Alessandro Petrocino Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Pois é, eu vou ficar muito popular no fórum ... Cara, tô me sentindo mto newbie, e modéstia à parte, não sou!!! Mas vamos lá: Meu iPhone, de 1 semana pra cá, parou de enviar SMS. Isso mesmo! Ele recebe SMS normalmente, mas não envia nenhum. Ao tentar enviar um SMS, aparece a seguinte tela: Os procedimentos que tomei: 1.) Coloquei o iPhone em modo de avião. Resultado: Negativo 2.) - Coloquei o iPhone em modo de avião; - Tirei o SIM Card; - Esperei 15s; - Coloquei o SIM Card; - Sai do modo de avião Resultado: Negativo 3.) Desliguei e liguei o iPhone Resultado: Negativo 4.) Fiz um 'soft-reset' no iPhone (segurar o power + home button por alguns segundos ... tipo um CTRL+ALT+DEL da vida) Resultado: Negativo 5.) - Fiz um backup do iPhone no último sync; - Reinstalei o sistema; - Recuperei o backup Resultado: Negativo O interessante é que, se eu pego o SIM e coloco em outro celular, eu consigo enviar SMS normalmente. Ae, me sobram 2 opções: 1.) O iPhone resolveu parar de funcionar com essa funcionalidade. Duvido um pouco disso, porque não existe razão lógica pra isso. Me recuso à acreditar que parou de uma hora para outra, sendo que não mudei nenhuma informação. 2.) Como eu migrei de uma linha nova para meu número antigo, pedindo a migração de todos os serviços do plano iPhone 400 para minha antiga linha, talvez a Claro não tenha habilitado em seu sistema que minha linha utiliza um iPhone. Com isso, no sistema, talvez eles tenham esquecido de configurar o mesmo para receber informações de rede de um dispositivo do tipo iPhone. Minha segunda afirmação se torna mais real porque ontem meu Visual Voicemail parou de funcionar também. Fica só um ícone no telefone, sem indicação de contagem de mensagens. E ao clicar no Visual Voicemail, ele chama a secretária Claro, ao invés de abrir a configuração do VVM, como fazia antes. Estava funcionando configurado normalmente. Alguém passou por coisa parecida? Tem alguma dica em relação ao envio de SMS? Ou ao VVM? Eu sei que o atendimento da Claro é nota 0. Toda hora cai a ligação, e tenho que explicar tudo de novo, do começo. E vai tempo ... No aguardo, Alessandro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hamelet Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Cara eu não faço muita idéia, mas isso tá com muita cara de operadora... Lembro q um dia recebi uma msg dessas assim q chegou o iphone do brasil e liguei na vivo e eles me informaram q foi por conta de um problema pontual q eles haviam tido na minha região e q no dia seguinte voltaria ao normal. reze pra q seja isso, ou então boa sorte ae! AbraZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Petrocino Postado 12 de janeiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Cara eu não faço muita idéia, mas isso tá com muita cara de operadora...Lembro q um dia recebi uma msg dessas assim q chegou o iphone do brasil e liguei na vivo e eles me informaram q foi por conta de um problema pontual q eles haviam tido na minha região e q no dia seguinte voltaria ao normal. reze pra q seja isso, ou então boa sorte ae! AbraZ! Bom realmente não sei ... Eu vou até a MyStore aqui em Campinas, que foi onde comprei o iPhone, e vou verificar com eles. Vou fazer mais um teste: Colocar meu chip em outro iPhone 3G, e testar. Vamos ver o que acontece. Mas é fogo: tava tudo funcionando e do nada, parou. Só me falta ser o iPhone (hardware) que está com problema. Ae, tô porco!!! Vamos ver o que acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhino Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Não sei se resolverá... Mas já ligou na Claro e pediu para resetar a caixa postal? Outra coisa é ligar lá, já aconteceu comigo deles deixarem determinadas funções desabilitadas com a mudança de plano ou acréscimo de serviços. