Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Spektro

Ilha de Edição Macintosh

Posts Recomendados

Saudações companheiros foristas, 

Estou começando a mexer com Final Cut, Affter Effects, Cinema4d e pretendo montar uma ilha de edição para estudo e também com a possibilidade de realizar alguns trabalhos no futuro. 

Vocês poderiam me aconselhar uma boa configuração de Mac para as minhas atividades?

A verba é curta, de no máximo R$ 3mil. 

Abraços! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um hackintosh, que por esse limite que você tem não sei se vc vai achar algo pra rodar satisfatoriamente tudo isso que vc colocou ai.

Sabe me dizer se um PC com processador Intel i7, com uma placa de vídeo foda, e uns 16 GB de memória aguentaria bem Hackintosh para a minha necessidade?

Compartilhar este post

Link para o post

3mil?

Monte um PC e use o After e o Premiere, e de repente o Vegas.

Se vc fizer questão de usar Mac, com esse dinheiro, só comprando algo usado, o que limitaria vc a versões antigas dos softwares.

Quanto a hackintosh... eu não recomendaria. Imagina vc ter um video pra finalizar pra amanhã, e, dá zica o negócio e vc fica sem a máquina ou perde a madrugada tentando resolver um kernel panic da vida... claaaarooo que um Mac ou PC normais da vida podem dar problema, mas a chance de um hackintosh dar problema é MUITO maior. Eu não usaria pra algo que precisa de confiabilidade. Mas enfim, cada um cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tem o risco que o LSD falou, mas se vc montar um maquina o mais compatível possível a chance é mínima. Eu tive um hackintosh i7 3770k, placa mae asus, ssd+hd, 8gb 1600mhz, VGA gtx 650 ti boost sc 2gb, usei por mais de 1 ano tranquilo, mas claro que eu já tava manjando de tudo nele, modifiquei kext pra gerenciamento de energia nativo, cara se tu montar um bem compatível não vai ter dor de cabeça. Se quiser posso te ajudar a montar.

Editado por JvDaP

Compartilhar este post