Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone/Vivo] Completar ligações com números no formato padrão


Posts Recomendados

Amigos, tem algo que me incomoda muito quando uso meu iPhone com a operadora Vivo e gostaria que compartilhassem a "solução” encontrada por vocês. Está relacionado a formatação de número telefônicos e ligações.

 

O formato padrão no Brasil é (XX) XXXX-XXXX / XXXXX-XXXX. Quando alguma página ou aplicativo possui um número nesse padrão, o sistema identifica ele como número de telefone e você consegue clicar e fazer a ligação, sem a necessidade de abrir o aplicativo “Telefone” e digitar o número.

 

Acontece que quando o número está nesse formato, a Vivo não completa a ligação. Ou você adiciona o código da operadora (mesmo para ligação local) ou disca no formato (0XX) XXXX-XXXX / XXXXX-XXXX, que ela completa a ligação automaticamente com o código de operadora 15.

 

Isso gera alguns incômodos como tirar a praticidade/agilidade de se clicar em um número em quanto navega na internet e ligar automaticamente; os números na agenda tem de ser salvos ou com o código de operadora ou com (0XX), dificultando o uso de chips de outras operadoras; o não reconhecimento dos números salvos em aplicativos que utilizam esses números para interação com seus contatos.

 

Em smartphones com sistema Android, você consegue cadastrar o código da operadora para completar a ligação com o número no formato padrão. Outras operadoras, como a Tim, completam a ligação automaticamente com seus respectivos códigos (41, por exemplo). Acontece que tanto o iPhone ou a Vivo não conseguem completar a ligação caso o número esteja no formato padrão.

 

Exposto o problema, gostaria de saber o que vocês fazem para ligar quando encontram um número telefônico no formato padrão em uma página na internet. Existe alguma forma prática (copiar e colar) no aplicativo “Telefone” com o zero na frente?

 

Obrigado.

 

ps: não vale salvar os números com a operadora, decorar o número, zoeiras com o iOS, operada, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Ale
      Eu era usuário da Vivo e há 1 ano e pouco migrei para a Claro por causa do lançamento da conectividade celular pro Apple Watch. Agora que a Vivo lançou o Vivo Sync e com aquele papelão da Claro desativando o VVM, decidi voltar para Vivo. Mas quem disse que consigo ativar o Vivo Sync? Tem um mês que voltei e 3 semanas que abri o primeiro chamado. Funcionário da Vivo no Shopping Santa Cruz até que está tentando resolver o problema. Me mostrou os chamados e as tentativas com a gerência pra levar meu problema pra frente. Mas até agora nada. Alguém mais com esse problema?
      Quando tento ativar recebo uma tela que diz que tenho que verificar e elegibilidade do meu plano (Vivo Família, que é elegível).  Vide arquivo anexo. 
      Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?
    • Por Dr.Diego
      Olá!
      Tenho um iPhone 7 e comprei um Apple Watch 4 (gps+celular), nacional, há quase 2 meses. Não consigo ativar a função celular no relógio. Dá um erro, pedindo pra entrar em contato com a vivo. No *8486, informam que tem que ser ativado numa loja vivo. Mas na única loja vivo da minha região, ontem, nem sabiam o q eu estava falando. Meu plano é pós, família. Eles falaram na loja que não existe vivo Sync, que não seja o do app vivo sync, que, no meu entendimento, ativa vivo cloud sync. Mas ativei esse tb, mas o erro persiste. Não sei como proceder. Como vocês que ativaram conseguiram fazer?
      obrigado
    • Por Alan De Bortolo
      Olá pessoal, fiz uma busca aqui mas não encontrei a resposta.
      Ativei o plano cellular pela Vivo no Apple Watch Series 4, porém, quando estou fora de casa só consigo receber e fazer chamadas, ouvir rádio e podcasts. Mesmo meu telefone ligado e conectado em casa, não recebo notificações de aplicativos como WhatsApp etc.
      É assim mesmo? Limitação do aparelho ou da operadora? Já restaurei de fábrica e nada resolve.
    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por Cleo_soares
      Comprei um Iphone XR a 2 semanas nos EUA, e como lá só utilizei pacote de dados acabei nao testante o audio das ligações, mas ao chegar ao Brasil e utilizar o meu chip da Claro, tenho notado que o audio das ligações esta com um péssima qualidade, parece que o som fica abafado, distante. E as pessoas reclamam que nao me ouvem bem também. Li em alguns fóruns dos EUA que este problema vem sendo recorrente neste modelo, e que não foi solucinado ainda. Estou com a versão 12.1.4 do IOS. Alguém tem uma idéia do que pode ser?
    • Por Rodolfo Takaku
      Olá boa noite , 
      Recentemente notei que meu iPhone não estava realizando ligações para números fixos. 
      Então resolvi ligar na operadora e verificar se havia algo de errado , eles me informaram que está tudo ok não há problema algum.
      Resolvi seguir os passos: 
      - Peguei  o chip coloquei em um celular samsung e funcionou normalmente as ligações para FIXO
      - Resetei todos os ajustes do iPhone e nada resolveu 
      - Números de celular funcionam normalmente , mensagem tudo funcionando wifi tudo tudo tudo.
      Alguém tem alguma dica ? Simplesmente parou do nada 
      Olhem ai  nao completa a ligação.
      video-1541028276.mp4
    • Por stark_
      Tenho um iPhone 7 plus 128gb há um pouco mais de um ano, mas venho notando que, frequentemente, eu recebo mensagem da vivo dizendo que alguém me ligou (e, de fato, me ligou) mas o telefone simplesmente não toca. Já aconteceu isso com alguém?
    • Por AndrewPedroso
      Ola amigos,
       