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Petrocino Postado 12 de janeiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Não sei se resolverá... Mas já ligou na Claro e pediu para resetar a caixa postal? Outra coisa é ligar lá, já aconteceu comigo deles deixarem determinadas funções desabilitadas com a mudança de plano ou acréscimo de serviços.Abs Eu fiz isso, e por 2 vezes caiu a ligação. Na 3a, a mulher disse que fez. Mas entre ela dizer q fez e ter sido realizado realmente, tem uma grande diferença. Eu vou matar essa história hoje à noite. Se o outro iPhone funcionar com meu chip, o problema é do meu aparelho. Se não funcionar, é da Claro. O fogo é que um passa a bola pro outro, e ninguém se dedica em querer ajudar à resolver seu problema. Damn it! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IgorBritto Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Tenho quase que certeza que nao eh seu iphone com defeito. aconteceu o mesmo comigo com meu antigo blackberry bold pela vivo depois que eu havia pedido pra mudar meu plano para um pacote de dados maior. resultado, migrei para a oi e o celular voltara a funcionar como antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Petrocino Postado 12 de janeiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Tenho quase que certeza que nao eh seu iphone com defeito. aconteceu o mesmo comigo com meu antigo blackberry bold pela vivo depois que eu havia pedido pra mudar meu plano para um pacote de dados maior. resultado, migrei para a oi e o celular voltara a funcionar como antes. O fogo é que ninguém da Claro ou da MyStore me dão respostas boas. Eu tenho quase certeza que se for na loja da Claro, eles não vão querer resolver isso. O pessoal lá é mtoooo sem educação. E enquanto isso, fico com meu iPhone em 80%. Fico 'loko' da vida com isso. Hoje à noite, vou gritar com 6 dúzia de pessoas ... não gosto de fazer isso, mas não vai ter jeito mesmo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IgorBritto Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Em último caso voce pode acionar o procon, mas ai é importante ter certeza se o problema é no aparelho ou na operadora. Se seu iphone for novo e o problema for nele, a garantia talvez irá cobrir. Se o problema for na operadora, eles terao que te dar algum beneficio ou etc para compensar o transtorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielsarsi Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 1) a myStore é demais não? 2) já tive o problema com o VVM na Claro no iPhone, e volta funcionar se dar um reset 3) a Claro não presta 4) em modo avião não vai funcionar nada 5) não é necessário Procon. 1052 é de graça não? Fica o dia inteiro ligando. 6) eu cancelei um celular na Claro e demorou 2 dias (entre chat, e-mail e telefone) 7) Paciência com a Claro não adianta 8) o iPhone 3G é demais 9) os caras da loja da Claro não prestam 10) faz outro teste: tenta ir numa área que só tem EDGE e manda um SMS Falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz_claudio_eudes Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 (editado) Uma vez eu tive um problema parecido, quando eu ligava os atendentes da operadora diziam que desativavam o serviço e depois re-ativavam pra resolver, só que nada dava certo, depois de umas tentativas sem resolver eu pedi pra desativar os serviços problemáticos, e no dia seguinte liguei e pedi pra re-ativarem, nunca mais deu problema! Veja se isso resolve: vá em ajustes > geral > redefinir > redefinir ajustes de rede Espero que isso resolva o seu problema! Editado 12 de janeiro de 2009 por luiz_claudio_eudes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Petrocino Postado 12 de janeiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Uma vez eu tive um problema parecido, quando eu ligava os atendentes da operadora diziam que desativavam o serviço e depois re-ativavam pra resolver, só que nada dava certo, depois de umas tentativas sem resolver eu pedi pra desativar os serviços problemáticos, e no dia seguinte liguei e pedi pra re-ativarem, nunca mais deu problema!Veja se isso resolve: vá em ajustes > geral > redefinir > redefinir ajustes de rede Espero que isso resolva o seu problema! Oi Luiz. Já tinha tentado isso faz tempo, e não resolveu. Tentei mais 2x e nada. Não vai mesmo. E pelo que li em vários fóruns (nacionais e internacionais), eu não sou o único. A grande maioria, após o update