Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ligar ao MacPro, a mais de uma "estação" de trabalho?


Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Estou começando a trabalhar na área de filmagem e fotografia de eventos. Por isso estou usando o pacote do Adobe Premiere com uma boa intensidade. No momento preciso investir em um computador que resolva meus problemas de edição de videos e foto da melhor forma possível. Por isso, estou planejando importar um MacPro (6 core...). Como esse seria uma investimento bem pesado para a minha realidade, eu preciso otimizar o uso do MacPro! Estou estudando a possibilidade de fazer duas pessoas trabalharem simultaneamente no mesmo MacPro. Nesse sentido, gostaria de saber se é possível fazer uma ligação desse tipo? Duas mouses, dois teclados, e dois monitores na mesma CPU!

 

Ouvi falar, que talvez possivel eu montar o que chamam de terminal burro! Duas máquinas bem mais simples, que seriam as estações de trabalho, que estaria ligadas ao MacPro, que estaria desenvolvendo o trabalho. Essa seria uma saida viável?

 

Por favor, se alguém poder me ajudar, eu agradeço imensamente!

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a grana de um MacPro tu monta duas máquinas animais com Windows.

 

Só aconselho tu migar pra Apple se for usar o FinalCut. Se for pra ficar usando o Adobe Premiere monte dois PCs com i7 e vídeo dedicado, com SSD e o escambau todo que ainda sairá mais barato.

 

Sobre o "terminal burro", nunca tinha lido nada sobre o assunto até tua citação, mas tu deve saber melhor do que eu que não é qualquer PC que da pra trabalhar no Premiere com tranquilidade. Tu precisará de um bom processador e bastante RAM, ai puxa tudo, terá que comprar uma boa placa-mãe, fonte, etc. Vai acabar saindo caro também.

Tu ta pretendendo gastar quanto nessa brincadeira? Porque no fim das contas quem vai renderizar a parada toda é a CPU, por isso é interessante os 6 núcleos do MacPro, mas por outro lado, se tu dividir o trabalho entre dois i7 Quad-Core acho que ainda terminará a tarefa primeiro.

 

Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a grana de um MacPro tu monta duas máquinas animais com Windows.

 

Só aconselho tu migar pra Apple se for usar o FinalCut. Se for pra ficar usando o Adobe Premiere monte dois PCs com i7 e vídeo dedicado, com SSD e o escambau todo que ainda sairá mais barato.

 

Sobre o "terminal burro", nunca tinha lido nada sobre o assunto até tua citação, mas tu deve saber melhor do que eu que não é qualquer PC que da pra trabalhar no Premiere com tranquilidade. Tu precisará de um bom processador e bastante RAM, ai puxa tudo, terá que comprar uma boa placa-mãe, fonte, etc. Vai acabar saindo caro também.

Tu ta pretendendo gastar quanto nessa brincadeira? Porque no fim das contas quem vai renderizar a parada toda é a CPU, por isso é interessante os 6 núcleos do MacPro, mas por outro lado, se tu dividir o trabalho entre dois i7 Quad-Core acho que ainda terminará a tarefa primeiro.

 

Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti.

 

falou <o.

xD

Oi Sichieri,

 

Obrigado pela resposta. Estou pensando em investir algo entre R$12-15.000,00. Vou estudar o render farm! 

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a grana de um MacPro tu monta duas máquinas animais com Windows.

 

Só aconselho tu migar pra Apple se for usar o FinalCut. Se for pra ficar usando o Adobe Premiere monte dois PCs com i7 e vídeo dedicado, com SSD e o escambau todo que ainda sairá mais barato.

 

Sobre o "terminal burro", nunca tinha lido nada sobre o assunto até tua citação, mas tu deve saber melhor do que eu que não é qualquer PC que da pra trabalhar no Premiere com tranquilidade. Tu precisará de um bom processador e bastante RAM, ai puxa tudo, terá que comprar uma boa placa-mãe, fonte, etc. Vai acabar saindo caro também.

Tu ta pretendendo gastar quanto nessa brincadeira? Porque no fim das contas quem vai renderizar a parada toda é a CPU, por isso é interessante os 6 núcleos do MacPro, mas por outro lado, se tu dividir o trabalho entre dois i7 Quad-Core acho que ainda terminará a tarefa primeiro.

