Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao tentar instalar Mavericks


Ludmilla Castro

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Hoje resolvi instalar o Mavericks no meu MAC G5 PRO, e quando inicia a instalação aparece um erro dizendo que meu HD que escolhi para instalar está com problema e que eu tenho que reparar.

 

Tudo bem, com isso eu pensei em desistir e continuar com o Snow Leopard e deixa o Mavericks pra lá. Acontece que agora o MAC não inicializa mais e toda hora que dá esse erro do instalador ele reinicia e tenta instalar novamente.

 

Fui no Utilitário de Disco e não consigo ejetar o volume com o Instalador do Mavericks pra ver se volta a inicializar pelo meu OS antigo. Mas não deixa ejetar nem apagar, nada! =/

 

Já tentei:

- Iniciar segurando Option (gerenciador de inicialização): Só me dá opção do volume do Mavericks. (Detalhe: tenho dois HDs no meu MAC, e acho eu que eles deveriam aparecer nessa tela, mas não aparecem. Apenas o volume do Mavericks aparece).

- Iniciar segurando Option+Command+P+R (PRAM): nada também... volta pro instalador

- Iniciar segurando o Shift (Modo de inicialização segura): mesma coisa que nada, volta a tentar instalar o Maveriks.

- Iniciar segurando Command+S (usuário único): nada!

- Iniciar segurando Command+R: no way.... :unsure:

 

Alguém tem alguma dica? Ou minha única solução é apagar esse HD e instalar tudo de novo? Tudo bem que tenho BKP de todos arquivos importantes... minha preocupação mesmo é com os softwares (pacote Adobe - Photoshop, Illustrator, InDesign, e outros) que comprei e tudo veio para instalar via internet, e não tenho DVD de nada...

 

Se alguém puder ajudar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá... talvez tenha me confundido... Esse é o modelo: MAC Pro Two 2.4Ghz Quad-Core Intel Xeon.

 

Compatível?

 

Tem dois HDs instalados. O instalador não dá opção de instalar no outro. Tentei agora pouco criar uma imagem do HD que diz que tem problema e salvar no outro HD, mas dá erro.

 

Ideias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria um pen drive e faz a instalação do zero.

 

os softwares, é só entrar no site e pegar o trial, dai voce ativa com sua chave ( que normalmente mandam por email. )

 

Voce pode tentar forçar o desmontar a unidade do mavericks via  terminal, talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... talvez tenha me confundido... Esse é o modelo: MAC Pro Two 2.4Ghz Quad-Core Intel Xeon.

 

Compatível?

 

Tem dois HDs instalados. O instalador não dá opção de instalar no outro. Tentei agora pouco criar uma imagem do HD que diz que tem problema e salvar no outro HD, mas dá erro.

 

Ideias?

Esse outro HD que está tentando instalar está formatado em que tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não sei dizer, pois não fui eu quem

formatou, já peguei assim...

Desculpe, digitei errado, é GUID.

Veja o ínicio deste turorial, só o início que mostra como formatar. Veja se ajuda.

http://www.maclife.com/article/howtos/how_make_bootable_clone_your_mac

 

Acredito que seja necessário só para HD externo, mas não custa tentar.

 

Achei um tutorial melhor, parece que serve para HD interno também:

http://tecnologia.uol.com.br/album/como_formatar_MAC_2011_album.htm#fotoNav=21

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria um pen drive e faz a instalação do zero.

 

os softwares, é só entrar no site e pegar o trial, dai voce ativa com sua chave ( que normalmente mandam por email. )

 

Voce pode tentar forçar o desmontar a unidade do mavericks via  terminal, talvez funcione.

Tentei o comando no Terminal:

diskutil unmountDisk force/Volumes/OS X Install ESD

 

deu erro tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, digitei errado, é GUID.

