Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do iMac


Assunção Júnior

Posts Recomendados

Bom, enfim meu mac (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=11261) chegou e depois de algumas dias de uso vou deixar aqui minha primeira impresão.

Bom o danado é 'bão' mesmo! Tô gostando muito mesmo - fora um único problema, mais pra frente falo dele.

Gostei por demais da velocidade do processador, apesar ter um not core2duo, o do mac parece que é mais rápido, bem mais rápido. Os progs que uso para trabalho abrem voado, até o 'paquiderme do photoshop' abre num piscar de olhos.

Sobre o degradê da tela, até agora não notei o problema (ufa!).

Sobre o único problema que notei por enquanto é a velocidade do mouse, putz! Tá foda isso, já já ganho uma 'burcite'. Já aumentei a velocidade via terminal, mas como contrapartida o bicho fica impreciso. Já coloquei outro mouse genérico pra funcionar mais continua o problema...

Alguém aí tem uma sugestão pra resolver esse problema? Podem até me indicar um mouse para comprar. Ah!, já auemntei a velocidade via terminal e vi preferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Parabéns pela aquisicao! o imac é realmente um ótimo computador. aproveite bem!

Sobre o mouse, aconselho comprar um que tenha um software pra justamente resolver esses dilemas, tenho um microsoft wireless notebook mouse 4000 que quando pluguei a primeira vez no macbook, sem ter instalado o software, ficou uma porcaria (tipo o que voce esta passando agora). depois que instalei e ajustei precisamente a velocidade no software, ficou uma beleza. os mouses da MS e da logitech sao os melhores. (pra mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mouse que eu uso é feito sob medida para notebooks, (mas possui bom tamanho) tem um receptor wireless que parece um pen drive, um botao na lateral multiuso que pode ser configurado para varias coisas (inclusive um zoom bacana), e o mais legal, o software intellipoint da microsoft, que pode ser usado nao só com esse, mas com váaarios outros da MS e permite um ajuste mais fino que o padrao do OS X. fica na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, enfim meu mac (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=11261) chegou e depois de algumas dias de uso vou deixar aqui minha primeira impresão.

Bom o danado é 'bão' mesmo! Tô gostando muito mesmo - fora um único problema, mais pra frente falo dele.

Gostei por demais da velocidade do processador, apesar ter um not core2duo, o do mac parece que é mais rápido, bem mais rápido. Os progs que uso para trabalho abrem voado, até o 'paquiderme do photoshop' abre num piscar de olhos.

Sobre o degradê da tela, até agora não notei o problema (ufa!).

Sobre o único problema que notei por enquanto é a velocidade do mouse, putz! Tá foda isso, já já ganho uma 'burcite'. Já aumentei a velocidade via terminal, mas como contrapartida o bicho fica impreciso. Já coloquei outro mouse genérico pra funcionar mais continua o problema...

Alguém aí tem uma sugestão pra resolver esse problema? Podem até me indicar um mouse para comprar. Ah!, já auemntei a velocidade via terminal e vi preferências.

Se for um Might Mouse é só botar em outra superfice que fica ótimo. Ele é fresco mesmo com superfisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um Might Mouse é só botar em outra superfice que fica ótimo. Ele é fresco mesmo com superfisse.

Sim é um Might Mouse, estou usando ele em um mouse pad genérico preto e na mesa mesmo, mas nas duas ele é chato. Você poderia me dizer em qual superfície ele trabalha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é um Might Mouse, estou usando ele em um mouse pad genérico preto e na mesa mesmo, mas nas duas ele é chato. Você poderia me dizer em qual superfície ele trabalha melhor?

Opa, e é Clone, deve ser baratim do tipo que gosto, tomara que resolva mesmo o prob., pq já gastei pra dedeu com o mac e com a reforma do escritório e pra ter ainda que comprar um mouse que custa $ 150 lulinhas, ninguém mereçe.

Bom, amanhã cedo tô na loja pr ver isso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, enfim meu mac (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=11261) chegou e depois de algumas dias de uso vou deixar aqui minha primeira impresão.

Bom o danado é 'bão' mesmo! Tô gostando muito mesmo - fora um único problema, mais pra frente falo dele.

Gostei por demais da velocidade do processador, apesar ter um not core2duo, o do mac parece que é mais rápido, bem mais rápido. Os progs que uso para trabalho abrem voado, até o 'paquiderme do photoshop' abre num piscar de olhos.

