Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware para CarPlay feita por terceiros (ex.: Pioneer) é um tiro no pé?


Lucas Caton

Posts Recomendados

A Apple incluiu recentemente (acho que ontem ou hoje) em sua página do CarPlay a seguinte mensagem:

 

"And you'll soon be able to add CarPlay to your current car with an aftermarket system: Alpine / Pioneer".

 

Isso vai contra a filosofia que ela sempre defendeu de criar hardwares e softwares a fim de ter uma melhor integração.

E agora duas fabricantes de hardware vão rodar o software dela - o que pode estragar (ou não) a experiência de uso.

 

O que vocês acham? É um tiro no pé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não entendi muito bem o tópico ou não entendi o intuito do CarPlay. Das duas, uma.

 

A Alpine e a Pioneer vão integrar o CarPlay nos seus equipamentos, tanto que a Pioneer vai lançar uma atualização de firmware para alguns já existentes. Elas não vão modificá-los e colocar as firulas que quiserem, como faz a Samsung com o TouchWiz no Android. É apenas uma solução mais viável para quem já tem um DVD automotivo, por exemplo, e não tem a opção de adquirir um veículo que já venha com o CarPlay na central multimídia.

 

A diferença do CarPlay na Alpine e Pioneer para as demais fabricantes (Hyundai, Ferrari, etc) é que mais ser bem mais acessível a todo mundo, não quer dizer que vai ser algo bagunçado. Eu não vejo tiro no pé algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem alguma quebra de filosofia é no próprio Carplay, dado q, até onde sei, em nenhum dos casos a Apple fabrica/ desenvolve o hardware.... nem no aftermarket da Pioneer, nem nos casos em q ele já vinha com a ferrari, volvo etc..

p/ resolver isso ela teria que lançar um "iCar"....hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple incluiu recentemente (acho que ontem ou hoje) em sua página do CarPlay a seguinte mensagem:

 

"And you'll soon be able to add CarPlay to your current car with an aftermarket system: Alpine / Pioneer".

 

Isso vai contra a filosofia que ela sempre defendeu de criar hardwares e softwares a fim de ter uma melhor integração.

E agora duas fabricantes de hardware vão rodar o software dela - o que pode estragar (ou não) a experiência de uso.

 

O que vocês acham? É um tiro no pé?

Lembrando que nem o software é todo Apple. O sistema operacional mesmo é o QNX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...