Veja o ínicio deste turorial, só o início que mostra como formatar. Veja se ajuda.

http://www.maclife.com/article/howtos/how_make_bootable_clone_your_mac

 

Acredito que seja necessário só para HD externo, mas não custa tentar.

 

Achei um tutorial melhor, parece que serve para HD interno também:

http://tecnologia.uol.com.br/album/como_formatar_MAC_2011_album.htm#fotoNav=21

Tentei particionar o HD com problema e pra minha surpresa (ou não) tb deu erro! "Couldn't unmount disk"  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei o comando no Terminal:

diskutil unmountDisk force/Volumes/OS X Install ESD

 

deu erro tb...

 

Se Forçando nao desmonta..

 

 

Tentei particionar o HD com problema e pra minha surpresa (ou não) tb deu erro! "Couldn't unmount disk"  :wacko:

 

Faz um teste no disco pelo diagnostico de hardware para ver se está ok.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei particionar o HD com problema e pra minha surpresa (ou não) tb deu erro! "Couldn't unmount disk"  :wacko:

Pelo que estou entendendo o computador está dando boot pelo HD que você quer formatar. São dois HDs correto? Tente fazer o seguinte. Possui um pendrive de 16gb? Se sim, formate ele como mostrei no segundo turorial. Coloque o arquivo de instalação do Mavericks nele (http://ipodschool.com/2013/10/instalar-mavericks-zero-formatando-mac/). Dê um boot na máquina segurando OPTION. E dos disco listados selecione o pendrive. Pronto, agora o boot corre pelo pendrive, liberando que você desmonte o HD no qual deseja instalar o Mavericks, Agora é só instalar! Não esqueça de formatar tanto o HD quando pendrive com o GUID. Boa sorte!

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou entendendo o computador está dando boot pelo HD que você quer formatar. São dois HDs correto? Tente fazer o seguinte. Possui um pendrive de 16gb? Se sim, formate ele como mostrei no segundo turorial. Coloque o arquivo de instalação do Mavericks nele (http://ipodschool.com/2013/10/instalar-mavericks-zero-formatando-mac/). Dê um boot na máquina segurando OPTION. E dos disco listados selecione o pendrive. Pronto, agora o boot corre pelo pendrive, liberando que você desmonte o HD no qual deseja instalar o Mavericks, Agora é só instalar! Não esqueça de formatar tanto o HD quando pendrive com o GUID. Boa sorte!

Vou tentar fazer isso. Só um comentário: estou com o DVD de instalação do Tiger dentro da bandeja, e quando reinicio com o OPTION não lista o DVD, apenas lista o Mavericks... Estou com medo de que aconteça a mesma coisa, mas vou tentar. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer isso. Só um comentário: estou com o DVD de instalação do Tiger dentro da bandeja, e quando reinicio com o OPTION não lista o DVD, apenas lista o Mavericks... Estou com medo de que aconteça a mesma coisa, mas vou tentar. Valeu.

Uma vez que instalar o Mavericks não conseguirá voltar para o Tiger, ao menos não facilmente... depois que você instala um sistema mais atual o antigo deixa de ser "reconhecido" para a instalação. Somente fazendo um downgrade, mas nem sei como se faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que instalar o Mavericks não conseguirá voltar para o Tiger, ao menos não facilmente... depois que você instala um sistema mais atual o antigo deixa de ser "reconhecido" para a instalação. Somente fazendo um downgrade, mas nem sei como se faz isso.

Pois é não sei dizer se o Mavericks chegou a instalar, eu acho que não, pois ele começa a instalação e rapidinho já diz que o HD está com problemas e para...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que instalar o Mavericks não conseguirá voltar para o Tiger, ao menos não facilmente... depois que você instala um sistema mais atual o antigo deixa de ser "reconhecido" para a instalação. Somente fazendo um downgrade, mas nem sei como se faz isso.

 

Isso não acontece. Se o DVD do Tiger não aparece, é por algum outro motivo. O DVD deveria aparecer na lista e instalar o sistema original normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...