Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção dos comentários


Rodrigo Vieira

Posts Recomendados

Pois é. Eu gostava muito dos comentários porque eu gosto de saber a opinião de diversas pessoas sobre as notícias. E agora não temos mais isso e o site perdeu sua relevância. Todos os grandes blogs de notícias, nacionais e internacionais possuem sistema de comentários. É isso que torna essa mídia diferente. Já tirei o MacMagazine dos meus favoritos, apaguei o aplicativo e exclui das redes sociais. Só falta abandonar o fórum agora. É uma pena, pois apesar de não participar muito, acompanho esse site há vários anos, entrando aqui várias vezes por dia. Será uma grande falta. Agora me resta acompanhar o mundo Apple em sites internacionais como MacRumors, Cult of Mac, 9to5 Mac, iMore, entre outros, onde as notícias aparecem primeiro e posso fazer e principalmente acompanhar os comentários, já que meu inglês felizmente me permite fazer isso. E infelizmente ficamos sem opções de um site brasileiro relevante que acompanhe todo o mundo Apple.  

 

Sugiro que alguém que entenda do assunto crie um fórum sobre o mundo Apple para os brasileiros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu gostava muito dos comentários porque eu gosto de saber a opinião de diversas pessoas sobre as notícias. E agora não temos mais isso e o site perdeu sua relevância. Todos os grandes blogs de notícias, nacionais e internacionais possuem sistema de comentários. É isso que torna essa mídia diferente. Já tirei o MacMagazine dos meus favoritos, apaguei o aplicativo e exclui das redes sociais. Só falta abandonar o fórum agora. É uma pena, pois apesar de não participar muito, acompanho esse site há vários anos, entrando aqui várias vezes por dia. Será uma grande falta. Agora me resta acompanhar o mundo Apple em sites internacionais como MacRumors, Cult of Mac, 9to5 Mac, iMore, entre outros, onde as notícias aparecem primeiro e posso fazer e principalmente acompanhar os comentários, já que meu inglês felizmente me permite fazer isso. E infelizmente ficamos sem opções de um site brasileiro relevante que acompanhe todo o mundo Apple.  

 

Sugiro que alguém que entenda do assunto crie um fórum sobre o mundo Apple para os brasileiros. 

 

Vamos criar um blog coletivo!

Estava pensando nisso também, fora o MM não há muita opções de sites sobre o mundo Apple no Brasil...aliás quem perguntou sobre opções tem o Macwolrd Brasil e o Blog do iPhone...

 

Um site que respeite seus leitores, tenha um conteúdo leve e de fácil leitura e o principal como o maganeses falou: coletivo. Usuários de longa data de produtos Apple contribuiriam com o site com reviews e hands on(ou ajudando nas notícias ou moderando fórum ou qualquer outra forma).

 

Alguém tem mais sugestões?

 

 

Sou leitor do site desde o lançamento do iPhone 3G, ele estava na minha home page, entrava nele TODO DIA. Tudo isso é passado agora.

Editado por Rafael Fischmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo o que aconteceu, mas não consigo compreender

Entender e compreender são sinônimos. Acho que você quis dizer "eu entendo o que aconteceu, mas não consigo aceitar/concordar".

Meus 20 centavos sobre a discussão: Achei ruim a retirada dos comentários. Editor de site não precisa ficar "se trocando" com comentarista. Basta ignorar. O editor daquele Blog que só trata de Iphone também é um pela saco, só comenta pra destilar ironia sobre alguma coisa e se acha o cara mais bacana do pedaço. Chegou a criar uma revista paga pra dar opinião em cima de notícias da web. E ainda diz que o público alvo são aquelas pessoas que buscam "conhecimento, algo além da simples notícia" (a revista é fraquíssima, beirando o lixo)

Em resumo, dono do macmagazine: retorne com os comentários e passe a ignorá-lo solenemente. Não interaja, mas permita que os usuários o façam. O site fica mais legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MM falar que os comentarios eram pobres foi de lascar.

Curto bastante o MM, mas o que realmente é pobre é postagem sobre conceitos, mockups, provocações com a Samsung e comparativos de numeros da Apple perante empresas rivais. Postagem pobre foi a comparação do sensor de batimentos cardiacos da Samsung com outros aplicativos. Aquilo sim foi um post pobre. Muito da postagem era complementado nos comentarios, mas agora se perder.

Continuarei acompanhando, mas somente via feed. Acessar agora diretamente vai ser mais dificil.

