Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme + HD + TV Smart (DLNA)


Posts Recomendados

Olá pessoal. Eu adquiri um Airport Extreme, que ainda não chegou e gostaria de saber o seguinte.

 

1- Eu conectando um hd a porta usb, que contenha arquivos de foto, músicas e vídeos, sem drm, a minha smart tv conectada a mesma rede acessará os arquivos deste hd? Ou são somente outros computadores (PCs e MACs) que acessarão?

 

2 - Eu acessaria os mesmos arquivos via iPad/iPhone?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, eu tenho o Time Capsule e Apple TV e para mim existem 2 opções:

1. Através do servidor DLNA instalado no mac (Plex), que acessa os arquivos do HD e é visualizado na Smart tv, no meu caso, a TV é da sam$@&%#, havendo até um app do Plex para instalar nela (tb acessa o servidor DLNA sem o app)

2. Usando o infuse 2, aplicativo iPad/iPhone que acessa direto o HD do TC e joga o filme para a Apple TV, sem precisar do computador na jogada.

Muita gente acha que optando pela opção 1, é necessário deixar o computador ligado direto, pelo menos no meu caso, usando o Plex, o Mac mini fica quase q o tempo todo em repouso, quando acesso o Plex, ele acorda o computador e depois q termina o uso, ele volta ao repouso sozinho. Mesmo quando ele é acordado pelo Plex, ele sai do repouso, mas a tela do computador ainda fica apagada, se eu precisar usar, preciso apertar o teclado para a tela de login aparecer.

Espero poder ter ajudado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, eu tenho o Time Capsule e Apple TV e para mim existem 2 opções:

1. Através do servidor DLNA instalado no mac (Plex), que acessa os arquivos do HD e é visualizado na Smart tv, no meu caso, a TV é da sam$@&%#, havendo até um app do Plex para instalar nela (tb acessa o servidor DLNA sem o app)

2. Usando o infuse 2, aplicativo iPad/iPhone que acessa direto o HD do TC e joga o filme para a Apple TV, sem precisar do computador na jogada.

Muita gente acha que optando pela opção 1, é necessário deixar o computador ligado direto, pelo menos no meu caso, usando o Plex, o Mac mini fica quase q o tempo todo em repouso, quando acesso o Plex, ele acorda o computador e depois q termina o uso, ele volta ao repouso sozinho. Mesmo quando ele é acordado pelo Plex, ele sai do repouso, mas a tela do computador ainda fica apagada, se eu precisar usar, preciso apertar o teclado para a tela de login aparecer.

Espero poder ter ajudado. :)

 

Amigo obrigado pela resposta, obrigado mesmo. Mas não é exatamente isto. Queria somente os itens "tv, apple airport extreme e hd externo". Não sei se é bem isso mas é semelhante ao que os dispositivos "NAS" fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, sou novo no Forum, mais já uso produtos Apple a muito tempo.

 

A minha duvida é a seguinte:

 

Meu HD externo funcionava perfeitamente plugado ao meu Airport Extreme ac, houve um apagão(sumiu do Finder) e ele não aparecia mais em local algum, consegui recuperar o conteúdo do HD e resolvi formatar em Mac OS Expandido (Distinção entre maiús./min, Reg. Cron.) e a partir deste momento, não tive mais problema com ele plugado ao Macbook Air, porem quando plugo ao Airport Extreme, ele não aparece no Finder, mais se plugo um Pendrive, formatado em Fat 32, no Airport Extreme, ele reconhece perfeitamente no Finder.

 

Existe algum procedimento a ser feito para que seja novamente reconhecido no Airport Extreme através do Finder?

 

Poderia ser o formato que foi formatado?

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer esse esquema com o Airport Express? Ligando uma HD Externa nele é assistir filmes sem precisar deixar o PC ligado, somente espelhando o iPhone na Apple TV?

Fala amigo, com o app Infuse vc faz isso, e inclusive ele espelha filme em qq formato, até mesmo em formato mkv.

Vale a pena esse aplicativo, pq ele tb faz a busca de legendas no opensubtitles

Editado por tpiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos. Tenho uma TC 3tb na rede. Instalei o Infuse, ele encontra o airport mas nao consigo conectar.. Fica a pedir usuario e senha. O que faço?

 

 

Ola amigos. Tenho uma TC 3tb na rede. Instalei o Infuse, ele encontra o airport mas nao consigo conectar.. Fica a pedir usuario e senha. O que faço?

 

Então, nas configurações do TC vc deve ter colocado uma senha para a estação base (geralmente se coloca uma senha diversa da senha do Wi-FI), vc precisa descobrir qual a senha que vc colocou ou então cadastrar uma nova senha, procura nas chaves para ver se não esta salvo esta senha.

 

Seguem as 2 telas de configuração nos ajustes do TC

 

screenshot.jpg

 

https://www.dropbox.com/s/ffbuyfikgucobw4/screenshot.jpg

 

screenshot%202.jpg

 

https://www.dropbox.com/s/ggauxsttz8uffbs/screenshot%202.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou novo no Forum, mais já uso produtos Apple a muito tempo.

 

A minha duvida é a seguinte:

 

Meu HD externo funcionava perfeitamente plugado ao meu Airport Extreme ac, houve um apagão(sumiu do Finder) e ele não aparecia mais em local algum, consegui recuperar o conteúdo do HD e resolvi formatar em Mac OS Expandido (Distinção entre maiús./min, Reg. Cron.) e a partir deste momento, não tive mais problema com ele plugado ao Macbook Air, porem quando plugo ao Airport Extreme, ele não aparece no Finder, mais se plugo um Pendrive, formatado em Fat 32, no Airport Extreme, ele reconhece perfeitamente no Finder.

 

Existe algum procedimento a ser feito para que seja novamente reconhecido no Airport Extreme através do Finder?

 

Poderia ser o formato que foi formatado?

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato!

Resolvido o problema, caso exista mais alguém passando por isso, segue:

 

Só consegui resolver o problema de reconhecer na rede, após formatar sem criptografia no Mac OS, tudo funcionando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...