mostovoym Postado 6 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2014 Boa noite galera, Tenho um iPhone 5, preto, homologado pela anatel, fora da garantia. Semana passada adquiri novo modelo e fui preparar o anterior para venda. Contudo, após formatar o aparelho (desativei o find my iPhone), após a tela de selecionar a Wifi, aparece a mensagem "SIM invalido", e uma explicacaozinha no sentido de que não se trata de um problema de hardware, mas de um chip que não é valido ou não está atualmente habilitado nos servidores da apple. Minha operadora é a vivo. Fiz um restore em DFU, e o problema persistiu. Testei com outros dois chips (infelizmente, só tinha 2 da vivo) e a mesma mensagem aparece? Alguém sabe o que pode ser? Serah que é algum problema temporário dos envidares da Apple ou da Vivo, ou algo mais grave pode ter ocorrido? Obrigado, Mostovoy. (jaja atualizo o topico com um print do problema) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostovoym Postado 6 de maio de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2014 Segue foto da mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 7 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de maio de 2014 Provavelmente se testar com um chip de outra operadora, vai dar certo. Não sei se é problema com o chip que você usou, ou com a Vivo mesmo. Se for com a Vivo, melhor testar um chip após a ativação pra saber se ela continua funcionando nesse iPhone ou se, por algum motivo, bloqueou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostovoym Postado 8 de maio de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2014 Após muitas complicações, consegui ter meu caso verificado com atenção pela equipe da Apple, que achou o erro nas configurações dos servidores deles mesmos (disseram-me que ele estava com uma restrição de região, indevida). Enfim, problema resolvido. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago S Postado 25 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2014 Estou exatamente com o MESMO problema! Eu tinha atualizado pro iOS 8, e depois resetei para as configurações de fábrica pois ia passar o cel pra minha esposa, aí não consigo ativar mais. Já liguei 2x na apple e não querem resolver meu problema, só falam pra ir na assistência técnica. Falaram que como meu aparelho já está fora da garantia, se tiver que trocar vou ter que pagar R$749, o que é UM ABSURDO, pois é EVIDENTE que não se trata de um problema de hardware (como a própria mensagem diz). Vou tentar ligar novamente depois. Que palhaçada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostovoym Postado 25 de setembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2014 Recomendo enctrar em contato com a Apple Americana. Foi só lá que eles me ouviram e tentaram de verdade entender e resolver meu problema. Na Apple Brasil só consegui ser enrolado, na desculpa "restaura, se não resolver, assistência". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago S Postado 27 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2014 Consegui resolver meu problema pelo Bate-papo no site, lá os atendentes são muito melhores. Assim que expliquei a situação direcionaram meu atendimento para o suporte avançado, onde realmente fui atendido do jeito que deveria. Um técnico senior pegou o meu caso e enviou para a Apple dos EUA. Fui testar aqui agora e tá funcionando tudo como deveria, sem eu fazer nada. Resumindo: não usem o 0800, é uma porcaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovana-86 Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 Olá, gente! Boa noite! Estou com o mesmo problema que vcs tiveram. Aliás, quase o mesmo. O iphone que deu esse problema é proveniente de troca por defeito do que eu comprei. Ou seja, não sei de onde ele veio. Procurei iPlace, assistências (oficiais e não oficiais), operadoras. E nada. Nenhuma informação. A única coisa que consegui foi saber que não era da Vivo, operadora que eu usava antes de dar esse problema. Aí resolvi ligar pro 0800. Fui super bem atendida pelo suporte. Me encaminharam pro suporte avançado, que por sua vez, encaminhou o caso para a engenharia da Apple. Diz que amanhã me ligam pra dar o posicionamento. Acho que deve dar certo. Agora, o meu medo eh isso acontecer novamente. Aconteceu novamente com vcs? Bendita a hr em que eu acionei a função apagar do iPhone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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