Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção dos comentários


Rodrigo Vieira

Posts Recomendados

Não é questão de engolir ou não, e, sim, de ser crítico. Se externas ou não tua posição frente a um determinado assunto, a decisão é tua e não muda o fato de manteres tua opinião.

Além disso, ingênuo é o leitor que pensa que há imparcialidade em qualquer discurso.

 

Não, a decisão não é mais minha. Essa escolha me foi tirada com a desculpa de que existem lugares "melhores" para isso do que logo abaixo do assunto. Foi quase um "se não gostou, problema é seu; abra um Tumblr ou um Blogger e vá publicar suas pobres opiniões".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yep. É éxatamente esse o problema. A internet é um espaço muito livre, e as pessoas acabam encarando um "simples" bloqueio de comentários como um ato de censura nesse espaço livre. Mas o bloqueio destes comentários acabou não sendo tão "simples", porque essa interação social já faz parte do cotidiano não somente dos leitores do MacMagazine, mas da sociedade globalizada hoje em dia... É bem complicado isso aí.

Eu não tinha o costume de comentar, mas ler os comentários era quase uma "obrigação", não somente minha, mas de vários outros. Os comentários realmente completavam a postagem.

E, galera. Essa história de que "lugar de discutir assuntos é no fórum" não é verdade, todos nós sabemos. Uma área de comentários em baixo de cada postagem, que era um assunto diferente, se tornava muito mais cômodo e prático do que ter que abrir um tópico pra cada postagem.

Exatamente isso.

E por isso que um blog não é um como um jornal, nem uma revista, nem como um fórum de discussões: ele tem seu espaço reservado aos comentários e isso é diferente de qualquer rede social.

E no momento em que não se aceita, não se quer ou não se concorda com algo.. a tendência é terminar com aquilo. Esse é o comportamento mais normal diante de uma situação de negação como a que aconteceu com a dos comentários, porque é sim de negação.

Não adianta tentar usar palavras tranquilas pra justificar isso ou aquilo pra acabar com algo que todos viam com bom olhos porque ficou a má impressão de que o incômodo é maior e não vale a pena ter os comentários de volta por mais que se peça o retorno disso.

A pessoa num cargo de gestor, é pior ainda.

Se tem uma equipe que trabalha junto, ok conversa com a equipe e decide.. mas o problema maior é que o gestor não trabalha só com a tal equipe.. tem junto, nesse caso, os leitores que são em número muito maior que a tal equipe e que não opinaram e que não ficaram satisfeitos, mas que não pagam os anúncios.

E aí vem a insatisfação de quem nada tinha a reclamar.

Eu gostei da sugestão que deram de colocar um staff só pra gerir os comentários.

Poderiam deixar uma pessoa só pra responder.

Alguém que gostasse de relacionamento com o cliente, que tivesse paciência.. que tivesse papas na língua e respondesse com educação e cordialidade sempre.

Tem tanta gente aqui mesmo no fórum.. ou vejam com uma empresa ou um estagiário de universidade pra fazer horas complementares.. tenho certeza que seria ótimo pra todos e o blog ainda ganharia mais com isso.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh.. e só pra deixar claro: essa dureza toda, só vai prejudizar o blog.. e eu gosto e me importo mesmo é com o fórum mesmo e espero que mantenham esse fórum bem cuidado (como tem sido feito) e não façam merd@ com ele.. porque se fizerem, é óbvio que o máximo que eu farei é, sair dele.

E saio mesmo.

PS: aliás, enquanto ficam cortando os comentários do blog... poderiam olhar e fazer algumas melhorias aqui no fórum né. Não ia ter modificações nos Classificados?

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente uns e outros estão partindo para agressões e ameaças pessoais.

 

Agradecemos a todos que deram feedbacks sérios e construtivos. Estamos analisando tudo o que colocaram e, quando tivermos novidades, anunciaremos lá no blog.

 

Tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...