minha conta na App Store era americana, mas eu passei ela para BR ano passado, coisa de uns 3 meses antes de comprar o iPad e consequentemente a suite iWork's. Isso com um velho iPhone 4, sem direito aos apps free...

 

Inclusive alterar a loja foi uma das minhas tentativas antes de entrar em contato com o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...