Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Lanzi Ciola

Organização manual Vs. iPhoto/iMovie

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

gostaria de saber como vocês organizam seus vídeos e fotos, se vocês organizam por pastas à moda Windows ou se utilizam o iPhoto e o iMovie.

As vezes o que eu acho ruim é que eu só quero pegar uma foto em específico e preciso ter que abrir o iPhoto, esperar carregar a biblioteca inteira pra daí pegar a foto. Além do mais o iPhoto vai ficando mais lerdinho a medida que a quantidade de fotos na biblioteca aumenta.

Eu gosto do iPhoto, prefiro ele ao Picasa, e também sei que eu posso organizar minhas fotos em pastas e então passar pro iPhoto sem que ele as importe, mas já li num tópico aqui um cara falando que não era muito boa idéia. Mas ele não argumentou muito, o tópico não estava muito focado... então decide criar esse aqui.

E ai, o que me dizem?? Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima pergunta... Tenho a mesma dúvida.

Complementando, posso deixar a biblioteca do iphoto num hd externo ao inves de deixar na maquina?

Compartilhar este post

Link para o post
Organizo no braço mesmo, à moda Windows (tipo: Imagens\SP\Abr2012, Dez2010 etc) Como uso o Lightroom, aproveito que ele permite criar e apagar pastas, o que facilita essa organização manual. Mas como faço assim há muitos anos, me parece fácil. Começar uma organização assim do zero deve ser um saco. Uso o mesmo sistema pra música, tipo: Música\ Echo & The Bunnymen\1980 Crocodiles , 1984 Ocean Rain e todos os demais.

Gosto do iMovie. Já o iphoto nem tenho mais instalado. Além do que (por padrão), o infeliz do iphoto duplica todas as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando alguém diz que algo não é recomendável, se não vier com uma boa argumentação eu costumo ignorar. 

Organizo no braço também, tudo via Finder, não confio no iPhoto Library.

É possível reorganizar a base de dados do iPhoto Library, talvez melhore o desempenho. Abra o iPhoto com as teclas option e command pressionadas, vai abrir um menu com as opções de reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível reorganizar a base de dados do iPhoto Library, talvez melhore o desempenho. Abra o iPhoto com as teclas option e command pressionadas, vai abrir um menu com as opções de reparo.

tinha lido isso já também, vlw! mas ter que fazer e refazer isso sempre, fora q isso nao seria uma solução ainda...

Organizo no braço mesmo, à moda Windows (tipo: Imagens\SP\Abr2012, Dez2010 etc) Como uso o Lightroom, aproveito que ele permite criar e apagar pastas, o que facilita essa organização manual. Mas como faço assim há muitos anos, me parece fácil. Começar uma organização assim do zero deve ser um saco. Uso o mesmo sistema pra música, tipo: Música\ Echo & The Bunnymen\1980 Crocodiles , 1984 Ocean Rain e todos os demais.

Gosto do iMovie. Já o iphoto nem tenho mais instalado. Além do que (por padrão), o infeliz do iphoto duplica todas as imagens.

pena que o lightroom custa 150 obamas... :/ vou tentar começar do zero a organizar as pastas, mas tem isso ainda né, tinha esquecido, o iphoto duplica as fotos se eu importá-las né? ele não cria simplesmente um link??

Otima pergunta... Tenho a mesma dúvida.

Complementando, posso deixar a biblioteca do iphoto num hd externo ao inves de deixar na maquina?

isso se não me engano é facil de fazer, é só clicar pra abrir o programa segurando a tecla option ou cmd (acho q eh option msm) e então aparece a opção de carregar a biblioteca de um outro lugar. Dentro do iphoto também da para exportar a biblioteca se não me engano, mas procura na net que tem bastante coisa sobre isso :)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, a facilidade de gerenciamento que o LR permite é um atrativo. Mas tem alternativas interessantes e sem custo. Dá uma olhada:

http://lightzoneproject.org (acho que beta no OSX)

Quanto à duplicação das fotos no novo iphoto, não sei como é. Nem usei. No anterior duplicava. Mas havia uma configuração pra impedir isso (assim como no itunes, que duplica as músicas tb) 

