Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Macbook Pro com tela Azul


J. Filho

Posts Recomendados

Galera meu macbook pro começou apresentar erros sinistros, so resetando que ele volta funcionar, mais so durante um tempo, depois da pau novamente...

 

Gostaria de sabe a opnião de alguém que manja desses paranaue de hardware....

 

Imagem da tela que apareceu algumas vezes...  outro detalhe o cooler fica maluco, dispara e faz barulho... 

 

WP_20140413_003.jpg

 

WP_20140413_001.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia, 

 

isso aconteceu comigo. Tive um MBP 15, Early 2011. Meu amigo, sinto em dizer mas a placa de video do teu MAC está indo pro buraco.

 

Basta fazer um teste... abra um programa, pode ser o Imovie, que o sistema vai usar a placa de video offboard.... automáticamente a tela vai ficar igual da foto.

 

Um conselho, baixe este programa: http://gfx.io e selecione para que inicie junto com o sistema e coloque para que use só a placa IntelHD... assim você poderá ir usando até poder levar para assistência. 

 

Eu tinha Apple Care, logo me saiu "gratis" a troca. Se você não tem pode preparar um pouco mais de 2 mil reais para trocar toda a Logic Board. 

 

Uma curiosidade. Por acaso o teu MBP é de 2011? Busquei muitas informações e me parece que este problema está muito presente nos MBP deste ano, principalmente Principios de 2011.


Compartilho contigo o post neste mesmo fórum sobre o meu problema, na época.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/102149-placa-de-video/#entry739593

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

isso aconteceu comigo. Tive um MBP 15, Early 2011. Meu amigo, sinto em dizer mas a placa de video do teu MAC está indo pro buraco.

 

Basta fazer um teste... abra um programa, pode ser o Imovie, que o sistema vai usar a placa de video offboard.... automáticamente a tela vai ficar igual da foto.

 

Um conselho, baixe este programa: http://gfx.io e selecione para que inicie junto com o sistema e coloque para que use só a placa IntelHD... assim você poderá ir usando até poder levar para assistência. 

 

Eu tinha Apple Care, logo me saiu "gratis" a troca. Se você não tem pode preparar um pouco mais de 2 mil reais para trocar toda a Logic Board. 

 

Uma curiosidade. Por acaso o teu MBP é de 2011? Busquei muitas informações e me parece que este problema está muito presente nos MBP deste ano, principalmente Principios de 2011.

Compartilho contigo o post neste mesmo fórum sobre o meu problema, na época.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/102149-placa-de-video/#entry739593

 

E amigo acredito que esse seja o problema mesmo.... 

Infelizmente o mesmo agora so esta inicializando no modo segurança....  preciso saber algum comando para configurar ele para usar apenas a placa integrada da Intel... assim acredito que ele vai inicializar normalmente, pois o gfxCard so entra em execução ao inicializar o OSX...  valeu pela ajuda, ajudou bastante...   agora o jeito e ver se consigo vender ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que no meu caso chegou um momento que nem em modo de segurança iniciava. A tela ficava rosa, azul, amarela... rs. 

 

Algumas vezes voltava ao normal quando eu o desligava e deixava esfriar, pois ficava muito quente quando dava estes problemas. Esta normalidade durava 5 min. e travava novamente.

 

 

Em modo de segurança ele funciona normalmente? Se for o caso, o modo de segurança desativa a gpu por padrão?

 

Quando acontece esse problema, só volta ao "normal" quando reinicia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei realizando umas buscas aqui, e tudo que encontrei estava relacionado a solda da GPU.

 

Se conseguir subir o sistema de alguma forma, ou acessar o HDD do mac de alguma forma, pode tentar alterar a opção de troca automática de placas no arquivo de preferências...

 

/Library/Preferences/SystemConfiguration/PowerManagement.plist

 

Creio que nesse arquivo deva existir uma entrada que está como 1 e se mudar pra 0 vai desativar essa opção. Digo que creio porque meu Mac não tem essa opção, mas se alguém que tenha quiser descobrir, basta rodar isso no terminal.

 

cat /Library/Preferences/SystemConfiguration/PowerManagement.plist | grep Auto

Ou sem o grep, aí tem que ler o arquivo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera , Boa tarde , Boa noite, Ontem foi mais 1 Mac Book pro Que deu o Mesmo problema... o meu.... Será que a Apple vai se Pronunciar quanto aos milhares de Mac Book pro que estão dando problema pelo mundo a fora ? ou será que irá se fazer de boba... e deixar os donos terem prejuízos? Autorizada querendo cobrar R$ 2.500 reais , é sacanagem... não é pelo valor em si, mas sim por saber com certeza que tinha algum problema na Arquitetura de hardware e ficaram caladinhos só esperando a bomba estourar... Eu sou fã da Apple , mas olha confesso que não estou gostando nada nada de tal situação... aqui na Brasil tá rolando alguma petição igual está rolando nos USA ? porque lá os caras tão tocando terror em cima da Apple... Se alguem quiser embarcar  em um processo coletivo... Temos que exigir um Recall... é muita sacanagem... E sinceramente não sei o que é pior ... as piadinhas... ou ter o equipamento parado aqui ... Abraço turma ! vamos ver o desfecho dessa história ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...