Faltam dicas de aplicativos, tutoriais, passo a passo, etc... MM é bom, mas o que realmente precisa, é deixar de postar conteudo pobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o MM tem anos, vi várias mudanças no blog e no fórum. No início as mudanças eram pra melhor, mas ultimamente o nível e a qualidade caíram e muito. Lamentável. Matérias parciais e tendenciosas.

O MM diz que os comentários eram fracos e sem conteúdo, mas isso foi culpa deles mesmos ao migrarem a ferramenta para a bosta do facebook "novo orkut" (foi ali que caiu a qualidade).

Desejo, sinceramente, que reavaliem e voltem atrás com essa intransigência, afinal o administrador do blog tem sido muito desrespeitoso com seu público já há tempos. Mas errar é humano e nem sempre ele foi assim.

Deixem de ser arrogantes e ignorantes. Voltem atrás, peçam desculpas publicamente, migrem do facebook para uma ferramenta mais séria e continuem fazendo o blog crescer, pois o que fizeram nessa semana vai na contra-mão de tudo. Beira o ridículo e a infantilidade. Perderam o apreço de milhares de seguidores. Mas ainda dá tempo de consertar, basta serem humildes ou então seu blog irá definhar até acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MM falar que os comentarios eram pobres foi de lascar.

Curto bastante o MM, mas o que realmente é pobre é postagem sobre conceitos, mockups, provocações com a Samsung e comparativos de numeros da Apple perante empresas rivais. Postagem pobre foi a comparação do sensor de batimentos cardiacos da Samsung com outros aplicativos. Aquilo sim foi um post pobre. Muito da postagem era complementado nos comentarios, mas agora se perder.

Continuarei acompanhando, mas somente via feed. Acessar agora diretamente vai ser mais dificil.

Faltam dicas de aplicativos, tutoriais, passo a passo, etc... MM é bom, mas o que realmente precisa, é deixar de postar conteudo pobre.

Assino em baixo...

Parece que o único objetivo do blog é vender anúncios, criar polémica e cliques, fazer SEO. Compromisso com a noticia é zero...

E digo mais, vocês acham que o Rafael ta se importando com esse tópico? Ele n ta nem ai pro que a galera pensa. Como ele bem falou o blog é dele e ele faz o que quiser. No final das contas o que importa é o número de acessos.

Editado por iAndy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MM falar que os comentarios eram pobres foi de lascar.

Curto bastante o MM, mas o que realmente é pobre é postagem sobre conceitos, mockups, provocações com a Samsung e comparativos de numeros da Apple perante empresas rivais. Postagem pobre foi a comparação do sensor de batimentos cardiacos da Samsung com outros aplicativos. Aquilo sim foi um post pobre. Muito da postagem era complementado nos comentarios, mas agora se perder.

Continuarei acompanhando, mas somente via feed. Acessar agora diretamente vai ser mais dificil.

Faltam dicas de aplicativos, tutoriais, passo a passo, etc... MM é bom, mas o que realmente precisa, é deixar de postar conteudo pobre.

 

 

Cara, teu post arrasou. Isso de comparativos de números chegou a render um tópico aqui, não lembro se chegaste a participar, está nesta seção.

 

 

(…) mas isso foi culpa deles mesmos ao migrarem a ferramenta para a bosta do facebook "novo orkut" (foi ali que caiu a qualidade). (…)

 

 

 

Realmente o nível na época do IntenseDebate eram bem maior. Seria concidência demais o nível ter caído bem na época da migração para o Facebook.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, vejo inúmeras respostas, comentários de altíssimo nível, assim como nos comentários nas páginas. 

 

Se tornas possível a possibilidade de opinião, não podes julgar. 

 

 

"Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos! Obrigado por suas opiniões e críticas.

 

Embora alguns tenham ignorado o que dissemos, a decisão da remoção dos comentários não foi feita em poucos dias. Aliás, nem em poucas semanas. Ela nada tem a ver com algum acontecimento recente e já havia sido levantada no próprio site, numa das ocasiões de troca de sistema de comentários, há quase dois anos. A coisa foi tão discutida entre nós que praticamente tudo o que vocês colocaram aqui já havia sido levado, sim, em consideração.