Sobre o degradê da tela, até agora não notei o problema (ufa!).

Sobre o único problema que notei por enquanto é a velocidade do mouse, putz! Tá foda isso, já já ganho uma 'burcite'. Já aumentei a velocidade via terminal, mas como contrapartida o bicho fica impreciso. Já coloquei outro mouse genérico pra funcionar mais continua o problema...

Alguém aí tem uma sugestão pra resolver esse problema? Podem até me indicar um mouse para comprar. Ah!, já auemntei a velocidade via terminal e vi preferências.

Parabéns, pela aquisição, bela máquina.

Sobre o mouse, realmente o Mighty Mouse, é bem lento aqui para mim.

Outro dia, meu amigo me emprestou um mouse USB, da Microsoft.

Cara, compra esse, é muito rápido, muito bom mesmo.

E é só plugar, que o OS X, já instala ele, e já sai rodando, bom mesmo.

No mais, é aproveitar o cinzento

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso meu Mighty Mouse numa boa numa mesa de madeira, se mousepad nenhum.

Infelizmente não sei como ajudar, mas acho difícil que seja problema dele em geral (de repente é só no seu!)

Acho que o problema não é só meu, já pesquisei na net e vi que muita gente reclama... Outra, usei o MM no meu not e ele é lento mesmo, usei um mouse dell no mac e continuo com a lerdeza. Já o dell funciona numa boa no windows.

Gostaria muito que o problema fosse só comigo, assim não teria uma quantidade enorme de gente reclamando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Core 2 Duo trabalha melhor por conta do sistema operacional, hehehe. E não é só "puxação" de sardinha pro OSX, pois notei uma melhora de performance no mesmo processador também quando passei do Vista pro Win 7.

Sobre o mouse: nunca fui fã do Mighty Mouse, também optei por um da Microsoft. O meu é o Microsoft Notebook Optical Mouse 3000, comprei por R$109 numa loja da cidade.

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema não é só meu, já pesquisei na net e vi que muita gente reclama... Outra, usei o MM no meu not e ele é lento mesmo, usei um mouse dell no mac e continuo com a lerdeza. Já o dell funciona numa boa no windows.

Gostaria muito que o problema fosse só comigo, assim não teria uma quantidade enorme de gente reclamando...

AJ,

Bixo, pra confirmar isso, só na segunda

Mas acredito que seja esse

http://www.microsoft.com/hardware/mouseand...ve_tab=overview

Mas confirmo pra vc na segunda, pra mim a velocidade ficou incrível, praticamente o dobro do Mighty Mouse.

Não fiquei com ele, na época ele me emprestou, pois eu estava tendo problemas com meu Migthy, ele estava disparando o click, porque eu tinha um problema elétrico, ai decidi

substituir o mouse pra verificar, mas fiquei com o Mighty, já me adaptei a ele, rsrss

Segundo t passo o modelo, certinho

Aloha

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra!

Sobre o mouse, eu usava um mouse Dr. Hank toscão e me irritava com esse lance da velocidade do mouse, a pouco tempo comprei um mouse microsoft, é o wireless notebook laser mouse 7000, o mouse é muito bom, mas a movimentação dele no mac os ficou a mesma coisa, testei no windows e ficou ótimo.

Movimentar o mouse de uma extremidade da tela até a outra é tranquilo, normal, o que me ferra aqui é quando quero mover a seta só um pouco, por exemplo pra clicar em um link, ele suavisa o movimento do mouse demais e acaba atrapalhando (claro, tem gente que gosta, tem gente que não gosta)

as dicas para desativar isso funcionam, mas desativam toda a aceleração, então pra levar o mouse de uma extremidade da tela para a outra torna-se horrível hehe

É complicado, não entendo porque a Apple simplesmente não adiciona um ajuste para a aceleração na configuração do mouse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimentar o mouse de uma extremidade da tela até a outra é tranquilo, normal, o que me ferra aqui é quando quero mover a seta só um pouco, por exemplo pra clicar em um link, ele suavisa o movimento do mouse demais e acaba atrapalhando (claro, tem gente que gosta, tem gente que não gosta)

as dicas para desativar isso funcionam, mas desativam toda a aceleração, então pra levar o mouse de uma extremidade da tela para a outra torna-se horrível hehe

Concordo com você, a velocidade até que melhorou depois de uns ajustes, o problema mesmo tá sendo uma 'suavização' quando a movimentação é pequena.

Qual a dica para diminuir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...