Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar OS X MAVERICK


João Paulo Coimbra

Posts Recomendados

Boa tarde,


 


a mais ou menos dois dias comprei um MACBOOK PRO de uma amiga pois ela estava indo para os EUA usei um pouco e gostei mais avia uma serie de coisas vinculadas ao nome dela e etc, e muitos arquivos, ao me vender ele removeu o icloud e eu coloquei o meu e tudo certo, me passou a senha do notebook e tudo corria bem ate que fui tentar "FORMATAR" ele segui alguns tutoriais de apertar COMMAND + R e depois apagar o HD e depois instalar o OS porém quando eu vou instalando a terceira etapa ele manda selecionar o HD e depois digitar a senha. coloquei a do meu icloud e nao vai de jeito nenhum e da o seguinte erro


 


 


"Este ID Apple não foi usado para comprar "OS X Mavericks"


voce deve iniciar sessão com um ID Apple que tenha sido usado para comprar "OS X Mavericks"


 


le e re li milhares de topicos e vi alguns videos a alguns macetes de como burlar isso mais eu nao queria tentar burlar nem anda assim gostaria de fazer tudo certo pois tenho um iphone e sei como é, porém em todos os topicos que vi ele mandam entrar em outro MAC com meu icloud e comprar o OS X Mavericks na Appstore o problema é que nao tenho nenhum conhecido com MAC para me ajudar.


 


então resolvi ligar para minha amiga depois de muito liga pra ca liga pra la,(em telefones estrangeiros que acabaram com meus credito kkk) eu consegui falar com minha amiga e peguei seu login e sua senha porém ele da exatamente o mesmo erro pensei que tivesse anotado algo errado então entrei no site do icloud (www.icloud.com) e o login e usuario dela esta certinho entrou numa boa.


 


gostaria de saber se tem algum meio de comprar esse OS pelo windows ou pensei em emular um OS no windows para comprar por la, alguem sabe se da certo?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

 

Boa tarde,

 

a mais ou menos dois dias comprei um MACBOOK PRO de uma amiga pois ela estava indo para os EUA usei um pouco e gostei mais avia uma serie de coisas vinculadas ao nome dela e etc, e muitos arquivos, ao me vender ele removeu o icloud e eu coloquei o meu e tudo certo, me passou a senha do notebook e tudo corria bem ate que fui tentar "FORMATAR" ele segui alguns tutoriais de apertar COMMAND + R e depois apagar o HD e depois instalar o OS porém quando eu vou instalando a terceira etapa ele manda selecionar o HD e depois digitar a senha. coloquei a do meu icloud e nao vai de jeito nenhum e da o seguinte erro

 

 

"Este ID Apple não foi usado para comprar "OS X Mavericks"

voce deve iniciar sessão com um ID Apple que tenha sido usado para comprar "OS X Mavericks"

 

le e re li milhares de topicos e vi alguns videos a alguns macetes de como burlar isso mais eu nao queria tentar burlar nem anda assim gostaria de fazer tudo certo pois tenho um iphone e sei como é, porém em todos os topicos que vi ele mandam entrar em outro MAC com meu icloud e comprar o OS X Mavericks na Appstore o problema é que nao tenho nenhum conhecido com MAC para me ajudar.

 

então resolvi ligar para minha amiga depois de muito liga pra ca liga pra la,(em telefones estrangeiros que acabaram com meus credito kkk) eu consegui falar com minha amiga e peguei seu login e sua senha porém ele da exatamente o mesmo erro pensei que tivesse anotado algo errado então entrei no site do icloud (www.icloud.com) e o login e usuario dela esta certinho entrou numa boa.

 

gostaria de saber se tem algum meio de comprar esse OS pelo windows ou pensei em emular um OS no windows para comprar por la, alguem sabe se da certo?

 

Como o amigo acima respondeu. Só dará certo com o ID que "comprou" o Mavericks para esta máquina, ou você efetuar a "compra" em outra máquina que esteja com a sua ID. Depois basta coloque os dados da sua ID nesta máquina que ela vai aceitar, pois já possuirá o Mavericks linkado a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução zoada, mas pode tentar baixar uma imagem do OS X por fontes "não oficiais", aí pode criar um pendrive de instalação no Windows usando o Transmac.

Depois de instalado por esse "método" pode fazer a compra do Mavericks na App Store e reinstalar tudo novamente, ou se se sentir confortável com isso pode continuar a usar a instalação feita por esse método não oficial.

 

Acho bem zoado isso de precisar ter "comprado" o OS X pra poder restaurar. Quando o sistema era pago ainda tinha uma desculpa.

Como ficaria no cenário de a pessoa ter comprado seu primeiro mac já com mavericks, e for restaurar sem nunca ter "comprado" o mesmo na App Store? Imagino que isso seja provável de acontecer, não tem sentido a pessoa acessar a store e comprar algo que já veio com o mac, a menos que é claro a pessoa saiba desse tipo de problema antes de restaurar.

