Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 no Boot Camp - Alguem ja Fez?


Posts Recomendados

Pessoal, uso o Windows XP SP3 no Boot Camp para jogar e, para dizer a verdade, estou até que satisfeito...

Mas com esses últimos videos e elogios ao novo Beta do Windows 7, estava pensando em instalar no Boot Camp. Todavia, pelo que notei ao tentar instalar, é que não é possível colocar 2 partições com Windows (tipo 3 partiçoes: Mac OS X, Windows XP e Windows 7) certo?

Se eu resolver, por curiosidade, APAGAR minha partição do XP para instalar o 7, será que vou fazer muita besteira? O processo rola certinho como nos outros Windows? Se der certo para instalar o 7, tem suporte de drivers para o iMac 20''??

Alguem ja tentou? =)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Tenho o Windows XP SP3 no BootCamp. Eu instalei o windows 7 virtualizado no VMWare Fusion para testar, e não tive problemas. Porém, como a versão ainda é beta, não recomendaria você desistalar uma versão estável e sólida como o XP para deixar o Windows 7 (apenas um beta). Durante os testes, realmente, o windows 7 é mais rápido, mas também presenciei uns bugs.

Não recomendaria a troca.

Um abraço.

Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa

16GB e mais 1GB de memória para um BETA

Sem chance !!! Fora os paus de Antivirus e uns outros ai que a microsoft arrumou essa semana

que deletava os arquivos de Mp3

Vou esperar um pouco mais, pelo menos um update ai sim eu coloco, ja tenho até a ISO e o serial

dele mas vou aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim!

Brigado pessoal...era isso mesmo que queria ouvir... bom saber que ainda é mais consistente eu deixar o XP mesmo...

Quase que fiz isso ontem de madrugada, mas ai pensei melhor e resolvi perguntar...

Valeu!

Como conseguiu o serial?

No site da microsoft nao consigo passar de um passo. logo depois que pede meu nome e senha do Windows Live...acabei baixando de um outro site (Acho que Superdownloads) mesmo...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei num iMac 2.4 GHz e 4 GB de RAM via VMware Fusion 2.01. Ficou instalado exatos 25 minutos. LIXÃO !!!

Achei mais lento que o XP instalado da mesma máquina. Quando vc está vendo um vídeo no YouTube (via IE 8) e clicka em FULL SCREEN o Windows 7 trava de tal forma que vc é obrigado a reiniciar a VM no braço. Tentei o mesmo procedimento num VMware instalado num PC com Ubuntu e o resultado é o mesmo. Não sei por que ainda perco o meu tempo com essa porcaria do Windows :angry:

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salomao54,

Eu tinha o XP SP3 no bootcamp igual a vc, e queria testar o Seven (sou fuçador mesmo e adoro testar sistemas betas hehe)

Fiz o seguinte:

Fiz backup das minhas coisas, botei o dvd do Seven no macbook e dei boot por ele (segurando Option durante o boot)

Iniciou a instalação, na hora das partições, mandei instalar na partição do XP, reformatando ela, instalou tudo beleza e agora tenho o Leopard e o Seven funcionando no macbook sem problemas algum. Mas há problemas com o programa do bootcamp que tem no dvd do leopard, tive que instalar os drivers na mão.

Comigo aconteceu tudo sem problema nenhum, lembrando que tenho experiência em instalação de sistemas operacionais e sei me virar caso algo dê errado, se vc também tem essa experiência e sabe se virar caso dê problema, vá em frente, teste! achei ele melhor que o Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi postado aqui no forum um video no Youtube comprovando que é possível instalar o Win 7 pelo Boot Camp. Funciona normal, sem problema nenhum e a instalação segue o mesmo procedimento dos outros win. Quanto aos bugs, estará sujeito aos mesmos que ocorre num pc comum com Win 7. Porém nunca ouvi dizer que exista algum específico relacionado a instalação num Mac pelo Boot Camp. Se vc estiver só com curiosidade, aconselho a usar uma maquina virtual. Se estiver mesmo querendo usar o beta do Win 7, aconselho a esperar sair um mais lá pra frente, que deverá vir com menos bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, instalei o Seven em um note hp tx 1000 com 1Gb de ram, só tive pequenos problemas para conseguir todos os drivers, mas está ok, e em um imac - via boot camp, tb sem problemas, para segurança uso o avg + sy boat, tudo ok .