pro 2.2, tiveram esses dois problemas: SMS e Voicemail ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz_claudio_eudes Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 (editado) Oi Luiz.Já tinha tentado isso faz tempo, e não resolveu. Tentei mais 2x e nada. Não vai mesmo. E pelo que li em vários fóruns (nacionais e internacionais), eu não sou o único. A grande maioria, após o update pro 2.2, tiveram esses dois problemas: SMS e Voicemail ... Já tentou colocar outro chip no seu iPhone pra ver se o envio de SMS funciona? Se funcionar é problema da sua linha (bem mais provável se falando da Claro), caso contrario você pode colocar o seu chip em outro celular e verificar se o centro de mensagens (SMS) está correto! Editado 12 de janeiro de 2009 por luiz_claudio_eudes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vsa.mac Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Ta parecendo problema no centro sms, mas o estranho é que deu problema no vvm tbm.De todo jeito procura o centro sms da claro da sua região ou liga la e pergunta dai tenta adicionar ele discando: *5005*7672*XXXXXXXX# onde os XXX é o numero do centro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunocorvex Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 cara ta na garantia, vai á e pega um novo, pra que isso?? eles tem que trocar, não sai de lá enquanto não trocarem e pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Petrocino Postado 12 de janeiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 cara ta na garantia, vai á e pega um novo, pra que isso?? eles tem que trocar, não sai de lá enquanto não trocarem e pronto Hehehehe não fui tão na agressividade assim, mas eu fui na loja, e eles vão trocar meu iPhone. Amanhã mesmo eles trocam. Pessoal, a MyStore em Campinas é muito boa. A equipe é fantástica, o pessoal te trata super bem, não só como um cliente, mas como um amigo no mundo Apple. Recomendo à todos. Eles testaram, constataram que não é a Claro, e sim um pau físico do iPhone. Por isso, vão trocar. Agradeço à todos pela atenção neste tópico, e fica ae a dica caso esse tipo de problema comece a aparecer no seu iPhone. Na MyStore, além de ótimos preços e facilidades, você terá um atendimento digno de quem compra um produto Apple: de 1a qualidade. Obrigado novamente à todos! Abraços, Alessandro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vsa.mac Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Eu ainda acho que não era problema no iphone, mas deve ser pq eu sou teimoso, vc viu funcionar a vvm em outro iphone? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mactulio Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Coloca outra chip pra testar, ué :-) Tenta Vivo, Oi, TIM... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandovalente Postado 13 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de janeiro de 2009 Tentou resetar ele sem ser restaurar bakup? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Petrocino Postado 13 de janeiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de janeiro de 2009 Eu ainda acho que não era problema no iphone, mas deve ser pq eu sou teimoso, vc viu funcionar a vvm em outro iphone? Hehehehe, desculpe, mas neste caso você foi teimoso sim ... Mas todos os testes foram feitos; um técnico tinha um iPhone Claro lá também. Trocamos os chips, e o dele não funcionou no meu iPhone. Já o meu começou a funcionar tudo no dele. Certeza que é o iPhone. Foi providenciada a troca, amanhã já terei o novo em mãos. A MyStore é boa D+! Tentou resetar ele sem ser restaurar bakup? Sim, tinha feito backup em casa, portanto falei que podia apagar tudo na MyStore. Não funcionou, continuou com o mesmo defeito. Td resolvido agora gente! [] Amanhã o bixinho tá trocado, e o antigo vai ser marretado (rsrsrsrsrsrs) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vsa.mac Postado 13 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de janeiro de 2009 É que eu não entendo como hardware pode dar um problema desses. Isso ao inves de ser marretado deveria ser mandado la pra cupertino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.