Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Spektro

Ilha de Edição Macintosh

Posts Recomendados

Saudações companheiros foristas, 

Estou começando a mexer com Final Cut, Affter Effects, Cinema4d e pretendo montar uma ilha de edição para estudo e também com a possibilidade de realizar alguns trabalhos no futuro. 

Vocês poderiam me aconselhar uma boa configuração de Mac para as minhas atividades?

A verba é curta, de no máximo R$ 3mil. 

Abraços! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um hackintosh, que por esse limite que você tem não sei se vc vai achar algo pra rodar satisfatoriamente tudo isso que vc colocou ai.

Sabe me dizer se um PC com processador Intel i7, com uma placa de vídeo foda, e uns 16 GB de memória aguentaria bem Hackintosh para a minha necessidade?

Compartilhar este post

Link para o post

3mil?

Monte um PC e use o After e o Premiere, e de repente o Vegas.

Se vc fizer questão de usar Mac, com esse dinheiro, só comprando algo usado, o que limitaria vc a versões antigas dos softwares.

Quanto a hackintosh... eu não recomendaria. Imagina vc ter um video pra finalizar pra amanhã, e, dá zica o negócio e vc fica sem a máquina ou perde a madrugada tentando resolver um kernel panic da vida... claaaarooo que um Mac ou PC normais da vida podem dar problema, mas a chance de um hackintosh dar problema é MUITO maior. Eu não usaria pra algo que precisa de confiabilidade. Mas enfim, cada um cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tem o risco que o LSD falou, mas se vc montar um maquina o mais compatível possível a chance é mínima. Eu tive um hackintosh i7 3770k, placa mae asus, ssd+hd, 8gb 1600mhz, VGA gtx 650 ti boost sc 2gb, usei por mais de 1 ano tranquilo, mas claro que eu já tava manjando de tudo nele, modifiquei kext pra gerenciamento de energia nativo, cara se tu montar um bem compatível não vai ter dor de cabeça. Se quiser posso te ajudar a montar.

Editado por JvDaP

Compartilhar este post

Link para o post

Até tem o risco que o LSD falou, mas se vc montar um maquina o mais compatível possível a chance é mínima. Eu tive um hackintosh i7 3770k, placa mae asus, ssd+hd, 8gb 1600mhz, VGA gtx 650 ti boost sc 2gb, usei por mais de 1 ano tranquilo, mas claro que eu já tava manjando de tudo nele, modifiquei kext pra gerenciamento de energia nativo, cara se tu montar um bem compatível não vai ter dor de cabeça. Se quiser posso te ajudar a montar.

Poxa, meu amigo, obrigado.  

Vou precisar de uns conselhos sim. 

Vou te chamar inbox. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hackintosh é válido sim. Antes de montar o ideal seria conferir as tais HCLs e escolher componentes compatíveis.

Sobre o Hackintosh dar problema do nada.

Trabalhei 1 ano com um hack em um XPS, notebook, o que é o menos indicado para hack devido às suas configurações "engessadas". Em um ano trabalhando, desconsiderando o tempo para botar a bagaça pra rodar, ele só me deu problemas quando eu me meti a atualizar o SO, do contrário funcionava bem, e digo mais, funcionava muito bem. E olhe que eu rodei os betas do mavericks, do 4 até o gm seed. Depois de um tempo eu sabia exatamente o que teria que fazer a cada update. RSRSR

Geralmente esses hacks que dão kernel panic do nada é porque alguma ponta ficou solta, algum detalhezinho não foi resolvido, não está redonda de verdade.

No mais, eu considero o hack algo para estudos mesmo, se esse negócio vingar e o Final Cut  (ou outro software) se tornar essencial ao seu trabalho, invista em um mac de verdade, rodar tudo nativamente e sem medo de ficar na mão a cada atualização não tem preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só recomendo que a placa seja Nvidia por conta da acelaração CUDA para render no Premiere e After Effects. Isso faz total diferença, um render que leva uma hora no processador uma placa Nvidia compativel faz em 5 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um hackintosh pra estudo/testes aqui, roda lindo. Mas mesmo assim, se for usá-lo pra algo crítico, dá medo...

Talvez no futuro eu mude de opinião... ou se tiver um job com prazo que não seja apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 3k se pesquisar BEM dá pra conseguir um MacBook Pro 15 não retina, i7 já com uma placa de vídeo dedicada, já é uma configuração legal pra se trabalhar com esse tipo de coisa. Aí se não vier com nenhum upgrade joga 16gb ram e 120 SSD + seu HD no lugar do DVD. Pronto, maquinão nas mãos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por djdrv
      Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de quem, trabalha com After Effects.
      Atualmente tenho um Macbook Pro 2009 8GB + SSD (upgrade máximo), mas por ser uma máquina antiga não consigo trabalhar com After Effects, preciso de uma máquina para trabalhar com motion grapics, principalmente animações com Rig de personagem e talvez futuramente alguma coisa em 3D como o Cinema 4D, mas tenho muitas dúvidas quanto sobre qual placa de vídeo preciso. 
      Meu orçamento não é dos melhores então precisarei vender minha máquina atual comprar uma máquina usada, minhas dúvidas são:
      Uma macbook pro 2014 com placa de vídeo de 2gb e 16 de ram daria conta do recado com folga?
      Esses Macs Pro 2012 (ralador) com processadores xeon ainda dariam conta do recado?
      Melhor montar um PC por conta do meu baixo orçamento? Essa opção nada me agrada, mas se for necessário infelizmente migrarei para Windows e se for essa opção eu não venderia meu macbook.
    • Por Marcos Leonel
      Boa noite!

