Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hades_era_kerberus

Mac Pro, Memória sem ECC?

Posts Recomendados

Car@s,

 

Comprei um Mac Pro Mid 2010 de 2.8, um quad. Agora pretendo colocar 32GB de memória e trocar o processador pelo máximo q ele suporta: um xeon 3.46GHz - W5690.

Ele vem com memória DDR3 de 1066MHZ mas vou comprar logo a de 1333MHZ  pois com o upgrade de processador futuro as memórias serão reconhecidas como tal.

 

Originalmente ele vem com memória com ECC, mas já vi em diversos foruns, pessoas usando memórias sem ECC da corsair.

 

Minha dúvida, levando-se em consideração o custo da memória ECC, mais que o dobro do que as que não tem, vale a pena investir em ECC? Qual a diferença, fidelidade dos dados? Posso danificar a máquina? Tem o lance do monitor de temperatura.

Desempenho, vi que ao não usar memória com ECC tenho pequenos ganhos. 

 

 

http://www.kingston.com/br/memory/search?DeviceType=1&Mfr=APP&Line=Mac%20Pro&Model=65146

8GB Module - DDR3 1333MHz

Código do Produto: KTA-MP1333/8G

Especificações: DDR3, 1333MHz, ECC, CL9, X8, 1.5V, Unbuffered, DIMM, 240-pin

 

http://eshop.macsales.com/shop/memory/Mac-Pro-Memory#1333-memory

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam o q a crucial fala sobre o assunto:

 

ECC vs. non-ECC — What do I Have and Can I Mix?

When adding new memory, you should match what is already in your system. Adding non-ECC memory to an ECC system will disable the error-checking and correcting ability of your memory modules. While your system may still operate, the enhanced features of the ECC modules will no longer be active in your computer.

You can determine if your system has ECC by simply counting the number of black memory chips on each module. ECC (and parity) memory modules have a chip count divisible by three or five. This extra chip detects if the data was correctly read or written by the memory module. If the data wasn't properly written, the extra chip will correct it in many cases (depending on the type of error). Non-ECC (also called non-parity) modules do not have this error-detecting feature. Any chip count not divisible by three or five indicates a non-parity memory module.

Using ECC decreases your computer's performance by about 2 percent. Current technology DRAM is very stable, and memory errors are rare, so unless you have a need for ECC, you are better served with non-parity (non-ECC) memory.

 

http://www.crucial.com/kb/answer.aspx?qid=3692

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Lucas Alves_07
      Boa noite ! 
      Bom eu tenho uma Mac Pro 2008 com as seguintes configurações ; 
      2 x 3 GHz Quad-Core Intel Xeon
      16 GB 667 MHz DDR2 FB-DIMM
      NVIDIA GeForce GTX 950 2047 MB 
      Sistema 10.11.6  
       
      O meu problema é que muita das vezes eu estou trabalhando com a máquina e do nada ela trava fica com uma tela preta e retorna a tela inicial como se tivesse reiniciado, vcs tem noção do porque isto estaria acontecendo ?
       
    • Por Alanviotto
      Olá pessoal! 
      Hoje estou muito feliz pois com muito suor consegui comprar meu iMac 5k com a placa de vídeo Radeon 580 8gb . 
      Como ele vem com 8GB de memoria ram ddr4 preciso adicionar mais 32GB de RAM .
      Estou vendo pra comprar o modelo abaixo, mas queria opnião de vocês sobre, já que eu não entendo muito sobre latancia delas. Vou usar o iMac pra edição de vídeos.
      https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Mem%C3%B3ria/Kit-de-mem%C3%B3ria-Vengeance%C2%AE-Pro-Series-32GB-%282x16GB%29-DDR4-SODIMM-2400MHz-CL16/p/CMSX32GX4M2A2400C16
      Quem puder me dar sugestões ou se posso usar com tranquilidade essa memória. 
       