 

Edit:

 

Quando tenta restaurar não mostra ao menos a opção de baixar a versão "original", a que veio com o mac?

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode resetar a senha de administrador:

 

1- Entre com a senha errada 3 VEZES, entao um menu pop up irá aparecer;

2 - clique nessa seta dentro do círculo, perto do Apple ID. Depois entre com seu apple id e senha e clique em resetar o botão da senha. Depois que o sistema autenticar sua senha voce pode entrar com uma nova senha.

 

depois de ter introduzido as informações de senha, clique no botão de redefinição de senha para registrar o usuário em sua conta existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar isso também (eu digitei essa solução num site gringo, joguei no tradutor pq to com preguiça de digitar tudo de novo.Hahaha):

 

Criando uma instalação chave USB inicializável do Mavericks:
 
Se necessário, re- fazer o download do pacote de instalação do OS X Mavericks a partir da App Store , você deve identificar com o ID da Apple , a mesma que você usou durante a "compra" do Mavericks:
 
* Você vai encontrar todas as suas compras na lista de compras .
* Somente os aplicativos que não estão presentes no disco rígido no momento da consulta pode ser baixado novamente.
 
 
Aplicar "Instalar o Mavericks" será colocado na pasta Aplicativos
Posição - clique com o botão direito do mouse no aplicativo "Install OS X Mavericks" a " Show Package Contents "
- Você verá uma janela mostrando o conteúdo da pasta
- Abra a pasta
- Abra o suporte de Shared
Clique duas vezes na imagem de disco para InstallESD.dmg que é montado no Finder
Inicie o Utilitário de Disco dos Aplicativos / Utilitários
Conecte um cabo USB , pelo menos 8 GB Mac
 
 
No Utilitário de Disco :
 
 
- Selecione o ícone que representa a sua unidade USB, não se dividem, o mostrado ligeiramente deslocado para a direita , mas a chave em si , ou seja, o ícone que indica a capacidade da marca e chave
- Clique na aba " Partition"
- Clique no botão Atual para selecionar uma partição
Clique no botão Opções ...
- Escolha GUID
 
 
O formato on-line de escolha Mac OS Expandido (com registro )
 
 
- Clique em Aplicar e aguarde o final do processo ( muito rápido).
 
 
- Clique na aba " Restore"
- Arraste - Solte o volume " Mac OS X ESD ' na zona ' fonte ' Instalar
- Arraste - Solte a chave recém-criada USB partição na zona de ' Destino '
- Clique no botão "Reset" do lado direito abaixo da janela
 
 
- Se aparecer uma janela de aviso aparece para aceitar a perda de dados na chave , aceitar e dar a sua senha quando solicitado.
 
 
- Deixe o processo terminar .
 
 
Se tudo correu bem , agora você tem uma instalação chave USB pronto , ea partir do qual você pode iniciar a instalação diretamente do leão de montanha. Clique em "Instalar o OS X Mavericks" para começar a instalação. Você também pode iniciar o Mac e depois reiniciar, mantenha pressionada a tecla ALT para ser capaz de escolher esta chave como o volume de inicialização .
 
 
Depois de iniciar a partir desta chave de instalação , você terá uma janela OS X Utilities que mostra quatro opções possíveis :
 
 
- Restaurar a partir de um backup do Time Machine
- Re - instalar o OS X
- Obtenha ajuda on-line
- Utilitário de Disco ( que lhe permite restaurar ou apagar o disco )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos_Costa, esse procedimento de criação do pendrive deve ser feito em um Mac, no caso ele disse não ter acesso a um Mac funcional, apenas o dele que está sem o OS X rodando.

 

Sobre a senha de administrador, essa senha seria do OS X rodando, correto? Se sim entra no mesmo problema do procedimento do pendrive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos_Costa, esse procedimento de criação do pendrive deve ser feito em um Mac, no caso ele disse não ter acesso a um Mac funcional, apenas o dele que está sem o OS X rodando.

 

Sobre a senha de administrador, essa senha seria do OS X rodando, correto? Se sim entra no mesmo problema do procedimento do pendrive...

 

Sim,mas se ele não tiver acesso a outro MAC não há outra solução. Ou então ele pode entrar com usuário e senha do amigo e, no itunes, clicar em "desautorizar esse computador". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é o seguinte, você precisa ter uma licença do OSX Mavericks associado a sua Apple ID (Conta do itunes). Por isso o erro.

Basta você comprar a licença de U$20,00 usando sua Apple ID e ta resolvido o problema...

Não é caro e é mais simples e rápido do que fazer gambiarra pra colocar no pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é o seguinte, você precisa ter uma licença do OSX Mavericks associado a sua Apple ID (Conta do itunes). Por isso o erro.

Basta você comprar a licença de U$20,00 usando sua Apple ID e ta resolvido o problema...

Não é caro e é mais simples e rápido do que fazer gambiarra pra colocar no pendrive.