O meu IPhone 6 faz dois dias que fica apresentando a mensagem de “Sem Serviço” e “Buscando”.
      Entrei em contato com alguns fóruns e técnicos, me informaram que teria que resoldar a baseband e/ou deveria ser problema com a antena. 
      Gostaria de saber se alguém conhece algum técnico (de confiança) que faça um desses serviços.
      Sou de SP/011. Grande São Paulo.

Good evening!
        My IPhone 6 has been running for two days with the message "No Service" and "Searching". I contacted some forums and technicians, they informed me that I would have to resold the baseband and / or it should be problem with the antenna. I wonder if anyone knows a (reliable) technician who does one of these services. I'm from SP / 011. Big Sao Paulo.
    • Por Marcelo de Holanda
      Bom dia!
      É minha primeira postagem e o primeiro erro sério que tenho com a minha máquina.
      Estava jogando quando o monitor ficou totalmente preto e ao forçar o reboot o imac travou
      na tela branca. Tentei algumas formas de boot e ao fazer o AHT recebi os seguintes
      resultados: 4SNS/1/40000000: TAOP-48.871
      (fazendo o extended): 4SNS/1/40000000 TAOP-50.796.
      Queria a opinião de vocês. Esse err e referente ao sensor de que àrea do mac?
      É possível o conserto? Consigo eu mesmo substituir a peça?  Sabem custo de assistência tecnica?
      agradeço a atenção desce já!
      abs
    • Por Vick
      Olá pessoal, 
      Inserí um CD no iMac, mas ele nem apareceu na mesa (como ícone), nem sai quando vou no ejetar.
      Já tentei um comando no Terminal, também não sai. E na reinicialização com o eject apertado também não 
      Já não sei mais o que fazer.
      Vocês tem alguma ideia do que mais eu posso tentar?

Obrigada!
    • Por Del Rei
      Pípou....
      Eu tive iPhone muito tempo, mas em 2014 fui roubado e migrei pro Android. Mês passado comprei novamente um iPhone. E bem ou mal, algumas coisas a gente acaba se adaptando melhor em cada tipo de sistema operacional.
      Um lance que me irrita no iOS é que na edição de texto eu não consigo colocar o cursor no meio de uma palavra com apenas um toque nela. Independente de onde eu toque, o cursor aparece no final ou início da palavra. Tenho que manter pressionado e depois direcionar o cursor pra onde quero editar. Isso é meio chato. Se for uma palavra não conhecida pelo dicionário então, pior ainda. Ela fica sublinhada de vermelho, e se eu aperto em cima, ela fica toda vermelha. 
      Enfim... Não é algo que inviabilize a utilização, claro. Mas é algo simples que o Android faz muito melhor (aliás, algumas outras coisas também, mas esse não é o foco aqui).
      Alguém tem alguma dica pra melhorar essa precisão do cursor no iPhone? Já olhei nas configurações e não achei nada.

• Por brunildoo
      Eu tenho um Macbook Pro Mid-2012 13.3" com 500GB de HD e 120GB de SSD num Caddy. Estou pensando em aumentar o armazenamento trocando o HD por um de 1TB de 5400rpm ou um de 2TB com  7200rpm.

Gostaria de saber se alguém sabe se o computador suportaria o de 1TB ou o de 2TB
    • Por luizcarlosno
      Olá,
      Meu Trackpad de uma macbook late 2008, só funciona as vezes. Me sugere um mal contato, mas como esse foi o primeiro mac que peguei como experiência, não sei se vale a pena abrir ou consertar, o que vocês me dizem? (Tenho bom conhecimento de Hardware para PC's e eu mesmo faço minhas manutenções).
      Além, disse, nesse mesmo MAC ao manusear a tela, às vezes também ocorre de dar uns 'glitches' (falhas nas linhas de pixels da tela), voltando ao normal ao estabilizar, esse problema é tranquilo de resolver também?

Abraços.
    • Por alexandrehsf
      Olá!

Galera, o meu iPhone 5S depois que atualizei pro iOS 10.2.1 ficou com o touch louco, ele fica super inutilizável. 
      -O problema veio algumas horas depois de eu atualizar (fiz sem itunes e enquanto o celular carregava).
      -Quando vou digitar algo por exemplo ele não toca a letra que toquei e toca outras!
      -Também tenho problemas na hora de deslizar, ele fica deslizando pro outro lado.
      -Tenho a impressão que o problema se intensifica quando ele está sendo carregado.

O mais estranho é que isso não acontece o tempo todo. Eu consegui passar 1 dia inteiro sem ter problemas.

Como a Apple não assina mais o 10.2 não consegui reverter. Já tentei atualizar pro beta 2 da 10.3 e não resolveu.

Alguém já viu algo parecido? Acreditam que possa ser software?

Desde já, agradeço.
    • Por Augusto Silva
      Boa tarde pessoal
      Já sou usuário algum tempo aqui no fórum e sempre acompanho as novidades.
      Porém gostaria de tirar uma dúvida.
      Onde trabalho atualmente estamos orçando uma nova maquina para edição de videos, em full hd e no futuro em 4k.
      E gostaria de saber a opinião de vocês se um iMac 5k i5 da conta do recado ou é necessário mais performance?
      Visto que o orçamento que temos é de 12.000,00 o que seria mais interessante, esse iMac i5 ou um PC com uma configuração parruda no mesmo valor?

Já uso os 2 sistemas, e acho os 2 bons, porém em questão de trabalho, qual da mais conta?

Obrigado a todos que puderem ajudar!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.913
    • Total de Posts
      410.613
  • Criar Novo...