Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será um notebook Apple a melhor opção?


FernandaBDP

Posts Recomendados

Estou com muita dúvida entre o Macbook, o Vaio ou um Dell. Uso notebook o dia inteiro: de manhã na faculdade e à tarde onde quer que eu esteja (escritório, casa, faculdade, empresas em que presto consultoria). Ainda uso muito o Corel e Photoshop.

Ou seja, ele precisa ser leve e potente. Me informei com uma pessoa que sabe muito sobre Apple e ele disse que o Mackbook Air não se encaixa no que eu preciso, que o melhor seria o White, mas eu achei 2,27k um pouco pesado.

O que vocês acham? Sem puxar sardinha para o Mac... rsrsrsr :blink:

Já agradeço as contribuições.

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom... depende para o que tu vai fazer....

Por esse preço, deve ser o white... semi-novo/usado. 1 gb de ram.

Se para ti a performance é crucial(photoshop), vá de outra marca(mais barata). Pode conseguir uma configuração superior, com 2 gb de ram ou mais, pouco mais barato.

Mas como tu tá comparando com Vaio e Dell... que também não são muito baratas. Vá de macbook.

Com certeza ele atende as necessidades, mas poderia ser algo mais rápido.

OBS: O Mac Os usa metade da memória do Windows Vista(macbook: ganho extra). E se fizesse downgrade para XP(maior erro das pessoas) ele não gerenciaria um dual-core eficientemente....

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho uma boa opção sim!!! Recentemente comprei o Macbook White com proc C2D de 2,4GB e 2GB de Ram, tem me atendido muito bem, inclusive também trabalho com Photoshop to com o CS4 e roda bunitim!!! Até Premiere o troço roda sem abrir a boca....

Antes de comprar estava na mesma dúvida que você, e quase comprei um vaio, mas hj te digo q a melhor coisa q fiz foi ter escolhido um macbook!! O MacOs no fim é o diferencial dessas maquinas, depois de um mes de adaptação (já q a vida inteira so trabalhei com pcs) só tenho elogios!!!

Então respondendo a sua pergunta, esquece Dell, Vaio e etc, vá de Apple hahuahuae!!

Até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmmmmmmmmmm... vocês não falaram do peso. Eu peguei um white ontem e não achei tão leve... Se bem que se eu comparar com o que eu tenho hoje, que é um HP Compaq Presario de 15 polegadas... ele deve pesar uns 3kg ou mais...

Leandro, vc anda muito com o seu white??

Gmcouto, também acho uma besteira fazer downgrade pra XP.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernanda,

há pouco tempo tive as mesmas dúvidas, precisava comprar um notebook e não sabia qual a melhor escolha.

No final optei pelo MacBook, adquiri o modelo novo, Aluminum Unibody 2.4Ghz.

Contando que preciso de performance (sou WebDesigner e Fotógrafo), procurei por configurações robustas e as marcas consideradas 'melhores'.

Fiquei portanto entre três alternativas: Sony VAIO, HP ou MacBook.

Sempre dizem que a APPLE ou os MacBooks são caríssimos e tudo mais,

na realidade não são baratos, mas é um equívoco dizer que são absurdamente mais caros.

Pode conferir, Submarino, Americanas, FastShop, qualquer loja. Se pegar uma configuração tão boa quanto aos Mac's, todos os notes das demais marcas terão um preço muito elevado. Claro, estamos falando de marcas renomadas.

Então um VAIO ou um HP Core2Duo 2.0 ou 2.4Ghz, possuem preços equivalentes a um MacBook.

Em suma, a questão do preço portanto foi descartada.

Vem então a decisão por necessidades: configuração, peso, sistema operacional, recursos...

O MacBook tem uma qualidade excelente no quesito hardware, é confeccionado de uma maneira incrível, muito bem acabado, o sistema MacOS dispensa comentários, a facilidade e a versatilidade de se mexer em um Mac é outra coisa. O peso e o tamanho também foram fatores cruciais para minha escolha! Utilizo monitor externo quando trabalho, portanto a tela de 13" não me atrapalha em nada, ao contrário, ajuda na praticidade e peso.

Hoje estou satisfeito com a escolha e recomendo sim o MacBook.

É claro que a troca de SO requer uma certa mobilidade e paciência as vezes, afinal terá de procurar programas, trocar vários que sempre utilizou e já tem a prática, mas o legal é que no fim, se realmente precisar de um Windows, você pode instalá-lo em sua máquina.

Espero que te ajude a decidir.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernanda, só tem um detalhe que possa prender a um Note Windows: o Corel.

Se você fica passando um arquivo do Corel pro Photoshop enquanto trabalha, infelizmente não poderá fazer isso no Mac.

A Corel não fabrica (mais) o Draw pro Mac OS X, a última versão lançada foi a 11 e é extremamente mal programada e lenta, com inúmeros bugs.

A única solução seria se adaptar ao Adobe Illustrator, que acho até melhor que o Corel Draw.

Se não fosse necessária essa troca rápida de um software pro outro, tranquilamente poderia comprar o MacBook, pois nele dá pra instalar o Windows tranquilamente e rodar como se nada tivesse acontecido. Ou ainda usar uma máquina virtual, mas isso deixaria seu sistema um tanto quanto lento e sobrecarregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leveza e performance não são coisas que geralmente andam juntas.Comprar um unibody seria uma boa opção, mas ele não vai ser ultra-fino e leve como o Air.Os novos air possuem processadores nvidia que fazem com que eles seja mais rapidos em trabalhos com video e imagem.

Nesse video da pra ter uma ideia de que o air tem ate poder: http://www.youtube.com/watch?v=ld71pJgqjfI

Afinal agente não pode esqueçer que o sistema que os macs rodam é mais poderoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leveza e performance não são coisas que geralmente andam juntas.Comprar um unibody seria uma boa opção, mas ele não vai ser ultra-fino e leve como o Air.Os novos air possuem processadores nvidia que fazem com que eles seja mais rapidos em trabalhos com video e imagem.

Nesse video da pra ter uma ideia de que o air tem ate poder: http://www.youtube.com/watch?v=ld71pJgqjfI

Afinal agente não pode esqueçer que o sistema que os macs rodam é mais poderoso.

Bom... os unibody são leves(tirando os pro, que já são enormes) pois são de alumínio, talvez não tanto quanto o Air, mas a diferença não é tão grande.

A única coisa que esse vídeo prova é que o MacBook Air tinha muita memória RAM.

O único programa que realmente estava processando alguma coisa foi o iMovie.... o resto ele só abriu e deixou parado. Que fica praticamente a cargo apenas da memória RAM.

Outro detalhe é que ele tem disco SSD, o que há um ganho de perfomance considerável ao acessos do "HD", como na hora abrir programas, evitando certos gargalos.

Não é fácil de fazer C2D se "peidar" executando tarefas, mesmo com clock baixo. Muitas vezes as máquinas ficam lentas, de usar muita CPU, porque tem algum(ou vários) processos esperando o HD finalizar a operação(sim, a CPU pode ficar 100% ocupada fazendo nada, ou esperando algo).

Quanto a placa de video, com as nVidias novas tudo fica um doce.(exceto o amargo defeito que encontraram nelas)

Quanto ao sistema....

O windows xp gerencia muito mal multi-processadores(quem tem um quad e usa XP :blargh: sabe que ele engasga bastante).

O windows vista usa muita memória(a solução é usar uma memória boa, em quantidade, e usar a versão 64-bits), e não sobrevive com um só processador.

O OS X é sim, mais eficiente que as versões atuais do windows.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...