Comprar licença o Mavericks? É free... Por isso acho zoado você precisar tê-lo associado à sua Apple ID.

 

 

Sim,mas se ele não tiver acesso a outro MAC não há outra solução. Ou então ele pode entrar com usuário e senha do amigo e, no itunes, clicar em "desautorizar esse computador". 

Então cara, a única possível solução que consigo pensar seria a que postei anteriormente, processo muito usado por quem está iniciando no Hackintosh sem um Mac disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é necessário comprar, comigo aconteceu a mesma coisa semana passada, logue com seu ID APPLE em qualquer outro Mac OS, pesquise Mavericks e realize a compra. 

 

Volte a tentar no seu Mac a restauração, ocorrerá tudo certo e terá o mavericks zerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar licença o Mavericks? É free... Por isso acho zoado você precisar tê-lo associado à sua Apple ID.

Verdade, estava com a cabeça pensando no ML com relação a pagar pela licença. Mas mesmo assim ele precisa associar uma licença por assim dizer do Mavericks na Apple ID dele. Mesma forma quando você baixa um App free que fica associado a sua Apple ID. Não tem segredo. Talvez só precise de algum conhecido com um Mac pra acessar a Mac App Store com a conta dele pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, estava com a cabeça pensando no ML com relação a pagar pela licença. Mas mesmo assim ele precisa associar uma licença por assim dizer do Mavericks na Apple ID dele. Mesma forma quando você baixa um App free que fica associado a sua Apple ID. Não tem segredo. Talvez só precise de algum conhecido com um Mac pra acessar a Mac App Store com a conta dele pra fazer isso.

Eu já imaginei que estava com a cabeça no OS X Server... RSRSR

 

Enfim, entendo o conceito de compra dos gratuitos da App Store, só acho zoado pelo seguinte cenário.

 

Compro meu mac com mavericks e antes de qualquer atualização de versão ( Mav -> Syrah != 10.9.0 -> 10.9.2) preciso restaurar meu Mac.
 
Supondo que esse seja meu primeiro Mac, que eu nunca tenha associado nenhuma versão do OS X à minha Apple ID.

Como proceder no cenário acima?

SE eu não souber dessa necessidade de vinculo do software à minha Apple ID, por que eu iria associa-lo sem a necessidade de uma atualização?

 

Por mais que esse cenário possa parecer bizarro, imagino que deva acontecer com uma certa freqüência para usuários novatos. Em todo lugar que se busca sobre restauração do Mac a orientação é a mesma, inicie pelo modo de recuperação e mande bala, provavelmente o usuário terá o mesmo problema do autor do tópico.

 

Se na minha cidade tivesse uma Apple Store ou um revendedor, eu iria até um deles e explicaria a situação afim de ter acesso a um Mac para fazer esse procedimento de "compra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já imaginei que estava com a cabeça no OS X Server... RSRSR

 

Enfim, entendo o conceito de compra dos gratuitos da App Store, só acho zoado pelo seguinte cenário.

Compro meu mac com mavericks e antes de qualquer atualização de versão ( Mav -> Syrah != 10.9.0 -> 10.9.2) preciso restaurar meu Mac.
 
Supondo que esse seja meu primeiro Mac, que eu nunca tenha associado nenhuma versão do OS X à minha Apple ID.

Como proceder no cenário acima?

SE eu não souber dessa necessidade de vinculo do software à minha Apple ID, por que eu iria associa-lo sem a necessidade de uma atualização?

 

Por mais que esse cenário possa parecer bizarro, imagino que deva acontecer com uma certa freqüência para usuários novatos. Em todo lugar que se busca sobre restauração do Mac a orientação é a mesma, inicie pelo modo de recuperação e mande bala, provavelmente o usuário terá o mesmo problema do autor do tópico.

 

Se na minha cidade tivesse uma Apple Store ou um revendedor, eu iria até um deles e explicaria a situação afim de ter acesso a um Mac para fazer esse procedimento de "compra".

 

É estranho mesmo! Andei dando uma olhada no fórum da Apple e tem gente com o mesmo problema. Nesse post que vou linkar não é bem o problema dele mas pode ser que ajude a resolver, visto que é uma forma de instalar sem usar a Apple ID. Tem que usar o modo de Internet Recovery.

 Veja se funciona dessa forma:

https://discussions.apple.com/thread/5878599?tstart=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho mesmo! Andei dando uma olhada no fórum da Apple e tem gente com o mesmo problema. Nesse post que vou linkar não é bem o problema dele mas pode ser que ajude a resolver, visto que é uma forma de instalar sem usar a Apple ID. Tem que usar o modo de Internet Recovery.

 Veja se funciona dessa forma:

https://discussions.apple.com/thread/5878599?tstart=0

Vamos ter que ver se funcionará com o autor do tópico, só estou debatendo a situação.

 

Mas veja isso no link que postou. "Then you will need to reinstall from scratch using your Apple ID."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...