Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização manual Vs. iPhoto/iMovie


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

gostaria de saber como vocês organizam seus vídeos e fotos, se vocês organizam por pastas à moda Windows ou se utilizam o iPhoto e o iMovie.

 

As vezes o que eu acho ruim é que eu só quero pegar uma foto em específico e preciso ter que abrir o iPhoto, esperar carregar a biblioteca inteira pra daí pegar a foto. Além do mais o iPhoto vai ficando mais lerdinho a medida que a quantidade de fotos na biblioteca aumenta.

 

Eu gosto do iPhoto, prefiro ele ao Picasa, e também sei que eu posso organizar minhas fotos em pastas e então passar pro iPhoto sem que ele as importe, mas já li num tópico aqui um cara falando que não era muito boa idéia. Mas ele não argumentou muito, o tópico não estava muito focado... então decide criar esse aqui.

 

E ai, o que me dizem?? Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Organizo no braço mesmo, à moda Windows (tipo: Imagens\SP\Abr2012, Dez2010 etc) Como uso o Lightroom, aproveito que ele permite criar e apagar pastas, o que facilita essa organização manual. Mas como faço assim há muitos anos, me parece fácil. Começar uma organização assim do zero deve ser um saco. Uso o mesmo sistema pra música, tipo: Música\ Echo & The Bunnymen\1980 Crocodiles , 1984 Ocean Rain e todos os demais.

 

Gosto do iMovie. Já o iphoto nem tenho mais instalado. Além do que (por padrão), o infeliz do iphoto duplica todas as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando alguém diz que algo não é recomendável, se não vier com uma boa argumentação eu costumo ignorar. 

 

Organizo no braço também, tudo via Finder, não confio no iPhoto Library.

 

É possível reorganizar a base de dados do iPhoto Library, talvez melhore o desempenho. Abra o iPhoto com as teclas option e command pressionadas, vai abrir um menu com as opções de reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível reorganizar a base de dados do iPhoto Library, talvez melhore o desempenho. Abra o iPhoto com as teclas option e command pressionadas, vai abrir um menu com as opções de reparo.

 

tinha lido isso já também, vlw! mas ter que fazer e refazer isso sempre, fora q isso nao seria uma solução ainda...

 

 

 

Organizo no braço mesmo, à moda Windows (tipo: Imagens\SP\Abr2012, Dez2010 etc) Como uso o Lightroom, aproveito que ele permite criar e apagar pastas, o que facilita essa organização manual. Mas como faço assim há muitos anos, me parece fácil. Começar uma organização assim do zero deve ser um saco. Uso o mesmo sistema pra música, tipo: Música\ Echo & The Bunnymen\1980 Crocodiles , 1984 Ocean Rain e todos os demais.
 
Gosto do iMovie. Já o iphoto nem tenho mais instalado. Além do que (por padrão), o infeliz do iphoto duplica todas as imagens.

 

pena que o lightroom custa 150 obamas... :/ vou tentar começar do zero a organizar as pastas, mas tem isso ainda né, tinha esquecido, o iphoto duplica as fotos se eu importá-las né? ele não cria simplesmente um link??

 

Otima pergunta... Tenho a mesma dúvida.

Complementando, posso deixar a biblioteca do iphoto num hd externo ao inves de deixar na maquina?

isso se não me engano é facil de fazer, é só clicar pra abrir o programa segurando a tecla option ou cmd (acho q eh option msm) e então aparece a opção de carregar a biblioteca de um outro lugar. Dentro do iphoto também da para exportar a biblioteca se não me engano, mas procura na net que tem bastante coisa sobre isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a facilidade de gerenciamento que o LR permite é um atrativo. Mas tem alternativas interessantes e sem custo. Dá uma olhada:

 


 

http://lightzoneproject.org (acho que beta no OSX)

 

Quanto à duplicação das fotos no novo iphoto, não sei como é. Nem usei. No anterior duplicava. Mas havia uma configuração pra impedir isso (assim como no itunes, que duplica as músicas tb) 

 

Organizar no braço pode ser um trabalho longo, mas vale a pena (o que inclui preencher id tags qdo possível). Isso faz com que vc não fique refém de um programa, mas sim faz com que qualquer programa trabalhe a teu favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...