 

Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti.

 

falou <o.

xD

 

Esses softwares não trabalham com GPU rendering? Certamente as duas AMD FirePro do Mac Pro fazem a diferença (pelo menos com o Final Cut). Se for montar PCs, provavelmente vale a pena investir em gpu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, coloquei lá "i7 + video dedicado".

 

Eu acho que nesse quesito é ponto pra nVidia. A tecnologia CUDA é a mais difundida e acho que a grande maioria dos renders podem ser feito por eles. 

 

Tenho um amigo aqui que trabalha com 3D pesado pra animação e edição de vídeo e ele só usa nVidia, e não é da série "Quadro" não, são as voltadas pra games mesmo, porém os CUDA Cores fazem muito bem esse trabalho em qualquer uma das séries de placas.

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não é possível meu amigo. Talvez de longe se fosse possível, seria um usando o osx e o outro numa maquina virtual mas creio que seria apenas um hipótese bem vaga.

Seria a gambiarra da gambiarra, mas tem grande chance de funcionar.

 

Bota uma VM em full screen e dedica um teclado e um mouse para a VM, há uma chance de funcionar.

Terá um desempenho satisfatório? Não. Definitivamente dividir os recursos entre sistema host e guest não é das melhores coisas a se fazer, a menos que o user da VM fosse fazer trabalho leves, tipo office e internet, jogar um premiere na VM com certeza não será a melhor opção.

 

Como foi dito acima, com esse seu orçamento compensa muito mais investir em dois PCs parrudões e tal, ainda mais se usa o Premiere que está disponível para Windows.

 

Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti.

Sou meio que ignorante nessa área, mas o render farm não seria interessante apenas para quem produz animações 3d e coisas do tipo?

Em uma busca aqui encontrei uma empresa que faz isso, mas final cuts, pinnacles e premieres da vida não constam nas listas de compatibilidade.

http://www.renderfarm3d.com.br/softwares.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria a gambiarra da gambiarra, mas tem grande chance de funcionar.

 

Bota uma VM em full screen e dedica um teclado e um mouse para a VM, há uma chance de funcionar.

Terá um desempenho satisfatório? Não. Definitivamente dividir os recursos entre sistema host e guest não é das melhores coisas a se fazer, a menos que o user da VM fosse fazer trabalho leves, tipo office e internet, jogar um premiere na VM com certeza não será a melhor opção.

 

Como foi dito acima, com esse seu orçamento compensa muito mais investir em dois PCs parrudões e tal, ainda mais se usa o Premiere que está disponível para Windows.

 

Sou meio que ignorante nessa área, mas o render farm não seria interessante apenas para quem produz animações 3d e coisas do tipo?

Em uma busca aqui encontrei uma empresa que faz isso, mas final cuts, pinnacles e premieres da vida não constam nas listas de compatibilidade.

http://www.renderfarm3d.com.br/softwares.aspx

 

É mais eu tava falando desses softwares ai mesmo. Ele editará o vídeo certo? Só o Premiere pode não ser o suficiente. Suponhamos que ele queria usar um Blender ou After Effects, isso exige render, então 2 PCs trabalhando juntos será melhor do que um pra finalizar esse projeto, tendeu? auhahuahu

 

Não fui claro o suficiente, mas era mais ou menos por ai que eu tava querendo dizer.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais eu tava falando desses softwares ai mesmo. Ele editará o vídeo certo? Só o Premiere pode não ser o suficiente. Suponhamos que ele queria usar um Blender ou After Effects, isso exige render, então 2 PCs trabalhando juntos será melhor do que um pra finalizar esse projeto, tendeu? auhahuahu

 

Não fui claro o suficiente, mas era mais ou menos por ai que eu tava querendo dizer.

 

falou <o.

xD

A sim, eu tinha entendido, mas como sou leigo nessa área achei melhor perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Pichau (www.pichau.com.br) ta com preços de matar. Se pegar o PC inteiro e pagar no boleto tu ganha 23% (!!!!!!) de desconto. E cara, comparando com os preços que vejo por ai, o desconto é real mesmo.

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...