Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a vantagem de utilizar o Leopard orignal?


Rodrigo A. Martins

Posts Recomendados

Quais seriam as vantagens de instalar o Leopard comprado original e as desvantagens de utlizar uma instalação "alternativa", baixada em algum torrent da vida? Quando utilizado uma instalação "alternativa", é possível fazer atualizações normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quais seriam as vantagens de instalar o Leopard comprado original e as desvantagens de utlizar uma instalação "alternativa", baixada em algum torrent da vida? Quando utilizado uma instalação "alternativa", é possível fazer atualizações normalmente?

Olá Mariana.

A princípio, o software tende a funcionar exatamente como original.

Eu posso mostrar os prós de se ter o original:

1.) Você estará dentro da lei, adquirindo um produto original, no qual vários profissionais se dedicaram arduamente para trazer à você um sistema robusto, livre de vírus e bugs. Comprando, você está também reconhecendo o bom trabalho e empenho dos desenvolvedores.

2.) O Mac OS X não é caro! Olha só:

Enquanto o Windows possui 4 versões diferentes (variando de R$ 300,00 à 1.300,00, em média), com funcionalidades limitadas, etc e talz, o Mac OS X vem em uma única versão, que é COMPLETA. E o valor é o mais baixo em comparação com a distribuição mais básica do Windows Vista.

3.) Atualização. A Apple demora para lançar uma nova versão de S.O.

Isso é bom sim! Quer dizer que, cada vez mais, ela tem que se superar em trazer novas funcionalidades em seu S.O.. Com isso, algumas implementações e correções vão saindo periodicamente. O Windows sai um fix a cada semana, sem falar nos enormes Service Pack's da vida. Apple não tem isso.

4.) No caso de um problema de 'hardware', ao levar seu equipamento em uma autorizada Apple, você não terá problemas quanto ao S.O. , o que seria diferente se você tiver uma cópia pirata.

Todas essas vantagens podem parecer, para alguns, frases piegas ou tentativas frustradas.

Eu digo por mim: fui um usuário PC/Windows que pegava cópias, pelo preço ser abusivo e não valer o que paga.

Mas no caso do Mac OS X Leopard, cada centavo vale! O valor não é alto nem abusivo, e o conteúdo vale o valor cobrado.

E o melhor: se você tiver mais que um Mac OS X em casa, você paga de R$ 80,00 à R$ 100,00 a mais no valor e compra o Family Pack, que garante a instalação em até 5 máquinas (desktops ou notebooks).

Eu tenho softwares legais no meu note, e tenho a intenção de continuar assim, com a Apple.

Um iLife '09 + iWork '09 não sai caro, e o valor compensa.

Tem outros softwares que são mais caros sim, que é a linha profissional da Apple: Aperture, Logic, FinalCut, etc. Mas ae são para profissionais que, normalmente, trabalham em empresas que precisam de legalidade, pois o risco é maior, e eles adquirem numa boa, até com descontos!

E terminando com a mesma abordagem da 1a vantagem: num país onde reclamamos tanto dos políticos, falta de ética, de caráter ... não é hora de começar por nós mesmos? Ser ético começa com a gente. Portanto, vamos adquirir softwares legais. Ainda mais que a Apple mete a faca no preço do hardware ... os softwares em si são baratos.

Bom essa é minha opinião pessoal. Fica ae!

Editado por Alessandro Petrocino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não li o que o @alessandro falou ai em cima, mas....

A vantagem de usar o leopard original baseia-se em comodidade de ter uma coisa original. Mas caso vc use aplicativos PRO, tem que usar o original se nao vai dar cag***.... cometi o erro de comprar o leopard por R$ 30.00, e quando ja era tarde, descobri que meu Motion e o SoundTrack não funcionam bem por causa de umas extensões inexistentes no DVD pirata.... com certeza, quando sair o snow leopard, vou ter que comprar o original para não me arrepender mais tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino Hable Jr,

"com certeza, quando sair o snow leopard, vou ter que comprar o original" É esse meu grande dilema em comprar agora o Leopard original, estou com medo de gastar R$399,00 e lançarem daqui uns dias o Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino Hable Jr,

"com certeza, quando sair o snow leopard, vou ter que comprar o original" É esse meu grande dilema em comprar agora o Leopard original, estou com medo de gastar R$399,00 e lançarem daqui uns dias o Snow Leopard.

