Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda urgente com problemas de rede!


markstoniere

Posts Recomendados

Estou tendo problemas para configurar a minha rede wi-fi e se tratando de configuração de rede em hackintosh sou bem leigo, instalei algumas kexts só que está difícil de achar alguma que seja compatível com a minha.

A minha configuração de rede é a seguinte Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network e Realtek RTL8139/810 Fas

Vou deixar algumas imagens para que fique mais fácil de entender.

Nessa o wi-fi até aparece como ativo

24odf6x.jpg

 

Já nessa o icone de rede wi-fi até que aparece, mas sem rede é claro

2hr0kuw.jpgE aqui está o drama não surge nenhuma rede para que eu possa fazer as devidas configurações

24odf6x.jpg

 

Se tiver alguém que possa me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Por exemplo, existem redes sem-fio, que nome não aparece, para isso você precisa entrar com o nome da rede. (*Sei que não é o seu caso)

(Como identificar o nome da rede: através do modem ou ainda de algum dispositivo tipo celular, tablet ou mesmo outro computador)

Não sei se consegui explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mpaulobr, mas acho que sei do que vc está falando e já tentei fazer isso só que infelizmente quando tento dá erro por falta de conexão e mesmo eu tentando fazer essa conexão manualmente o erro persiste e isso é um pouco cansativo  -_-.

OuVerRos estou postando duas imagens não sei se era bem isso que vc havia me pedido, mas espero que através delas vc possa me auxiliar na configuração de rede.

eukd1d.jpg

 

20qyzyb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar:

 

1 - Vá em Preferências do Sistema > Rede > Localização > Editar Localizações, apague todas as localizações (Automática não será possível excluir), dê OK e Aplicar.

 

2 - Desinstale qualquer kext instalada anteriormente.

 

3 - Baixe essa kext https://www.dropbox.com/s/eor25eadu47zw35/AirPortAtheros40.kext.zip e coloque em " /System/Library/Extensions/"

 

4 - Abra o Terminal e digite:

cd /System/Library/Extensions/

 

5 - Digite os comandos:

sudo chmod -R 755 AirPortAtheros40.kext

sudo chown -R root:wheel AirPortAtheros40.kext

 

6 - E então atualize o cache:

sudo touch /System/Library/Extensions

 

7 - Reinicie o sistema.

 

Pode ser que resolva.  :D

Editado por Sadi O. Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kext que o Sadi postou só vai funcionar se no final editar o ID dentro do Info.plist ...

 

Veja que esta com ID 2b e o teu é 2a

 

 

<key>Atheros Wireless LAN PCI</key>

<dict>
<key>CFBundleIdentifier</key>
<string>com.apple.driver.AirPort.Atheros40</string>
<key>IOClass</key>
<string>AirPort_AtherosNewma40</string>
<key>IOMatchCategory</key>
<string>IODefaultMatchCategory</string>
<key>IONameMatch</key>
<array>
<string>pci168c,30</string>
<string>pci168c,2b</string>
<string>pci106b,0086</string>
<string>pci168c,1c</string>
<string>pci168c,23</string>
<string>pci168c,24</string>
</array>
<key>IOProbeScore</key>
<integer>600</integer>
<key>IOProviderClass</key>
<string>IOPCIDevice</string>
</dict>
 

Se seguir o procedimento acima leia aqui antes.

 

 

Fiz um fix editando os ids … instale o kext abaixo pra testar. Vale lembrar que o correto é deletar kexts instalados anteriormente. Basta ir em S/L/E ou E/E, deletar o kext e reparar as permissões.

 

FIX-IO80211Family

 

Use o app abaixo pra reparar que ele repara os dois, SLE e EE … 

 

KextUtility.v.2.4.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que estou com o mesmo problema porém é na conexão ethernet a cabo, na configuração de rede esta como CABO desconectado abri o Windows que tenho em outro hd e esta tudo normal talvez a kext do multibeast não tenha habilitado a minha rede, só notei agora por que eu tinha instalado um adaptador wiriless, mas agora queria usar um cabo de rede mesmo, será que é o mesmo caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser. Quando roda o System Info ele lista todos os hardwares que existem. Depois precisa saber se o kext esta carregando e por fim saber se ele reconheceu. Existem outros detalhes de configuração de rede que podem fazer não funcionar a rede. Normalmente se usa em modo DHCP com IP automático. 

 

Confirma os kexts que esta carregando digitando kextstat no Terminal. Procura na lista o da rede.

 

Poste a config em questão! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sid … no caso da rede sempre vai carregar a IONetworkingFamily. Dentro dessa kext precisa verificar se existe o ID que mostra no System Info, no caso 1969,1063 (eu acho que não consta). Vai precisar tentar editar o kext ou baixar kext de terceiro.

 

@mark … pra ver como hackintosh é uma caixa de surpresas … o mesmo hardware mostra um ID diferente agora. Sinistro não?!

 

No manual desse Lenovo Z470 diz o que sobre esse wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil de arrumar esse problema de rede olhei o manual e não achei nenhuma informação sobre o wifi estava pensando se eu colocar um adaptador wireless será que poderia resolver esse problema? Acho que o adaptador não teria muita utilidade, pois  não tenho rede nem mesmo quando coloco o cabo de rede, frustante hein! rs

Editado por markstoniere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você por o adaptador wiriless vai ser o mesmo caso que o meu e com certeza deve funcionar pois tem driver para instalar certo? No meu caso quando eu conecto o cabo ele não reconhece a minha placa de rede porém com o adaptador funciona normal... Vou tentar baixar uma Kexts de terceiros para tentar funcionar a rede a cabo, da forma como o OuverRos me sugeriu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema com a rede já foi solucionado comprei um adaptador wireless da Dexlink e a rede funciona perfeitamente obrigado a todos pela grande ajuda, mas agora o problema que estou enfrentando é o seguinte fiz uma atualização do ML para Mavericks 10.9.3 só que toda vez que tento realizar o login na App Store me aparece essa mensagem "Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência." olha antes de fazer atualização conseguia fazer o login de boa, mas tá difícil sempre voltando para algum problema com a rede rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...