Editado por reprich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salomao54,

Eu tinha o XP SP3 no bootcamp igual a vc, e queria testar o Seven (sou fuçador mesmo e adoro testar sistemas betas hehe)

Fiz o seguinte:

Fiz backup das minhas coisas, botei o dvd do Seven no macbook e dei boot por ele (segurando Option durante o boot)

Iniciou a instalação, na hora das partições, mandei instalar na partição do XP, reformatando ela, instalou tudo beleza e agora tenho o Leopard e o Seven funcionando no macbook sem problemas algum. Mas há problemas com o programa do bootcamp que tem no dvd do leopard, tive que instalar os drivers na mão.

Comigo aconteceu tudo sem problema nenhum, lembrando que tenho experiência em instalação de sistemas operacionais e sei me virar caso algo dê errado, se vc também tem essa experiência e sabe se virar caso dê problema, vá em frente, teste! achei ele melhor que o Vista

Tipo, tem como me ajudar com os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, tem como me ajudar com os drivers?

Cara, eu to no trabalho e não to com o mac aqui, mas o que eu fiz foi explorar o dvd de instalação do mac os e procurar os drivers lá dentro da pasta boot camp, algo assim. Lá tem os instaladores dos drivers, daí vc vai executando os principais, tipo touchpad, áudio, vídeo, etc.

Alguns drivers não funcionaram, é só ir tentando, não tem mistério. Caso não consiga, eu olho a noite quais eu instalei e te passo ok.

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to no trabalho e não to com o mac aqui, mas o que eu fiz foi explorar o dvd de instalação do mac os e procurar os drivers lá dentro da pasta boot camp, algo assim. Lá tem os instaladores dos drivers, daí vc vai executando os principais, tipo touchpad, áudio, vídeo, etc.

Alguns drivers não funcionaram, é só ir tentando, não tem mistério. Caso não consiga, eu olho a noite quais eu instalei e te passo ok.

Té mais!

O ruim é que eu não tenho botão direito no Windows, já que o trackpad não funciona com os dois dedos clicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu instalei no meu macbook usando um mouse microsoft, então não tive problemas com o botão direito hehehe

Eu usei bem pouco o Seven, embora ele ainda esteja instalado, eu não me lembro se consegui fazer com que o touchpad detectasse 2 dedos para o clique com o botão direito.

Aqui o controle de brilho da tela e de som não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu instalei no meu macbook usando um mouse microsoft, então não tive problemas com o botão direito hehehe

Eu usei bem pouco o Seven, embora ele ainda esteja instalado, eu não me lembro se consegui fazer com que o touchpad detectasse 2 dedos para o clique com o botão direito.

Aqui o controle de brilho da tela e de som não funcionam.

O ajuste de brilho só dá pra fazer pelo aplicativo do Boot Camp.

Já o trackpad não funciona com os dois dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, abram o windows update para ver se tem driver experimental para algum de seus componentes...

depois tentem instalarem os drivers do Vista para o resto que faltou

faça isso uUsando o modo de compatibilidade ajustado para o "Windows Vista"

a maioria dos drivers devem funcionar(talvez não perfeitamente)....

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu instalei aqui os drivers de bootcamp com o troubleshoot utility selecionando o Windows Vista como SO, e tá tudo funcionando perfeitamente

som, mouse, trackpad... TUDO.

minha impressora tb funciona

a única coisa que nao funcionou foi um jogo chamado priston tale que eu jogava mas nao vai fazer mta falta

no mais, funcionaram todos os programas que eu instalei

skype, DAP, office 2007, msn 8.5, firefox3, até o macdrive (versão mais recente) funcionou. :D

ou seja ta tudo mara! =D o windows é super rápido, deixa o vista e o XP no chinelo! o boot dele aqui é de 40 segundos, contra 45 do XP SP3 e 52 do VISTA.

Macbook Pro c2d 2.4ghz 15" 2GB RAM hd 160GB (late 2007)

acho que dessa vez a microsoft acertou viu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu instalei aqui os drivers de bootcamp com o troubleshoot utility selecionando o Windows Vista como SO, e tá tudo funcionando perfeitamente

som, mouse, trackpad... TUDO.

E isso é? Digo porque não instalei pelo boot camp. Tive que particionar o HD no Disk Utility, formatar em NTFS usando o Paragon e dei boot pelo DVD do Seven, normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...