      Obrigado
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
    • Por ivanrsl
      Tenho um Macbook Pro de 2011 (MC700BZ/A), o qual troquei a memória para 16gb e o HD para um SSD de 256gb, mas para meu trabalho como designer já está dando sinais de lentidão ou engasgamentos na Suíte Adobe, principalmente no Ps e no Pr. Como comprar um com um processador melhor (2.9 ou 3.1) não cabe no bolso, estava vendo no ML o MPXQ2BZ/A (2017) i5 de 2,3 GHz, 8gb de memória e SSD de 128 GB.
      A pontuação de benchmark é o dobro do que tenho, mas como não entendo muito de hardware, não sei se a memória vai fazer diferença no caso: 2011 / 2017
      Minha dúvida é se vale a pena trocar o meu apenas por ser um processador mais novo?
    • Por André Duarte
      Olá podem me ajudar com uma dúvida?
      Tenho um Mac Pro 2011, li nas especificações da apple que para este modelo o recomendável seria a memória de 10600 1333 MHz, porém ganhei dois pentes de 4Gb de um amigo de 12800 1600 MHz, gostaria de saber se há alguma implicação na utilização de um MHz superior, ou seja, pode levar algum problema físico ou de software da máquina, ou apenas a máquina acaba reduzindo o MHz dessa nova memória?
      Obrigado!
       
    • Por Mariana Evangelista
      Oi,
      Comprei meu Macbook mais ou menos em 2014. Ele é meu segundo Mac, sendo que o primeiro (2012) era muito rápido, uma ótima máquina. Já esse segundo é extremamente lento. Percebi isso assim que comprei, mas achei que fosse impressão minha. Recentemente tive que formata-lo e achei que o desempenho pudesse melhorar por estar quase sem arquivos e programas pesados, mas pra minha surpresa continua tudo tão lento quanto antes. 
      O que seria possível melhorar em questão de peças? Existem lojas online confiáveis pra comprar?
      Infelizmente não entendo muito de hardware.

    • Por Joselino
      Olá amigos. Comprei um SD 16gb e gostaria de saber se é possível usa-lo como memória virtual ou um swap extra?
      Tenho o conhecimento que no windows é fácil usar um pendrive como memória e no MAC? Existe essa possibilidade? Acabei de fazer isso no Android do celular e coloquei mais 1 gb de Ram para rodar no Cartão de memória!
      Desde já grato e desculpem se o posto não ficou na aba de classificação correta sou novo aqui!
    • Por bmuto
      Oi, pessoal!
      tudo bem ?
      Sou nova no fórum, gostaria muito da opinião de vocês sobre esse assunto.
      Tenho um MacBook white de 2010, já pensei em vendê-lo mas o valor é muito baixo e acabei mantendo ele em casa. (Foi meu primeiro Mac, ganhei dos meus pais e tenho um apego rs). Trabalho com design e ele está a pior máquina pra trabalhar com pacote Adobe. Tentei reinstalar o osx com o cd ue veio da época que comprei, mas ele informa que o Mac não tem memória suficiente (?). Era minha opção, trabalhar com OSX antigo nesse Mac já que usaria só emergências.
      Fiz uma pesquisa rápida e pensei em fazer um upgrade de memória e hd. Mas pelos custos (fiz a conta bem rápida) daria mais ou menos R$700. Não sei se é barato, mas achei caro pra investir numa máquina tão velhinha.
      So que como o valor de um MacBook novo vale uma boa pensada, queria saber com o que tenho agora: AINDA vale a pena fazer upgrade nesse MacBook?
      Obrigada
    • Por sttoco
      Tenho um macbook mid 2010 com inicialmente 3gb de ram, fiz um upgrade para 6gb, coisa que já fiz em outros mac's. Porem desta vez o macbook ao ligar faz um tom repetido a cada cinco segundos sem gerar imagem, voltei a memória anterior e faz a mesma coisa. Gostaria de uma luz pois preciso dele para estudar. Li no site da Apple que ele faz isso quando nao tem memória instalada, porem há memória tanto a nova quanto as antigas e o defeito persiste. Me ajudemmm!
    • Por Ariane Cebrian
      Oie gente, 
      Tenho o meu Mac desde 2011, atualizei esses dias e agora está mostrando defeito no HD, o técnico da assistencia autorizada cobra 1.180 para colocar um HD novo. Minha dúvida é se compensa trocar o HD ou é melhor comprar um outro (que provavelmente não vai ser da apple por questoes financeiras) ? O técnico disse que só o HD está com problema... 
       
      Att,
      Ariane
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.657
    • Total de Posts
      415.728
×
×
  • Criar Novo...