Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA GOM IMAC G3!


AndréSR

Posts Recomendados

Galera tirei do armario um Imac g3 e liguei ele, fazia um barulho de serra elétrica e ficava um ponto de interrogação e a carinha do mac os. desliguei. liguei de novo e aparecia a mesma pastinha com "?" só que ficava fazendo um barulho de tic tac. não tenho cd do mac os. ja liguei segurando alt, maçã+alt+p+r já resetei o cuda. já fiz de tudo.e meu cd drive quebrou o flatcable. O que eu faço?? será que meu HDD queimou? se queimou como eu faço pra instalar mac os sem o cd drive?? drive de cd de notebook funciona nele??

configuração: Imac G3 333mhz, 192 de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Abri a máquina de novo tirei o pó, resetei o cuda, montei e..........

"TCHAMMM" tic,tac,tic,tac..... isso já irritou

Perguntas:

1 - Se eu colocar outro HDD resolve?

2 - Tem como eu colocar um HDD no pc e instalar um os pelo pc?

3- esse mac consegue rodar mac os x 10.3.7?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tirei do armario um Imac g3 e liguei ele, fazia um barulho de serra elétrica e ficava um ponto de interrogação e a carinha do mac os. desliguei. liguei de novo e aparecia a mesma pastinha com "?" só que ficava fazendo um barulho de tic tac. não tenho cd do mac os. ja liguei segurando alt, maçã+alt+p+r já resetei o cuda. já fiz de tudo.e meu cd drive quebrou o flatcable. O que eu faço?? será que meu HDD queimou? se queimou como eu faço pra instalar mac os sem o cd drive?? drive de cd de notebook funciona nele??

configuração: Imac G3 333mhz, 192 de ram

Abri a máquina de novo tirei o pó, resetei o cuda, montei e..........

"TCHAMMM" tic,tac,tic,tac..... isso já irritou

Perguntas:

1 - Se eu colocar outro HDD resolve?

2 - Tem como eu colocar um HDD no pc e instalar um os pelo pc?

3- esse mac consegue rodar mac os x 10.3.7?

obrigado

Mais uma pergunta: desse jeito dá certo usar um daqueles adaptadores IDE-USB pra conectar um drive de pc e instalar o os em outro hd? 

RESPONDAM PELO AMOR DE DEUS!!!

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valew mesmo tava desesperado............

Vc sabe se o drive de cd de algum notebook serve nele?

Tem como vc me fala aonde eu consigo um drive apple?

desse jeito dá certo usar um daqueles adaptadores IDE-USB pra conectar um drive de cd pra PC?

Drive de notebook serve, mas requer adaptações. Drive Apple você procura nos foruns e assistências, mas o preço não deve ser bom.

Se você conseguir o adaptador IDE-USB será perfeito. Aproveita e por um DVD-RW e haqueia o OS X para ele reconhecer como um drive Apple e funcionar integrado com os iApps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drive de notebook serve, mas requer adaptações. Drive Apple você procura nos foruns e assistências, mas o preço não deve ser bom.

Se você conseguir o adaptador IDE-USB será perfeito. Aproveita e por um DVD-RW e haqueia o OS X para ele reconhecer como um drive Apple e funcionar integrado com os iApps.

Que tipo de adaptações?

Eu to sem HD com OS X instalado. Com o adaptador IDE-USB ele vai funcionar sem o OS?

O MAC OS X 10.3.9 fica muito lento na minha máquina? Se sim, qual que vc me aconselha? A mídia dele(OS X 10.3.9) é CD ou DVD?

Desde Já Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de adaptações?

Eu to sem HD com OS X instalado. Com o adaptador IDE-USB ele vai funcionar sem o OS?

O MAC OS X 10.3.9 fica muito lento na minha máquina? Se sim, qual que vc me aconselha? A mídia dele(OS X 10.3.9) é CD ou DVD?

Desde Já Obrigado.

Se sua placa de video for de 2MB ai vai ficar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o adpatador IDE/USB, voce só vai conseguir colocar o sistema 9 em outro hd, pra iinstalar o macosx tu precisa inicializar pelo cd interno!