 

Vou responder algumas questões em tópicos, para facilitar e tentar ser objetivo:

  • Fim das discussões: a interatividade que todos vocês estão tendo aqui no Fórum, no Facebook, no Twitter e em emails trocados conosco desde o anúncio vai totalmente de encontro aos que estão nos acusando de querer calá-los ou ir contra a modernidade da web. Vocês continuam com voz, nós simplesmente achamos que uma área de comentários abaixo de um post, um espaço bastante efêmero e de relativa baixa visibilidade, não era o melhor local para isso.
  • Agressividade em respostas: alguns levantaram que nossa equipe seria agressiva em respostas a comentários. Peço aqui sinceras desculpas se lhes passamos essa impressão, e sabemos que palavras escritas muitas vezes podem ser lidas/interpretadas de uma forma completamente diferente da originalmente proposta. Não é à toa que hoje em dia nós temos que nos policiar a usar emoticons em praticamente tudo o que falamos, caso contrário podemos ser taxados de secos, grossos ou coisa do tipo (indo de encontro a isso, não vou utilizar nenhum emoticon neste post). Todavia, sempre achamos importante nós mesmos participarmos o quanto fosse possível de certas discussões e de responder alguns comentários porque oferecer um espaço desses e simplesmente "jogá-lo às traças", ignorá-lo completamente ou "deixar a coisa rolar", como alguns têm sugerido, isso sim nós achamos um desrespeito. São poucos os sites que se preocupam em dar feedbacks para leitores como nós, sejam em comentários, em emails ou em redes sociais. A maioria simplesmente fica na resposta e, pelo jeito, alguns de vocês preferem isso do que talvez uma resposta mal-redigida e que possa eventualmente passar um tom agressivo. Mais uma vez, desculpem se pisamos na bola em alguns casos com relação a isso — tenho certeza de que pisamos. Faz parte, somos humanos como vocês.
  • Pobreza nos comentários: no post do anúncio do fim dos comentários eu disse que a grande maioria dos comentários eram pobres, não todos. Pelo jeito alguns vestiram a carapuça e se sentiram ofendidos com isso, mas essa auto-análise eu não posso influenciar. O fato é que sim, muito (bota muito nisso!) poucos comentários eram realmente bacanas, bem redigidos e/ou acrescentavam realmente algo bacana/útil à discussão. Agora, é preciso separar bem aqui o comentário do comentarista: em nenhum momento eu falei sobre nenhum de vocês, leitores, e sim com relação à maioria dos comentários postados. Uma pessoa com boas ideias e boa redação não necessariamente fará um comentário bacana no site, até porque, como já disse, trata-se uma área efêmera e de baixa visibilidade. Não há sentido investir tempo para escrever algo superlegal e bem pensado como um comentário, enquanto isso poderia ter um alcance muito maior como um artigo publicado em seu próprio blog/Tumblr ou até num post como autor convidado aqui mesmo no MacMagazine — como já aconteceu inúmeras vezes. Como editor do site, eu considero pobres inclusive até mesmo alguns artigos já publicados por nós; ter essa percepção é importante para sempre melhorarmos.
  • Notificações de erros: talvez a reação mais surpreendente para nós com relação ao anúncio foram alguns leitores achando que o motivo (ou um dos principais motivos) para a retirada dos comentários foram as notificações de erros que recebíamos pelos comentários. Isso é a coisa mais absolutamente sem sentido que poderia haver; vocês, como leitores atentos, nos eximem da necessidade de contratarmos um ou mais revisores para o site justamente com essa ajuda que nos prestam diariamente. Nós não poderíamos ser mais gratos! Realmente não consigo compreender como alguns podem achar que nós ficamos "chateados" ou "ofendidos" com notificações de erros; puto da vida, sim, eu fico quando descubro que algum artigo está no ar — nem que seja por pouquíssimos minutos! — com algum erro grosseiro que não tenha passado pela revisão do editor/autor ou de algum colaborador do site. Nós valorizamos tanto isso que, justamente, concomitante à retirada dos comentários nós buscamos um sistema dedicado para que vocês possam continuar nos notificando de erros em matérias. E posso lhes que dizer que a coisa já está funcionando muito bem!

Achamos uma grande pena que uns e outros estejam se usando dessa mudança para nos ofender e/ou desvalorizar totalmente o nosso trabalho. O MacMagazine existe há mais de uma década, praticamente sem interrupções (está direto na sua "fase atual" desde junho de 2006), e tem como foco principal trazer o melhor conteúdo no mundo Apple para leitores na língua portuguesa.

 

Nós estamos ouvindo lendo absolutamente tudo o que vocês dizem e vamos continuar ponderando diariamente tudo o que achamos ser o melhor para o site — e, consequentemente, para vocês. Além de editores, autores e/ou colaboradores, somos também juntos todos leitores, participantes de redes sociais e membros do Fórum, então temos em grande parte interesses mútuos. Vale observar, porém, que, assim como a decisão da retirada dos comentários, nada do que fazemos no site é decidido e realizado às pressas. Então se vocês valorizam minimamente o trabalho que temos feito todos os dias (inclusive finais de semana e feriados) há anos, continuem participando e interagindo conosco como fizeram neste post.