      achei uma pessoa vendendo um iPhone 6s Plus 128GB, é original, ja conferi o numero de serie, porem ele me falou que o iPhone 
      dele so funciona com a operadora Oi. Tem como eu reverter essa situação para o iPhone funcionar com qualquer outra operada, por exemplo a Tim.
      Desde já agradeço. 
    • Por Endy
      Olá pessoal, tudo bem?
      Estou tendo problemas com alguns serviços da operadora Vivo em meu iPhone com iOS 11.3.
      Eu percebi que os itens "Mostrar meu número" e "Ligação em espera", dentro do menu "Telefone" estão desabilitados e travados. Eu percebi isso pois reclamaram parar mim que minhas ligações estavam indo com número restrito.
      Entrei em contato com a Vivo, e eles me informaram que realizaram uma configuração lá e que era pra eu tentar novamente. Esperei algumas horas, reiniciei o aparelho e tirei e coloquei o chip novamente. Não resolveu. No dia seguinte entrei em contato diretamente com o suporte da operadora, e falei com um técnico mais informado que o atendente do dia anterior. Ele me disse que diversas pessoas estão tendo problemas semelhantes ao meu, inclusive funcionários da própria Vivo, e que eles já relataram esse problema para a Apple e que esta se prontificou a resolver. Foi o que me disseram.
      Não satisfeito, entrei em contato com o suporte da própria Apple. Eles também me informaram que esse problema existe e que não era nenhum problema com a operadora. O atendente me fez realizar alguns testes simples e colheu algumas informações minhas e do aparelho e prometeu me dar um retorno, mas até agora nada.
      Esse problema ocorre somente em meu iPhone X. Testei em um 8 Plus e o problema desapareceu.
      Mais alguém enfrentando problemas semelhantes? Se eles dizem que "diversas" pessoas estão com o mesmo problema, deve ter alguém aqui
       
      Abraços.
    • Por Jaaneto
      Boa tarde, comprei um iPhone X desbloqueado (T - Mobile) nos EUA (na loja da Apple no Mall at Millenia em Orlando - FL) e recebi o seguinte SMS: 
      “VIVO avisa: Pela Lei 9.472 este celular esta irregular e nao funcionara nas redes celulares em 75 dias. Acesse anatel.gov.br/celularlegal ou ligue 1058“. 
      Consultei meu IMEI no site da ANATEL e não aparece nenhuma restrição na consulta.
      Se todo iPhone X é compatível com o 4G brasileiro e homologado, isto não deveria acontecer! Alguém pode me ajudar com o que eu deveria fazer??
      Obrigado

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.731
    • Total de Posts
      428.535
×
×
  • Criar Novo...