A solução é tu trocar o hd interno. Quanto ao cd.. ele não funciona, ou naum abre?.. ajuda saber que tipo de imac é.

Se tiver com 2 mb de video.. só serve o 10.2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele aceita ate o sistema 10.3.9.

o jeito mais facil (sem gastar nada. A não ser um novo HD, se for o caso)

é instalar o sistema em outro computador. Deois retira e bota no seu mac.

Observando que se HD (IDE) for maior que 8 GB tera que dividir em 2 partições.

Ex. HD de 40- formatar a 1ª partição com 7,9 GB e a outra com o restante.

Esse imac só aceita esse OS em no maximo 8 GB na 1ª partição-é uma limitação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o adpatador IDE/USB, voce só vai conseguir colocar o sistema 9 em outro hd, pra iinstalar o macosx tu precisa inicializar pelo cd interno!

A solução é tu trocar o hd interno. Quanto ao cd.. ele não funciona, ou naum abre?.. ajuda saber que tipo de imac é.

Se tiver com 2 mb de video.. só serve o 10.2!

O cd ele não funciona!(não leu o tópico....) o flat cable quebrou! quero saber se dá pra colocar o adaptador IDE-USB pra usar um drive de CD pra pc... tem 4 ou 6 de vídeo, é um iMac G3 333 192 de ram.

Que tipo de adaptações precisa pra usar um drive de notebook interno?(sem MAC OS)

NÃO QUERO GASTAR MUITO! so quero uma solução pro meu drive de cd e um HDD. O mac os 10.3.9 tbm... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor e pra gastar ouco é.

1- Comprar um novo HD, visto que pelo barulho o seu já era.

2- Se tiver alguém que tenha um mac dá pra instalar usando um cabo fire-wire e basta ligar teu mac no modo target disk (ligar segurando o "y"), plugar no outro mac que aparece como um hd externo lá e instalar.

Ou compra um case externo com saida firewire (boa velocidade) ou usb (lento pra burro, teu imac é usb 1) que dá pra ligar HD ou Drive de DVD-RW padrão nele e usar no teu mac de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

batboy Postado Ontem, 08:35 PM

  O melhor e pra gastar ouco é. 

1- Comprar um novo HD, visto que pelo barulho o seu já era. 

2- Se tiver alguém que tenha um mac dá pra instalar usando um cabo fire-wire e basta ligar teu mac no modo target disk (ligar segurando o "y"), plugar no outro mac que aparece como um hd externo lá e instalar.

Ou compra um case externo com saida firewire (boa velocidade) ou usb (lento pra burro, teu imac é usb 1) que dá pra ligar HD ou Drive de DVD-RW padrão nele e usar no teu mac de boa.

carlos.artes Postado Ontem, 04:57 PM

  Ele aceita ate o sistema 10.3.9.

o jeito mais facil (sem gastar nada. A não ser um novo HD, se for o caso)

é instalar o sistema em outro computador. Deois retira e bota no seu mac.

Observando que se HD (IDE) for maior que 8 GB tera que dividir em 2 partições.

Ex. HD de 40- formatar a 1ª partição com 7,9 GB e a outra com o restante.

Esse imac só aceita esse OS em no maximo 8 GB na 1ª partição-é uma limitação dele.

Tem como eu mandar um HD pra alguem que tenha um mac e essa pessoa instala o OS X no HD pra mim?

Depois que eu colocar no meu iMac não vai dar erro pq a instalação foi feita em outro mac?

Meu tio(pra quem eu vo mandar o HD) tem um iMac Abajour(não sei como se escreve) se instalar no mac dele e depois rodar o HD no meu iMac G3 dá certo??

Ou eu tenho que instalar num iMac G3 igual ao meu?

ME AJUDAAA!!

Editado por AndréSR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de adaptações?

Não sei porque nunca fiz. Mas acho que não é algo simples. Um amigo que fez

Eu to sem HD com OS X instalado. Com o adaptador IDE-USB ele vai funcionar sem o OS?

O MAC OS X 10.3.9 fica muito lento na minha máquina? Se sim, qual que vc me aconselha? A mídia dele(OS X 10.3.9) é CD ou DVD?

