Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ilha de Edição Macintosh


Spektro

Posts Recomendados

Saudações companheiros foristas, 

 

Estou começando a mexer com Final Cut, Affter Effects, Cinema4d e pretendo montar uma ilha de edição para estudo e também com a possibilidade de realizar alguns trabalhos no futuro. 

 

Vocês poderiam me aconselhar uma boa configuração de Mac para as minhas atividades?

 

A verba é curta, de no máximo R$ 3mil. 

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um hackintosh, que por esse limite que você tem não sei se vc vai achar algo pra rodar satisfatoriamente tudo isso que vc colocou ai.

 

Sabe me dizer se um PC com processador Intel i7, com uma placa de vídeo foda, e uns 16 GB de memória aguentaria bem Hackintosh para a minha necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3mil?

 

Monte um PC e use o After e o Premiere, e de repente o Vegas.

 

Se vc fizer questão de usar Mac, com esse dinheiro, só comprando algo usado, o que limitaria vc a versões antigas dos softwares.

 

Quanto a hackintosh... eu não recomendaria. Imagina vc ter um video pra finalizar pra amanhã, e, dá zica o negócio e vc fica sem a máquina ou perde a madrugada tentando resolver um kernel panic da vida... claaaarooo que um Mac ou PC normais da vida podem dar problema, mas a chance de um hackintosh dar problema é MUITO maior. Eu não usaria pra algo que precisa de confiabilidade. Mas enfim, cada um cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem o risco que o LSD falou, mas se vc montar um maquina o mais compatível possível a chance é mínima. Eu tive um hackintosh i7 3770k, placa mae asus, ssd+hd, 8gb 1600mhz, VGA gtx 650 ti boost sc 2gb, usei por mais de 1 ano tranquilo, mas claro que eu já tava manjando de tudo nele, modifiquei kext pra gerenciamento de energia nativo, cara se tu montar um bem compatível não vai ter dor de cabeça. Se quiser posso te ajudar a montar.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem o risco que o LSD falou, mas se vc montar um maquina o mais compatível possível a chance é mínima. Eu tive um hackintosh i7 3770k, placa mae asus, ssd+hd, 8gb 1600mhz, VGA gtx 650 ti boost sc 2gb, usei por mais de 1 ano tranquilo, mas claro que eu já tava manjando de tudo nele, modifiquei kext pra gerenciamento de energia nativo, cara se tu montar um bem compatível não vai ter dor de cabeça. Se quiser posso te ajudar a montar.

 

Poxa, meu amigo, obrigado.  

Vou precisar de uns conselhos sim. 

Vou te chamar inbox. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hackintosh é válido sim. Antes de montar o ideal seria conferir as tais HCLs e escolher componentes compatíveis.

 

Sobre o Hackintosh dar problema do nada.

Trabalhei 1 ano com um hack em um XPS, notebook, o que é o menos indicado para hack devido às suas configurações "engessadas". Em um ano trabalhando, desconsiderando o tempo para botar a bagaça pra rodar, ele só me deu problemas quando eu me meti a atualizar o SO, do contrário funcionava bem, e digo mais, funcionava muito bem. E olhe que eu rodei os betas do mavericks, do 4 até o gm seed. Depois de um tempo eu sabia exatamente o que teria que fazer a cada update. RSRSR

 

Geralmente esses hacks que dão kernel panic do nada é porque alguma ponta ficou solta, algum detalhezinho não foi resolvido, não está redonda de verdade.

 

No mais, eu considero o hack algo para estudos mesmo, se esse negócio vingar e o Final Cut  (ou outro software) se tornar essencial ao seu trabalho, invista em um mac de verdade, rodar tudo nativamente e sem medo de ficar na mão a cada atualização não tem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Por 3k se pesquisar BEM dá pra conseguir um MacBook Pro 15 não retina, i7 já com uma placa de vídeo dedicada, já é uma configuração legal pra se trabalhar com esse tipo de coisa. Aí se não vier com nenhum upgrade joga 16gb ram e 120 SSD + seu HD no lugar do DVD. Pronto, maquinão nas mãos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...