 

Uma boa semana a todos.


Bom dia a todos! Obrigado por suas opiniões e críticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, vejo inúmeras respostas, comentários de altíssimo nível, assim como nos comentários nas páginas. 

 

Se tornas possível a possibilidade de opinião, não podes julgar. 

 

 

"Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres"

Faltou o nome do pensador, Voltaire.  :)

Mas diferentemente do ilustríssimo Voltaire, Concordo com o que você diz. Opiniões precisam ser respeitadas, por mais que não se identifique com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito, mas na minha opinião foi uma decisão erradíssima. Um tiro no pé.

Comentários dão "corpo" às notícias, enriquecem e muitas vezes ajudam com informações extras ao conteúdo principal, mesmo com os trolls que sempre existirão. É tão óbvio.

 

Acredito que um dia vocês reconsiderem essa decisão e voltem com o Disqus logo, o melhor sistema de comentários hoje na internet.

Não mudará em nada, mas já retirei dos feeds o MacMagazine e buscarei outra alternativa. Um leitor (de anos e anos) à menos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fico chateado com a retirada dos comentários, apenas fico preocupado por terem excluídos os leitores que comentavam dessa decisão.

Não tenho facebook, nem terei. Portanto, não comentava, mas sei de pessoas que gostavam de interagir.

Penso que teria sido interessante uma enquete ou algo similar para saber a opinião do público leitor.

Não deixarei de acompanhar. As notícias ruins, deixo pra lá. As boas, que são muitas, aproveito.

Brincadeiras à parte, não é o fim do mundo, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei onde excluir o perfil do fórum.

Será que esta opção também foi removida, assim como os comentários do site?

Aí, claro, o número de usuários sempre cresceria, junto com o ego dos editores do site, que incapazes de lidar com críticas excluíram a sessão dos comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal!

Eu também não gostei da impossibilidade de comentar, acho que os comentários, principalmente boas críticas, tornam muito mais ricas as matérias. Porém não adianta descer a porrada no pessoal do MacMagazine, não é assim que funciona. Erros todos nós cometemos e continuaremos assim enquanto vivermos. Quem sabe eles não refletem e vêem que estão vacilando. 

 

Precisamos acalmar os ânimos, nossa comunidade já é tão pequena...   

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não curti nem um pouco a retirada dos comentários. Tudo bem que haviam diversos comentários inúteis e alguns até agressivos , mas era muito legal ver a visão da galera sobre determinado assunto. O fórum nunca vai conseguir substituir os comentários de uma notícia por ser uma área mais reservada e até mais ''complicada'' de acessar pra alguns.

 

Enfim, não quero julgar ninguém da equipe MM mas achei a maior gafe a retirada dos comentários. =/ Irei sentir muita falta das opniões da galera. O melhor site brasileiro sobre Apple perdeu um pedaço. :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, ou uma coisa ou outra, isto é: ou se permite comentários por todos os meios possíveis ou se tira a opção. Esses dias mesmo queria comentar uma matéria qualquer, pois antes era possível comentar pelo yahoo e sei lá mais o que.  E percebi que só poderia comentar pelo fakebook. Aí eu disse: “Ah, mas VSF MM” hehe 

 

Por outro lado, nunca entendi a razão de existir um fórum e sistema de comentários nos posts. Pessoalmente, considero o sistema de fórum mais eficiente, organizado e de qualidade superior, seja para resolução de dúvidas técnicas ou elucubrações em geral como, por exemplo, a espessura do parafuso do próximo iphone e o impacto positivo que isso terá em nossas vidas.

 

Agora, não entendo o clima de revolta por parte de alguns. O MM é gerido pelo Rafael e sei lá mais quem e eles implementam as políticas que acham que devem implementar. Fim. Magoou? Parte pra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns de vocês estão sendo tão autoritários quanto eles. Vocês precisam aceitar a decisão deles, mesmo não concordando. DEMOCRACIA. Eles podem errar, alterar, enfim.

Apenas não sejam o que vocês tanto condenam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo tem o seu lado e o seu lado mau. Muitos comentários eram agressivos e em nada contribuíam para a discussão. Os comentários dos posts podem ser trazidos para dentro do Fórum, com isso se dá mais valor ao Fórum, onde, a meu ver, é muito mais dinâmico de se argumentar. Isso fica a critério de cada um, sempre, mas eis o que penso, pois cheguei ao MM via Fórum, é dizer, antes era participante do fórum para só depois virar leitor do MM.

 

Abs. a todos,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...