É bem provavel que funcione, mesmo sem sistema. Eu tenho um adaptador IDE-FireWire que funciona de boa. Quando eu tinha um performa, eu tinha um CD-ROM SCSI externo da Pioneer que funcionava no boot, mas no sistema, só com driver.

Arrume um case USB e teste. A chance de funcionar é muito grande.

Cara, instala o 10.3.9 que não vai ficar lento não, pelo menos não mais que o 10.1 ou 10.2. O MacOS X só começou a perder performance em máquina antiga com o 10.4 (tanks to widgets).

Para sua máquina, o de maior performance é o Classic (qualquer coisa até o MacOS 9) mas deixando minha veia saudosista de lado, o MacOS X é BEM mais bacana. É como não tem muitos programas para o classic, você vai ter que viver de browsers de 5 anos atrás, mensageiros capengas e conseguirá rodar jogos da época. Com o X, nada de jogos. Mas você terá uma navegação bem razoável à internet, programas mais atuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, André

Dei uma olhada nas minhas peças aqui e encontrei o que voçê precisa.

- Tenho um HD de 80 GB que estou pedindo 80,00.

- Tenho um drive de cd. Não sei se azul ou verde - tinha esquecido dessa peça(já estava embalado para mandar para alguem, mas a pessoa desistiu porque deu pau na analog dele e não valia o investimento.).

preço - 30,00

As duas eu faço por 100,00.

O HD já deixo formatado com o sistema e te mando copias do cd se precisar reformatar.

Pensa aí se vale fazer este investimento e me retorna.

Email:carlos@egdesign.com.br

Estou no Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque nunca fiz. Mas acho que não é algo simples. Um amigo que fez

É bem provavel que funcione, mesmo sem sistema. Eu tenho um adaptador IDE-FireWire que funciona de boa. Quando eu tinha um performa, eu tinha um CD-ROM SCSI externo da Pioneer que funcionava no boot, mas no sistema, só com driver.

Arrume um case USB e teste. A chance de funcionar é muito grande.

Cara, instala o 10.3.9 que não vai ficar lento não, pelo menos não mais que o 10.1 ou 10.2. O MacOS X só começou a perder performance em máquina antiga com o 10.4 (tanks to widgets).

Para sua máquina, o de maior performance é o Classic (qualquer coisa até o MacOS 9) mas deixando minha veia saudosista de lado, o MacOS X é BEM mais bacana. É como não tem muitos programas para o classic, você vai ter que viver de browsers de 5 anos atrás, mensageiros capengas e conseguirá rodar jogos da época. Com o X, nada de jogos. Mas você terá uma navegação bem razoável à internet, programas mais atuais...

Mais uma dúvida: to precisando urgentemente do mac com o Panther, o cd drive eu arrumo depois. Tem como ser instalado o OS X 10.3.9 em um HD num Abajour e depois rodar este HD no meu iMac? Pq esse é o jeito mais barato e é urgente e eu to com a grana curta, depois que instalar o sistema eu penso em drive de CD, com o sistema fica BEM mais fácil. Então, vai dar certo ou vai dar pau?

Fala, André

Dei uma olhada nas minhas peças aqui e encontrei o que voçê precisa.

- Tenho um HD de 80 GB que estou pedindo 80,00.

- Tenho um drive de cd. Não sei se azul ou verde - tinha esquecido dessa peça(já estava embalado para mandar para alguem, mas a pessoa desistiu porque deu pau na analog dele e não valia o investimento.).

preço - 30,00

As duas eu faço por 100,00.

O HD já deixo formatado com o sistema e te mando copias do cd se precisar reformatar.

Pensa aí se vale fazer este investimento e me retorna.

Email:carlos@egdesign.com.br

Estou no Rio de Janeiro

Cara, to com a grana curta dependendo da resposta da minha pergunta daí de cima vo precisa de um HD, vc tem alguma IDE com 40gb ou menos?

ideal de 20gb.

OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO ME AJUDANDO A RESSUCITAR O MEU "VERDINHO".

A mídia do Panther é CD ou DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...