Se eu fosse vc, esperava... a ansiedade é enorme, mas no meu caso, esperei 3 anos para instalar o leopard no meu mac mini... todo esse tempo, estive pesquisando se valia apena, ficaria lendo, e outro fatores... instalei o leopard ontem, e nao me arrependo de ter esperado tanto.

espere e tenha certeza que sera um melhor negocio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu comprei meu Leopard original deve fazer 1 ano. Alguns meses depois comprei um iMac que vem com o Leopard. Logo o dvd do Leopard que eu comprei ficou encostado na prateleira. Acho que vale o investimento, vc pode comprar e depois revender. Sinceramente, o que sempre me encorajou a comprar o dvd original foi não arriscar baixar um torrent do OSX e instalá-lo no computador sem saber se o dvd vai oferecer uma instalação sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo Snow Leopard, vale cada segundo de espera, ele pode não trazer tantas novidades por fora, mas por baixo do capô, vocÊ terá um sistema que pode fazer uma melhor utilização de processadores com diversos núcleos, um sistema totalmente 64 bits, e o que era bom no mac vai ficar bem melhor!

A Apple não é como a M$ que dá brindes para quem usa software originais como (baixar programas direto do site da M$ Downloads, ter atualizações e etc...), mas quando você começa a utilizar o OSx você vê que valeu cada centavo seu investido, pois não é como o Windows onde você trabalha para ter um sistema sempre funcionando razoavelmnte bem, mas você vai ter um OS que trabalha pra você, onde você não precisa ficar desfragmentando o disco, abrindo gerenciador de tarefas para desafogar a memória ram, e etc... e isso tudo é um trabalho de uma grande equipe da Apple, que merece ter o seu reconhecimento.

Acredito que seja assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cite exemplos. Quais problemas poderiam ocorrer?

O mais simples e óbvio, meu caro.

Eles vão falar: "Desculpe, mas o seu software não foi comprado originalmente por você. Portanto, a garantia não cobre"

Mesmo que você compre o Apple Care, é válido somente para software original. É só ler o termo do contrato.

Portanto, se você leva um equipamento com software pirata numa autorizada, reclamando de garantia, esquece.

Deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino Hable Jr,

"com certeza, quando sair o snow leopard, vou ter que comprar o original" É esse meu grande dilema em comprar agora o Leopard original, estou com medo de gastar R$399,00 e lançarem daqui uns dias o Snow Leopard.

Na FastShop ta saindo por R$ 279.00 e eles vendem pela internet.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?pr...p;par=bpvitrine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Original é Original.

Você compra e tem garantia do que está adquirindo. Um produto sem erros, problemas e etc.

Sou adepto a Software's originais.

E como foi dito acima, a Apple não cobra preços altos por seu produtos, vale a pena sim.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelino Hable Jr,

"com certeza, quando sair o snow leopard, vou ter que comprar o original" É esse meu grande dilema em comprar agora o Leopard original, estou com medo de gastar R$399,00 e lançarem daqui uns dias o Snow Leopard.

Putz ... agora a situação é diferente ...

É, realmente não tem como especular a data de lançamento do OS X Snow Leopard ...

Não sei o que te recomendar ...

Você tem, atualmente, qual versão do Mac OS X?

E se tem, é original?

Se você tiver a versão anterior ao Leopard, eu sugiro que aguente mais um pouquinho mesmo, e compre o Snow assim que lançar.

Provavelmente, ele virá com o mesmo preço atual do Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo criar polemica, mas... não acredito que o uso de um sistema pirata possa afetar na garantia, pelo menos em alguns casos. Por exemplo, recentemente tive um problema no meu teclado do iMac. Eu levei o teclado na assistencia com o serial do iMac e em 1 semana me deram um novo (essa não foi a primeira vez com o teclado).

Numa outra ocasião tive problema com o topcase do meu Macbook, estava rachado. A assistência olhou, pediu pra eu levar o macbook pra casa e esperar chegar a peça. Chegou e eles trocaram. Tb já tive problemas com o mouse e trocaram. Ou seja, na grande maioria das vezes o problema é de hardware, e nem vão mexer no sistema para verificar a autenticidade e sim os seriais da máquina e dos periféricos.

