Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mavericks / Travando ao acordar do sleep


fscarpin

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Air 2011 e instalei a última versão do Mavericks (10.9.2).

Dificilmente desligo o computador. Só fecho a tampa e deixo ele dormindo.

Porém algumas vezes (geralmente após um longo período dormindo) quando abro a tampa ele fica travado na tela de login.

Fiz uma instalação limpa do sistema, e desde a primeira versão isso acontece. Porém tem acontecido menos nesta última versão (10.9.2).

Já fiz reset da PRAM e SMC, reparei as permissões do disco, mas nada surtiu efeito. Rodei o hardware test do sistema, mas ele diz que está tudo ok. Já cheguei a reinstalar o sistema novamente, mas não adiantou.

Alguém tem passado por isso também, ou sabe de alguma solução para esse problema?

Obrigado!

 

PS: Usava o Lion anteriormente, e isso nunca aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece comigo também, noto que não é o sistema que trava, o trackpad funciona, somente o teclado parece estar desligado. Parece até que o teclado não pôde ser iniciado após retornar do sleep.

 

Geralmente baixo a tampa novamente e ao reabrir volta tudo ao normal.

 

Não cheguei a realizar reset de SMC e PRAM pelo fato de o mbp ser praticamente 0km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando.

 

Isso nunca me incomodou, mas aí resolvi pesquisar no Google e o que encontrei, no meu caso, não tem nada a ver.

 

Se você usa Virtual Box, VM Ware ou Parallels, precisa tomar cuidado de desligar a VM antes de baixar a tampa (entrar em sleep mode).

A explicação que encontrei para o problema é que o teclado / trackpad pode estar "capturado" pela VM. Nesse caso quando você mexe no teclado / trackpad quem está recebendo a entrada de dados é a VM e não o OS X, com isso a tela de login pode parecer travada e a única forma de voltar a usar é forçando o desligamento.

 

Como disse, não é o meu caso pois não uso VM alguma atualmente, apenas um software via Crossover, o qual vou monitorar quando o problema acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando.

 

Isso nunca me incomodou, mas aí resolvi pesquisar no Google e o que encontrei, no meu caso, não tem nada a ver.

 

Se você usa Virtual Box, VM Ware ou Parallels, precisa tomar cuidado de desligar a VM antes de baixar a tampa (entrar em sleep mode).

A explicação que encontrei para o problema é que o teclado / trackpad pode estar "capturado" pela VM. Nesse caso quando você mexe no teclado / trackpad quem está recebendo a entrada de dados é a VM e não o OS X, com isso a tela de login pode parecer travada e a única forma de voltar a usar é forçando o desligamento.

 

Como disse, não é o meu caso pois não uso VM alguma atualmente, apenas um software via Crossover, o qual vou monitorar quando o problema acontecer.

 

Também não é o meu caso, pois não uso aplicativos como Parallels.

Próxima vez que acontecer, vou reparar se o trackpad continua funcionando. Sinceramente não me lembro se funcionava ou não no meu caso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar deletar os painéis de terceiros:

 

Clique com o control apertado no ícone dos painéis em System Preferences e escolha REMOVE NAME PREFERENCE PANE no menu.

O OS X irá mover o arquivo .prefPane para o lixo. 

Isso nao irá remover seus arquivos de suporte e tal. É seguro.

Após fazer isso, reinicie pra ver se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você pode tentar deletar os painéis de terceiros:
 
Clique com o control apertado no ícone dos painéis em System Preferences e escolha REMOVE NAME PREFERENCE PANE no menu.
O OS X irá mover o arquivo .prefPane para o lixo. 
Isso nao irá remover seus arquivos de suporte e tal. É seguro.
Após fazer isso, reinicie pra ver se funcionou.

 

 

Pior que já voltei pro Lion ontem.

Mas amanhã vou reinstalar o Mavericks então. A única coisa personalizada ali em System Preferences que eu tinha era o Trusteer Rapport, que é um requisito para usar o internet banking do HSBC.

Os programas que eu tinha instalado eram esses:

 

MPlayerX

Serviio

Trusteer Rapport

Microsoft Office 2011

Skype

Xcode

Evernote

Google Chrome

uTorrent

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem acontecido isso no meu Air de 2010…

Ao abrir a tela vejo que ele está completamente travado. Mas depois de algum tempo (não costumo forçá-lo a desligar) ele reinicia por conta própria e ao entrar na sessão é aberto um relatório a ser enviado à Apple em que o erro é chamado de "Sleep Wake Failure".

Como não ocorre frequentemente, não chega a incomodar tanto, até porque na maioria das vezes se dá quando estou dormindo, então ao acordar na manhã seguinte ele já se encontra reiniciado e "pronto" para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Finder, selecione Go>Utilities (ou shift+command+U)

Abra o LaunchPad. Clique em Utilities>Console na grid.

Certifique-se que o título da janela de console seja ALL MESSAGES

Se não for, selecione ALL MESSAGES no SYSTEM LOG QUERIES.

Se vc não o vir, selecione View>Show Log List.

 

Clique em CLEAR DISPLAY na barra de ferramentas. Então, tente

a ação que está travando. Selecione as mensagens que aparecem

na janela do Console. Aí cole aqui pra verificarmos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...