Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Flavio Campos_7006

Problema chato de auto correção

Posts Recomendados

Nunca tive esse problema com e -> é

Mas um workaround seria você adicionar um shortcut (Settings / General / Keyboard / Shortcuts).

Phrase: e

Shortcut: e

Assim ele para de sugerir o "é" quando vc digita "e".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu reparei é que a autocorreção também se preocupa com a palavra que você digita antes do "e". Se você tem o costume de escrever, por exemplo, "a palavra é", toda vez que você terminar de digitar "palavra e" ele vai voltar ao usual e substituirá o "e" por "é". Mas, novamente, é uma questão de costume mesmo. Já tropecei diversas vezes com essa correção. Mas, depois de *corrigir*  algumas vezes o que o *corretor* substitui, ele parece ter aprendido. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desativo a correção e crio alguns atalhos no teclado. Por exemplo, digito 'e' quando quero 'e' e 'ee' quando quero 'é'

Acho mais prático que ter o corretor ativado, não acho a correção muito precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Também prefiro deixar o corretor automático desativado e usar atalhos para algumas palavras.

Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Desmarque Correção automática

Certamente vai melhorar sua experiência no iOS. E quando precisar corrigir alguma palavra ela estará sublinhada em vermelho... Só tocar em cima e escolher a certa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu reparei é que a autocorreção também se preocupa com a palavra que você digita antes do "e". Se você tem o costume de escrever, por exemplo, "a palavra é", toda vez que você terminar de digitar "palavra e" ele vai voltar ao usual e substituirá o "e" por "é". Mas, novamente, é uma questão de costume mesmo. Já tropecei diversas vezes com essa correção. Mas, depois de *corrigir*  algumas vezes o que o *corretor* substitui, ele parece ter aprendido. :P

Então o meu tem déficit de aprendizagem, pq ele continua trocando...

¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Imaginei que isso fosse só comigo...

Odeio essa acentuação tosca automática...

e -> é

nos -> nós

Irrita profundamente isso....

Compartilhar este post

Link para o post

No meu eu criei um atalho de "ee" para "é" e outro de "e" para "e".

Acho mais fácil do que ficar segurando para colocar acentos.(fiz o mesmo de "estaa" para "está" e várias outras).

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não aprende nada não.

Sempre que digito "e", ele já sugere "é".

Uma merda só.

Não sei quem foi a anta que implementou isso.

No meu eu criei um atalho de "ee" para "é" e outro de "e" para "e".

Acho mais fácil do que ficar segurando para colocar acentos.(fiz o mesmo de "estaa" para "está" e várias outras).

Como você conseguiu esse atalho pra digitar o "e"..!? Tentei no meu, mas não consegui. Dá uma mensagem de que o atalho deve ter pelo menos 2 caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sempre desativo as correções automáticas e uso vários atalhos no modo internetês.

Soh = só

Nao = não

Eh = É

Tb = também

Entao = então

Vc = você

Pq = porque

E um que me irrita um pouco que no IOS 6 funcionava e no 7 dá o bug é o tal do

pq? = por que? Pois a hora que digito a interrogação ele já entende como o "porque"

Outro também muito útil é criar atalhos pros meus endereços de e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso muito o auto corretor, acho muito útil, até a chegada do IOS7, onde o e vira é automaticamente.

Sempre mando, bom dia, tudo bem? a pessoa responde tudo bem? depois, tudo e você? aí corrige para "é você?"

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que no geral, o corretor é bom... Ao digitar uma palavra com erro de digitação, ele corrige bem... A merd@ é corrigir e->é e nos->nós

Essas duas correções que acabam com minha paciência...

Criei um atalho pra digitar ee e sair e.

Só que automaticamente, após a primeira palavra digitada depois do e, ele é transformado em é.

Que ódio.....

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.406
    • Total de Posts
      425.651
  • Criar Novo...