Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção dos comentários


Rodrigo Vieira

Posts Recomendados

Achei uma ideia terrível! 

Mesmo quando não tinha tempo para escrever algo, gostava de ler os comentários.

Posso estar errado, mas acho que poucas pessoas que gostavam do rápido debate no final do post vão migrar para uma página do Facebbok.

Ainda mais que ao dar "Like" em uma página, a sua Timeline só fica mais confusa.
 

Criei um sistema de notificações próprio em meu Mac, com o Applescript, para receber as novas matérias do MM.

O negócio agora vai ser ler, e sair fora do site. Interatividade 0.

Mas...... se vocês fizeram algo mau, vão sentir a consequência do seu erro logo logo.

Se foi uma mudança pra melhor, Parabéns. Foi preciso coragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria implementar algo como o Macrumors tem, onde tem uma integração maior entre a página inicial e o fórum, sendo praticamente a mesma coisa.

 

Existem seções no fórum deles especificas para as publicações que eles fazem como notícia. No caso deles existem três seções, acredito que aqui não teria necessidade de separar dessa maneira.

 

Bem, lá funciona da seguinte maneira:

  • Cada publicação/notícia que eles publicam geram um post no fórum.
  • Só é permitido comentar no fórum
  • Apenas alguns comentários são exibidos na notícia (aqueles com mais likes)
  • O leitor consegue acessar a publicação no fórum diretamente da notícia publicada (caso queira participar da discussão ou ler os outros comentários)
Editado por DiogoLG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei mt sacanagem porque quem faz o q o macmagazine é, além dos editores, somos nós leitores. Única coisa q realmente me segurava aqui no mm era o foco na Apple, Breno nos podcasts e os comentários. Porque notícia msm, podia ver em qq lugar. É uma pena msm. Não faz sentido ler o post no site e depois acessar o rede social pra comentar. Tinha q ser tudo num lugar só. Pelo q vi no facebook, o feedback ta péssimo.

Belo de um tiro no pé. Agr vou passar a acessar o tecnoblog, q é mt bom por sinal, gente nova por dentro, mas q fala sobre tudo, não só a Apple...

Tambem acho q deveriam fazer na próxima enquete uma consulta aos leitores o q achamos dessa decisão...senão não duvido criarem um site réplica do MM mas com os comentários. Se eu fosse programador, em respeito a comunidade Apple, eu faria isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comentários pra mim quase sempre foram úteis e complementavam a notícia. Agora fica a cargo do leitor encontrar relevância no artigo, saber se ele é imparcial etc. Antes bastava uma olhada rápida nos coments pra descobrir um algo a mais q não estava implícito na notícia. E dizer que o conteúdo dos coments era pobre é muita soberba do MM. Enfim, vcs não estão com essa bola toda. Creio que logo logo teremos novidades por ai. Convido os demais leitores deste tópico a divulgarem alternativas ao MacMagazine. Aproveito pra deixar minha opinião sobre o layout mobile do MM (no iPhone por exemplo) é poluído e feio. Tem opções muito melhores por ai.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não achei correto o MM alegar "a pobreza dos comentários". Como já afirmei, os comentários tinham um papel fundamental na transmissão das notícias, através deles era possível observar os mais diversos pontos de vista. Triste e lamentável essa Decisao... achei uma falta de respeito com os usuários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nenhum grande site sobre Apple que tenha cancelado o sistema de comentários. Exemplos: Cult of Mac, MacRumors, Patently Apple, Apple Insider, etc. Conforme sugeri à equipe do MacMagazine no passado, considero que o sistema do MacRumors é o melhor, pois é integrado ao fórum de discussão e mantém o conteúdo produzido no site, ao invés de entregá-lo para terceiros como o Facebook. Os comentários são sim relevantes e, diga-se, é conteúdo! Alguns grandes sites migraram recentemente para o sistema Disqus e talvez o MacMagazine pudesse avaliar os prós e contras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu msm me lembro uns comentários do Rafael Fishmann todo estressado na época q surgiu o rumor do iPhone 5C. Tinha gente falando iPhone5China, uns de brincadeira outros sérios. Nisso o Rafael comentava: Q viagem cara; ta maluco?; entre outras coisas. E frisava q a Apple nunca lançaria um produto exclusivo a um pais. Ou seja, ele msm era meio agressivo em comentários, tornando-os comentários pobres. E agr vem falar de nós leitores...lamentável.

OBS:Ironicamente, o iPhone5C de 8GB é exclusivo a so alguns países...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a decisao muito acertada porque acabava perdendo muito tempo lendo comentarios irrelevantes. Agora os editores do MacMagazine vao otimizar seu tempo para tarefas mais nobres que nao seja moderar comentarios desnecessarios !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Rafael não sabe lidar bem com críticas, tirar os comentários logo depois de uma discussão nesse post: http://macmagazine.com.br/2014/04/10/pesquisa-demanda-por-um-iphone-com-tela-grande-ultrapassa-a-dos-iphones-5s-e-5/ deixou bem evidente(pra deixar claro não participei dessa discussão). Foi tipo: "Não gostei, quer saber vou tirar os comentários e pronto" no qual ele tem todo direito, afinal o site é dele. 

 

Mas cuidado pra não ficar arrogante como um certo dono de Blog, mesmo ele(que também não lida bem com críticas) deixou os comentários. Lembre-se que no mundo de hoje as pessoas mudam muito rápido, hoje estão aqui, amanhã...

 

Falando de mim eu como 99%  dos que comentaram aqui gostava dos comentários, aprendo muito com eles e dizer que são fracos...sinceramente discordo. Bom vou deixar o MM no rss e frequentar sites que tenham comentários como 9 to 5 mac, Cult of Mac, Macrumors...

 

Resumindo a decisão tomada: Lamentável...

Editado por Devout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenham feito essa decisão pra evitar aqueles comentários estilo tecmundo, que infelizmente aparecem e quem sabe também para tentar dar uma elevada no fórum.

 

Sem problemas tentar elevar a discussão no fórum... porém não acho que vá ocorrer isso se eles não implementarem algo semelhante ao Macrumors...

 

Como muitos citaram, os comentários eram importantes para ver a opnião do pessoal... notícia por notícia, tem dezenas de blogs sobre Apple por ai, mas o que diferenciava eram os comentários... Gostava de comparar as opniões do pessoal do Macrumors com os daqui por exemplo... 

Editado por DiogoLG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, site de notícias é para informar. Basta. Isso de interagir é muito pós-moderno, pois cada um quer oferecer sua opinião e, nisso, às vezes, alguns, cometem excessos. Há o fórum para otimizarmos nossas discussões.

Relaxem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...