Organizar no braço pode ser um trabalho longo, mas vale a pena (o que inclui preencher id tags qdo possível). Isso faz com que vc não fique refém de um programa, mas sim faz com que qualquer programa trabalhe a teu favor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Munhoz Júnior
      Estou com um problema no iMovie. Ele tem um sistema em que o programa deduz onde você quer fazer alguma inserção/edição e "gruda" automaticamente o cursor naquele ponto. Por exemplo, se deixo uma marca e depois vou arrastando o filme em direção à marca, ele pressupõe automaticamente que eu quero ir até a marca e limita a seleção até ali.
      Mas de repente isso parou de funcionar no meu programa. Já desliguei/reiniciei o computador, e o problema continua. Eu não lembro de ter mudado nenhuma configuração sobre isso, e nem localizei nada a respeito nas preferências.
      Sabem como posso consertar isso?
    • Por Gabriel Otto
      Recentemente fui editar um video no iMovie, e tive alguns problemas, por exemplo, ele não carrega meus "filmes" anteriores, e eu não consigo renderizar ele diz que ocorreu uma falha, e ele só renderiza 7 segundos do video. Alguém já teve esse problema?
    • Por Sylvio Souza
      Com o 'novo' iTunes 12.7 não tem mais integração com os apps do iPhone. Beleza, deixa o iTunes mais leve para somente gerenciar musicas.
      Porém me gerou dois problemas e estou procurando respostas:
      1) antes eu organizava os apps do iPhone por categorias via iTunes e o mirror que ele fazia das telas do iPhone com os apps. Agora não tem mais isso e estou atrás de algum programa que o faça.
      2) tenho 780GB de '*.ipa' (apps) no meu NAS, como agora o iTunes não faz mais update dos apps, o que acham que devo fazer. Mantenho os antigos '*.ipa' ou jogo fora e libero espaço no NAS?
    • Por Nivaldofe
      Ola,

Meu nome é Nivaldo Junior e sou um usuário novo de Mac. Recentemente atualizei para o Os X El Capitan e veio com a atualização do Fotos para o MacBook. Tenho 53 fuckings Gbs de fotos na biblioteca do iPhotos (que não consigo mais abrir) e estou receoso de excluir a biblioteca e perder todas as fotos que tirei. Alguém pode me ajudar, por favor?

• Por Jota Borgonhoni
      Olá, 
      Venho editando muita coisa recentemente. Como não tenho muito espaço no meu Mac, ao terminar um projeto eu passava o arquivo dele inteiro da "Biblioteca do iMovie" para um HD Externo. Depois eu deletava o arquivo que ficava na Biblioteca. Quando queria finalizar ou rever a edição,  eu refazia a operação: passava do HD Externo direto para a Biblioteca. E tudo estava funcionando bem. Minha idéia era apenas transformar em arquivo de vídeo quando terminasse de editar todos os vídeos. 
      Acontece que agora, ao passar o arquivo do HD Externo para a Biblioteca do iMovie, o iMovie não reconhece. 
      O arquivo está na Biblioteca mas ao abrir o programa nada aparece! 
      Alguém pode me ajudar? 
    • Por hgdeleu
      Olá, tenho um iPad e uso o iMovie para fazer vídeos de apresentacao de alguma matéria, mas sinto que faltam trailers para fazermos trabalhos diferentes, mais opções..
      Ex. O Cnn iReport saiu quando atualizei, preciso fazer alguns trabalhos para apresentar em sala de aula e gostaria de um ou mais trailers mais específicos, alguém sabe?! Algum aplicativo? Ainda não tenho um Mac, preciso me virar com o iPad.
      Obrigado a todos!
      Henrique
    • Por FABIOPERES
      Atualizei o iMovie para o nova versão (10.1) e o aplicativo está simplesmente imprestável. Tenho uma biblioteca em um HD externo com cerca de 260G, além da local. Ao abrir a biblioteca, vários projetos aprecem "vazios", com uma mensagem de que o arquivo original não existe, ao mudar para mídia, quando o aplicativo não encerra inesperadamente, os clipes aparecem como uma faixa azul, sem as imagens e, ao tentar selecionar qualquer coisa o imovie trava e encerra após algum tempo. Meu Mac não é dos mais novos, mas até a versão anterior conseguia usar o imovie muito bem.

Alguém mais com esse problema?

MacBook Pro (13-inch, Early 2011)
      2,3 GHz Intel Core i5
      8 GB 1333 MHz DDR3
      OSX 10.11

• Por Maysa Martho
      Boa tarde,
      Comprei um macbook usado e não tem o iMovie.
      Ele não deveria ser padrão do sistema assim como o iTunes?
      Como faço agora para instala-lo?
      Obrigada
      Maysa 
    • Por stark_
      Eu estou fazendo um trabalho no Final Cut Pro X e passei um vídeo renderizado do Blender, mas quando passa somente no Final Cut Pro X ou iMovie, o vídeo fica engasgando...
      Alguém sabe o porque e como resolver?
    • Por JefSilva
      Olá pessoal!

Utilizo o iPhoto para organizar minhas fotos no Mac, e sempre que possível faço backup pelo Time Machine em um HD externo. Adquiri recentemente o Office e ganhei 1TB de espaço no OneDrive e queria saber qual a melhor maneira de fazer backup dessas fotos no OneDrive.

Devo apenas copiar o Arquivo da Biblioteca do iPhoto? Ou procurar os arquivos no Finder e enviá-los para o OneDrive?

E como vai funcionar quando o iPhoto for "trocado" pelo novo Fotos?

Valeuu
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.597
    • Total de Posts
      416.383
  • Criar Novo...