Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do iMac


Assunção Júnior

Posts Recomendados

Concordo com você, a velocidade até que melhorou depois de uns ajustes, o problema mesmo tá sendo uma 'suavização' quando a movimentação é pequena.

Qual a dica para diminuir isso?

Eu testei 2 programas, o SteerMouse e o MouseZoom, mas ambos não me agradaram, mas faz tempo que eu os testei, e não tenho mais aqui. Mas dê uma procurada que é fácil de achar, um deles até tinha na página de downloads da própria Apple.

Os comandos via terminal fazem a mesma coisa que esses programas.

Mas se achar algum que realmente funcione, me avise por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, parabéns. O meu já vai fazer um ano, mas é como se tivesse comprado hj! Toda hora que olho pra ele é como se ele tivesse acabado de chegar...A caixa fica alí, em cima de uma estante rsrsrsrsrs...Não tive coragem de jogar fora. Quanto ao problema do mouse que vc relatou...estranho...isso aconteceu comigo até eu ajustar no Painel de preferências. Rastreamento e Rolagem coloquei tudo no máximo. E, é claro, comprei um mousepad Clone (desses que tem uma espécie de tecido e não plástico, vc deve saber qual, com apoio pro pulso) Ficou perfeito...Assim que der compre um joguinho de som pra ele (como a grana não é muito alta comprei um jogo Edifier com duas caixinhas esféricas e um subwoofer muito bacaninha em forma de tubo). E como papel de parede supremo cara, te recomendo o SereneSaver...Aliás, o SereneSaver eu recomendo a todo mundo...

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Negrine, vc sabe me informar qual o modelo do Mouse da MS que vc usou?

Opa, o q testei no meu iMac, foi esse

Microsoft Confort Optical Mouse 3000

Recomendo, é fast, fastest, faster mesmo

Aloha

Marcio Negrini

Bom, enfim meu mac (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=11261) chegou e depois de algumas dias de uso vou deixar aqui minha primeira impresão.

Bom o danado é 'bão' mesmo! Tô gostando muito mesmo - fora um único problema, mais pra frente falo dele.

Gostei por demais da velocidade do processador, apesar ter um not core2duo, o do mac parece que é mais rápido, bem mais rápido. Os progs que uso para trabalho abrem voado, até o 'paquiderme do photoshop' abre num piscar de olhos.

Sobre o degradê da tela, até agora não notei o problema (ufa!).

Sobre o único problema que notei por enquanto é a velocidade do mouse, putz! Tá foda isso, já já ganho uma 'burcite'. Já aumentei a velocidade via terminal, mas como contrapartida o bicho fica impreciso. Já coloquei outro mouse genérico pra funcionar mais continua o problema...

Alguém aí tem uma sugestão pra resolver esse problema? Podem até me indicar um mouse para comprar. Ah!, já auemntei a velocidade via terminal e vi preferências.

Bixo, sobre o mouse, testei esse , Microsoft Confor Optical Mouse 3000

e recomento, é trem bão

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso meu imac pra trabalhar e preciso do mouse mais rapido e preciso.

uso um mouse pad e as configuracoes da imagem a seguir.

nao precisa comprar outro mouse por isso. Na verdade, se vc nao conseguir ajustar o original, nao conseguira ajustar o novo tb.

Afinal, quem "manda no mouse" é o sistema operacional.

Veja se essas config. vao te ajudar e posta o resultado ai dpois.

Abraco

janela.tiff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o meu iMac a menos de uma semana e também não curti muito a velocidade do Might Mouse, mas isso é contornável, meu problema foi mais meu pulso que começou a doer e eu nunca tive isso... voltei pro meu mouse da Microsoft (o Comfort Optical Mouse 3000, igual que o negrini citou). Creio que isso tem a ver com a altura do Might Mouse, se a pessoa colocar o Might junto do da Microsoft dá pra notar a diferença.

Uma pena, eu curti bastante a bolinha do meio.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi meu iMac hoje, e utilizei o dia todo. Já tinha usado iMacs de 24", e achava demasiadamente grande. Ao ver o meu de 20" me assustei, pois ela é realmente grande. Agora já posso baixar filmes HD, pra ver aqui como fica. Já quanto ao Mighty Mouse, eu gostei bastante dele, e até senti uma diferença de velocidade sim mas nada insuportável. Acho que você trabalhando com Spaces, deixando centralizado cada programa, diminui o uso do mouse, pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o meu iMac a menos de uma semana e também não curti muito a velocidade do Might Mouse, mas isso é contornável, meu problema foi mais meu pulso que começou a doer e eu nunca tive isso... voltei pro meu mouse da Microsoft (o Comfort Optical Mouse 3000, igual que o negrini citou). Creio que isso tem a ver com a altura do Might Mouse, se a pessoa colocar o Might junto do da Microsoft dá pra notar a diferença.

Uma pena, eu curti bastante a bolinha do meio.. :/

Rapaz também curti a 'bolinha', legal mesmo, mas hoje o problema (já aumentei a velocidade via terminal) é a suavição quando vc vai clicar em alguma coisa, isso é chato de mais. Comprei um mouse pad da clone (indicado em tópico desse post) e melhorou um pouco, ontem comprei o mouse que o Negrine indicou e que vc também usa. Tô esperando chegar pra ver se resolve o pro. No seu caso, resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o q testei no meu iMac, foi esse

Microsoft Confort Optical Mouse 3000

...

Bixo, sobre o mouse, testei esse , Microsoft Confor Optical Mouse 3000

e recomento, é trem bão

Olá Negrine! Valeu pela dica, comprei o mouse e recebi ontem, e a diferença foi gritante. Agora sim tenho um computador que não sesrvve apenas para 'Uau!'.

Bom, agora é trabalhar e muito para poder 'tirar' dinheiro do 'branquinho', afinal de contas Mac é um bixinho caro para caralho!!!! :P

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Negrine! Valeu pela dica, comprei o mouse e recebi ontem, e a diferença foi gritante. Agora sim tenho um computador que não sesrvve apenas para 'Uau!'.

Bom, agora é trabalhar e muito para poder 'tirar' dinheiro do 'branquinho', afinal de contas Mac é um bixinho caro para caralho!!!! :blink:

Fui...

Legal AJ,

Esse mouse é muito rápido mesmo,

Quanto a pagar o bixinho, é um investimento que se paga sozinho, pense nas paradas do W, o quanto nos custam tempo e dinheiro.

Forte abraço

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele pensando em investimento, troco de máquina a cada 3 anos e sempre gasto uma boa grana em uma máquina decente. Pensando nisso optei por comprar o iMac.

Acredito que passarei mais 3 anos para trocar de máquina. Agora vou dar um tempo e pensar em comprar um macbook... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem usou as configurações do Barrosometal pra dizer se resolvem?

Erik

Essa config do Panel Preferences, é a primeira a ser feita

No meu caso já está tudo no mais fast possível, porém o branco cascudo é lerdo mesmo

Se precisa de velocidade mesmo, ai o lance é trocar de mouse, teu testei o Optical 300 da MS, não estou usando ele

mas é pelo menos 3x mais rápido q o MM

É isso

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erik van A

Testei via preferência, via terminar, via alguns programas de terceiros e nehum resolveu o problema, a única solução foi comprar o mouse que o negrine indicou, realmente melhorou e muito. Aqui e acola ainda acho ele meio lerdo, mas é pq no windows uso o mouse em sua velocidade quase no máximo.

Já o Miglty Mouse tô usando no meu not (win) e tá uma maravilha (claro, velocidade no máximo) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...