Mas eu sou a favor de comprar softwares originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com meu imac com problemas até semana passada e uma das vezes que fui reclamar do que ocorre, a primeira coisa q a AT pergunta é se o SO é original. E se não for, eles não podem dar credibilidade aos problemas, com toda a razão. Então tive que instalar o bom e velho Tiger.

Agora também estou na dúvida de voltar ao Leorpard alternative edition ou continuar com meu tiger. Eu quero ficar com o tiger (frontrow 1000% melhor), mas tem muitos dados meu q estão armazenados no time machine. Existe algum programa que eu possa recuperar dados do TM pelo tiger? Manualmente é muito complicado qndo se tem muitas pastas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor a pirataria.... (acho até algo bom quando se trata de testar, apenas) mas isso não importa ao tópico.

Nem sabia que eles checavam se era original ou não nas AT.

Porque o Leopard (Cliente) não tem serial nem nada.... E nunca ouvi falar sobre implementações sobre a autenticidade.

Eu acreditava que se tu baixar um DVD Retail(igual ao original das lojas) e instalar em um Mac, ainda seria como se fosse original para as lojas.

Como será que eles verificam? (se é que eles o fazem, sendo isso apenas algo que está no contrato por segurança da Apple)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo criar polemica, mas... não acredito que o uso de um sistema pirata possa afetar na garantia, pelo menos em alguns casos. Por exemplo, recentemente tive um problema no meu teclado do iMac. Eu levei o teclado na assistencia com o serial do iMac e em 1 semana me deram um novo (essa não foi a primeira vez com o teclado).

Numa outra ocasião tive problema com o topcase do meu Macbook, estava rachado. A assistência olhou, pediu pra eu levar o macbook pra casa e esperar chegar a peça. Chegou e eles trocaram. Tb já tive problemas com o mouse e trocaram. Ou seja, na grande maioria das vezes o problema é de hardware, e nem vão mexer no sistema para verificar a autenticidade e sim os seriais da máquina e dos periféricos.

Mas eu sou a favor de comprar softwares originais.

Bom, no caso do seu teclado, não tem problema mesmo, é um periférico, vc leva só ele e não dá nada.

Quanto ao MacBook, acho que você deu sorte, sei lá.

Se a AT é credenciada Apple, eles devem ter procedimentos para verificação.

Mas, como não trabalho na Apple, não sei dizer! hehehe ...

Não sou a favor a pirataria.... (acho até algo bom quando se trata de testar, apenas) mas isso não importa ao tópico.

Nem sabia que eles checavam se era original ou não nas AT.

Porque o Leopard (Cliente) não tem serial nem nada.... E nunca ouvi falar sobre implementações sobre a autenticidade.

Eu acreditava que se tu baixar um DVD Retail(igual ao original das lojas) e instalar em um Mac, ainda seria como se fosse original para as lojas.

Como será que eles verificam? (se é que eles o fazem, sendo isso apenas algo que está no contrato por segurança da Apple)

Cara, mas vc registra ele na instalação, se não me engano.

E ACHO que eles devem ter maneiras de descobrir sim, se é um retail, etc e tal.

Bom eu prefiro não arriscar. Além de poder comprometer a garantia (acredito muito fortemente nisso, se o técnico quiser descobrir e não quiser prestar o suporte, ele pode!), acho que é ético proceder da maneira certa com compra do produto. E volto à repetir: Mac OS X é barato original. Vale à pena. E vc tem todas as libraries e adicionais caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para o técnico verificar se o sistema é original, ele precisaria se logar e ir lá no About this mac atrás de algum número referente ao sistema...

Realmente, nunca me perguntaram sobre autenticidade do sistema, mas de qualquer maneira sempre tive o sistema original ou de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no menu "about this mac", logo abaixo de Mac OS X, tem um texto que fala "Version 10.5.6"

Clicando neste texto, vc vê na sequencia o build e depois o serial.

Não sei se é da máquina ou do software, mas se vem abaixo de Mac OS X, deve ser do software, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais seriam as vantagens de instalar o Leopard comprado original e as desvantagens de utlizar uma instalação "alternativa"?

O sistema operacional é a "alma" do computador, é arriscar muito por pouco, colocar um SO comprado em qualquer "lojinha". Quanto à outros programas e aplicativos, vai da consciência de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...