Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 5] Problema - SIM inválido.


Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

Tenho um iPhone 5, preto, homologado pela anatel, fora da garantia.

Semana passada adquiri novo modelo e fui preparar o anterior para venda.

 

Contudo, após formatar o aparelho (desativei o find my iPhone), após a tela de selecionar a Wifi, aparece a mensagem "SIM invalido", e uma explicacaozinha no sentido de que não se trata de um problema de hardware, mas de um chip que não é valido ou não está atualmente habilitado nos servidores da apple. Minha operadora é a vivo.

 

Fiz um restore em DFU, e o problema persistiu.

 

Testei com outros dois chips (infelizmente, só tinha 2 da vivo) e a mesma mensagem aparece?

 

Alguém sabe o que pode ser? Serah que é algum problema temporário dos envidares da Apple ou da Vivo, ou algo mais grave pode ter ocorrido?

 

Obrigado,

Mostovoy.

 

(jaja atualizo o topico com um print do problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Provavelmente se testar com um chip de outra operadora, vai dar certo. Não sei se é problema com o chip que você usou, ou com a Vivo mesmo. Se for com a Vivo, melhor testar um chip após a ativação pra saber se ela continua funcionando nesse iPhone ou se, por algum motivo, bloqueou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após muitas complicações, consegui ter meu caso verificado com atenção pela equipe da Apple, que achou o erro nas configurações dos servidores deles mesmos (disseram-me que ele estava com uma restrição de região, indevida).

Enfim, problema resolvido. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou exatamente com o MESMO problema!

 

Eu tinha atualizado pro iOS 8, e depois resetei para as configurações de fábrica pois ia passar o cel pra minha esposa, aí não consigo ativar mais.

 

Já liguei 2x na apple e não querem resolver meu problema, só falam pra ir na assistência técnica.

 

Falaram que como meu aparelho já está fora da garantia, se tiver que trocar vou ter que pagar R$749, o que é UM ABSURDO, pois é EVIDENTE que não se trata de um problema de hardware (como a própria mensagem diz).

 

Vou tentar ligar novamente depois.

 

Que palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver meu problema pelo Bate-papo no site, lá os atendentes são muito melhores. Assim que expliquei a situação direcionaram meu atendimento para o suporte avançado, onde realmente fui atendido do jeito que deveria. Um técnico senior pegou o meu caso e enviou para a Apple dos EUA. Fui testar aqui agora e tá funcionando tudo como deveria, sem eu fazer nada.

Resumindo: não usem o 0800, é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, gente! Boa noite! Estou com o mesmo problema que vcs tiveram. Aliás, quase o mesmo. O iphone que deu esse problema é proveniente de troca por defeito do que eu comprei. Ou seja, não sei de onde ele veio. Procurei iPlace, assistências (oficiais e não oficiais), operadoras. E nada. Nenhuma informação. A única coisa que consegui foi saber que não era da Vivo, operadora que eu usava antes de dar esse problema. Aí resolvi ligar pro 0800. Fui super bem atendida pelo suporte. Me encaminharam pro suporte avançado, que por sua vez, encaminhou o caso para a engenharia da Apple. Diz que amanhã me ligam pra dar o posicionamento. Acho que deve dar certo. Agora, o meu medo eh isso acontecer novamente. Aconteceu novamente com vcs? Bendita a hr em que eu acionei a função apagar do iPhone. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...