Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absurdo, leiam a correspondencia...


Fritz

Posts Recomendados

Prezado Sr. Riso,

Maus dias pra mim pois estou desde dia 3 de dezembro de 2008 até hoje dia 18 de janeiro de 2009 sem meu MacBook Air. Fui retira-lo e me informaram somente dia 16 de janeiro de 2009 que até agora a APPLE não enviou o mother-board pois o problema não é somente o 'speaker'. O que está se passando? É padrão APPLE?

Como pode a Apple deixar um usuario com seu PowerBook Air dentro da garantia normal (e com AppleCare adicional) sem poder usa-lo há 45 dias? Está com voces desde inicio de dezembro do ano passado...

Trabalho com ele. Tenho incomodado amigos e um vizinho para usar seu Mac quando absolutamente indispensavel. Já imaginou o prejuizo de tempo e dinheiro e tambem meu desgaste?

O que devo fazer?

Att.

Frederico d'Orey

On 3 Dec 2008, at 11:18 AM, Riso - MacStore wrote:

Bom dia,

Gostaria de informar que a peça danificada e que será trocada na garantia é o speaker.

O prazo de chegada da peça na loja passado pela Apple é de até 10 dias (tendo em estoque).

O cliente pode retirar a máquina e assim que a peça nova chegar entraremos em contato para a máquina ser trazida para a troca.

Fico no aguardo,

Att,

Riso

Riso Gonçalves

Vendas

riso@macstore.com.br

MacStore Ipanema - Rua Visconde de Pirajá 487 loja 101

+55 21 2512-4414

http://www.macstore.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Após 30 dias sem solução tu pode pedir um NOVO (código do consumidor).

Ja tive um N95 que travou e não coseguiram solucionar e me deram a opção: reemboso do dinheiro corrigido ou um N95 novo. em 5 dias me deram um cheque no valor corrigido.

Eu pediria um novo, para a apple lagar a mão de ser besta e tratar os consumidores como otários, ainda mais se teu AIR for do modelo fora de linha eles são obrigados a repor por um equivavente no modelo atual.

A Apple não esta nem ai com o consumidor final pois eles penssam assim . se querem ter um MAC vão ter que comprar de nós e nós ditamos as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem tramite algum eles são obrigados por LEI

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mandei meu iMac 24" com 6 meses de uso pra uma autorizada.

Depois de 30 dias, eles ainda estavam esperando pela mother board que a Apple ficou de mandar.

Fui ao Procon e pude optar por trocar por um produto novo ou receber meu dinheiro de volta.

Como tinha comprado na loja CTIS (Brasília), foi com eles que resolvi meu problema.

Em menos de 1 semana, meu dinheiro estava na minha conta corrente.

Tente negociar com a loja onde comprou. Se não conseguir, vá ao Procon com seus documentos pessoais (RG e CPF) e a nota fiscal da compra.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Procedimento é o seguinte.

Ligue na Apple e peça o endereço para correspondência. Faça uma carta explicando o fato e solicitando dentro de uma prazo de 10 dias úteis um novo equipamento pois o seu está a mais de 30 dias na assistência, tire uma cópia da NF e da OS e envie junto.

Envie pelo correio com AR (aviso de recebimento). Se dentro de 10 dias eles não atenderem seu pedido, com uma cópia da carta que vc enviou, NF, OS e o AR vá até o procon, ai já entraram em contato com a empresa para solução e se for o caso uma audiência. Como já passou os 30 dias, bata o pé e solicite um novo, pois com certeza eles vao querer arrumar o seu rapidinho, pois viram que sabe o procedimento legal.

Ou ainda pode pedir o valor pago acrescido de juros e correcção. Isso é bom para celular que desvaloriza mto rápido.

Fazendo isso antes de ir no procon vc já pula uma fase do procedimento.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Procedimento é o seguinte.

Ligue na Apple e peça o endereço para correspondência. Faça uma carta explicando o fato e solicitando dentro de uma prazo de 10 dias úteis um novo equipamento pois o seu está a mais de 30 dias na assistência, tire uma cópia da NF e da OS e envie junto.

Envie pelo correio com AR (aviso de recebimento). Se dentro de 10 dias eles não atenderem seu pedido, com uma cópia da carta que vc enviou, NF, OS e o AR vá até o procon, ai já entraram em contato com a empresa para solução e se for o caso uma audiência. Como já passou os 30 dias, bata o pé e solicite um novo, pois com certeza eles vao querer arrumar o seu rapidinho, pois viram que sabe o procedimento legal.

Ou ainda pode pedir o valor pago acrescido de juros e correcção. Isso é bom para celular que desvaloriza mto rápido.

Fazendo isso antes de ir no procon vc já pula uma fase do procedimento.

Espero ter ajudado.

Abraços

quando voce diz: ligar para Apple, voce está se referindo a Apple Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...